Estreias da Semana – 04/04/2019

Cinema quinta-feira, 04 de abril de 2019

Shazam!
Com: Zachary Levi, Asher Angel, Mark Strong, Jack Dylan Grazer, Grace Fulton, Cooper Andrews e Ron Cephas Jones
Billy Batson é um adolescente que pula de casa adotiva em casa adotiva, em busca de sua mãe. Mas quando um bruxo lhe dá poderes, ele só precisa gritar SHAZAM! CARAI e vira um adulto funcional com poderes foda. O único problema é que o Dr. Sivana não gostou de ter sido enxotado pelo bruxo, e quer os poderes de SHAZAM! CARAI.
Tái um filme que a DC finalmente acertou, justamente por não tentar fazer um filme realista e escuro, feito os dos Nolan.

Mussum, um Filme do Cacildis
Com: Dedé Santana, Joel Zito Araújo, Jorge Coutinho, Milton Gonçalves e Lázaro Ramos
Mussum, nome artístico de Antônio Carlos Bernado Gomes, foi conhecido como humorista e sambista, mas por trás da faceta pública, ele cuidava da família e de projetos que não foram conhecidos pela população brasileira.
Mussum era o melhor trapalhão, em todos os sentidos. Essa biografia só prova isso.

O Tradutor (El Tradutor)
Com: Rodrigo Santoro, Maricel Álvarez, Milda Gecaite e Genadijs Dolganovs
Quando crianças que foram vítimas do acidente nuclear de Chernobil são enviadas à Cuba para serem tratadas, um professor de literatura russa da universidade de Havana é convocado pra ser o tradutor [OLHA SÓ]. A princípio ele não quer, mas obviamente ele não tem escolha com o tempo a opinião dele muda.
Rodrigo Santoro é um cara esforçado, e eu ouso dizer que recebeu menos reconhecimento do que deveria. Além do que, filme com criança doente sempre desmonta uma galera.

Bio – Construindo uma Vida
Com: Maria Fernanda Cândido, Maitê Proença, Rosanne Mulholland e Sheron Menezzes
Um homem, nascido em 1959 e que morre em 2070, tinha uma doença que o impedia de mentir. Depois que ele morre, sua família e seus amigos se reúnem pra recordar sua biografia, e notam que algo incomum que todo mundo tinha deixado passar.
Eu não tenho muita certeza, mas parece que também tem biologia e extraterrestres nesse rolê. Não sei se isso melhora ou piora a coisa toda.

Duas Rainhas (Mary – Queen of Scots)
Com: Saoirse Ronan, Margot Robbie, David Tennant e Guy Pearce
Enfiada num casamento forçado aos 16 anos e viúva aos 18 [Eventos não relacionados], Mary retorna à Escócia pra tomar o trono que é seu por direito de sua prima, Elizabeth I, apesar da pressão pra se casar novamente.
Spoiler de cerca de 400 anos: As duas já morreram.

Família Submersa (Familia Sumergida)
Com: Mercedes Morán, Diego Velázquez, Esteban Bigliardi, Laila Maltz e Marcelo Subiotto
A irmã de Marcela, Rina, que era sua grande amiga, morre de repente. Ao mesmo tempo que sente o impacto e tem de lidar com o luto, Marcela se sente incomodada com os familiares na própria casa. Ela é salva disso por um amigo da filha, Nacho, que vai ajudá-la a esvaziar o apartamento da irmã, mas as conversas dos parentes ainda enchem o saco.
Parente bom é parente que cuida da própria vida. Mas quando essas coisas acontecem, não tem muito o que fazer exceto engolir em seco.

Quando Margot Encontra Margot (La belle et la belle)
Com: Sandrine Kiberlain, Agathe Bonitzer e Melvil Poupaud
Margot tem 25 anos e vive na noite de Paris, sem se preocupar com muita coisa. Em uma dessas saídas, ela conhece uma Margot 20 anos mais velha, e descobre que na verdade elas são literalmente a mesma pessoa. Ao pegar o mesmo trem para Lyon no dia seguinte, elas esbarram em Marc, ex de uma delas, e que balança o coração de ambas. E é daí em diante que elas se dão conta de que vai ser difícil se separarem, e de Marc também.
Eu até daria uma chance, se não fosse francês. O trauma é grande, eu sei.

Três Faces (Se rokh)
Com: Behnaz Jafari, Jafar Panahi e Marziyeh Rezaei
Ao receber um vídeo de uma garota, pedindo ajuda por ter sido proibida de continuar com os estudos no Conservatório de Teatro em Teerã, a atriz Behnaz Jafari larga o que tá filmando e vai, juntamente com o cineasta Jafar Panahi, tentar ajudar a garota. O que ela não esperava é que, na aldeia da menina, a proteção das antigas tradições fosse tão generosa quanto a hospitalidade local.
Sim, o título se refere à três mulheres, cada uma sendo uma geração de artistas. Mas sem ver o filme provavelmente isso não fica explicado sem ajuda do Google.

Um Funeral em Família (A Madea Family Funeral)
Com: Courtney Burrell, Tyler Perry e Patrice Lovely
Quando uma reunião em família se torna um funeral em meio à uma viagem para a Georgia, Madea e sua trupe vão ter de se virar pra… Sei lá, fazer piadas que não sejam um desastre total?
Não que eu pretenda defender o Adam Sandler, longe disso. Mas alguém precisa parar o Tyler Perry.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito