Estreias da Semana – 03/09/2015

Cinema quinta-feira, 03 de setembro de 2015

O Agente da U.N.C.L.E. (The Man from U.N.C.L.E.)
Com: Henry Cavill, Armie Hammer, Alicia Vikander, Elizabeth Debicki, Hugh Grant, Jared Harris, David Beckham, Christian Berkel, Guy Potter, Joana Metrass e Christopher Sciueref
Na década de 60, no auge da Guerra Fria, o agente da CIA Napoleon Solo e o espião da KGB Illya Kuryakin tem de deixar a briga ideológica pra lá, já que foram forçados a trabalhar juntos pelo bem da humanidade. E pra salvar um rabo de saia.
Esperava uma comédia, encontrei um filme de espionagem muito competente. Quem me dera mais filmes me surpreendessem positivamente assim.

Entrando Numa Roubada
Com: Deborah Secco, Lúcio Mauro Filho, Marcos Veras, João Guilherme Ávila, Ana Carolina Machado, Aramis Trindade, Bruno Torres, Júlio Andrade, João Guilherme Avila, José Mojica Marins, Luisa Micheletti, Maira Chasseroux, Manoela Paixão, Mariana Boccara, Ranieri Rizza, Tadeu Mello, Theo Werneck, Thogun e Tonico Pereira
Depois de fazer um filme de ação nacional de sucesso, a trupe é roubada pelo produtor, que vira pastor. Com a oportunidade de fazer um novo filme, com orçamento de 100 mil reais, um dos atores poe seu plano de vingança pra rodar, enquanto lucra com isso.
A ideia é bacana, não foi mal executada, mas o final deixou a desejar.

A Entidade 2 (Sinister 2)
Com: James Ransone, Shannyn Sossamon e Tate Ellington
Numa continuação ruim de um filme ruim, temos a mãe dos gêmeos, Courtney, levando os filhos pra uma casa na área rural de uma cidadezinha. Mas é claro que isso vai dar ruim, e ela logo descobre que a nova residência da família presenciou coisas macabras, e que todo mundo tá na lista negra. De quem? Sei lá, do mal?
Deve ser muito bacana cê fazer uma continuação meia-boca de um filme marromeno e ganhar muito dinheiro com os otários que vão assistir.

Ricki and the Flash – De Volta pra Casa (Ricki and the Flash)
Com: Meryl Streep, Kevin Kline, Mamie Gummer
Ricki deixou sua família para trás quando nova, em busca de seu sonho de ser uma estrela do rock. Anos depois, ela volta ao âmbito familiar, apenas pra dar de cara com uma tarefa árdua: Se reaproximar dos filhos e reconquistar a intimidade familiar que se foi devido ao trabalho estar acima de todo o resto.
Cara, esse filme é uma falácia: Onde você já viu um rockstar que deixa tudo pra trás pra voltar pra casa? É muito mais fácil arrastar a família toda pra bagunça.

Shaun, o Carneiro (Shaun the Sheep)
Com: Omid Djalili, Andy Nyman e Nick Park
Shaun, o líder do rebanho, resolve que essa bagaça de cuidar dos outros deu no saco, então ele tira uma folga pra se divertir com os amigos. Enquanto isso, o rebanho vai parar no meio da cidade, e vai caber a Shaun guiar seu grupo de volta pra casa fazenda.
Eu lembro que assistia essa animação, e era bem maneiro. Se o filme mantiver o ritmo, pode ser uma boa opção pra dar umas risadas.

A Esperança é a Última que Morre
Com: Dani Calabresa, Gregório Duvivier, Leandro Hassum, Katiuscia Canoro, Augusto Madeira, Danton Mello, Rodrigo Sant?anna e Thelmo Fernandes
Em Nova Brasília, uma cidade imaginária, a repórter Hortência tem o sonho de ser âncora do jornal local. Inocente e sonhadora, ela mal sabe que terá que enfrentar Letícia, acaba inventando assassinatos com a ajuda de seus amigos que trabalham no IML. Assassinatos falsos, claro, mas que darão o destaque que ela precisa, graças à exclusividade da coisa.
Apesar do jeitão de filme bobinho, aparenta ser uma daquelas comédias bestas que mais te dão vergonha alheia que fazem dar risada.

O Diário de uma Camareira (Journal d’une Femme de Chambre)
Com: Léa Seydoux, Vincent Lindon, Clotilde Mollet, Vincent Lacoste, Adriana Asti, Dominique Reymond, Hervé Pierre, Joséphine Derenne, Mélodie Valemberg, Patrick d’Assumçao e Rosette
No começo do século XX, Célestine é contratada para ser camareira em uma mansão na Normandia, região da França. Por ser bonita, Célestine acaba atraindo a atenção dos cuecas [Ceroulas?] ao redor, como o jardineiro local. Ao mesmo tempo que lida com os fãs, ela tem ainda de aturar os patrões mala e as convenções sociais da época, que você pode imaginar que não eram as mais legais do mundo.
Filme de época que não tenta mostrar todo mundo como santo, parece ser uma visão mais realista do período, o que me soa uma boa ideia.

Você Acredita? (Do You Believe?)
Com: Mira Sorvino, Sean Astin e Alexa PenaVega
Imagina um bando de crente querendo te convencer de que deus existe. Essa é a temática do filme.
Cê queria o que de um filme feito pelos mesmos caras de Deus Não Está Morto, que nada mais é do que reforçar a própria fé pra não passar vergonha na escola dominical?

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito