Estreias da Semana – 03/11/2022

Cinema quinta-feira, 03 de novembro de 2022

Lilo, Lilo, Crocodilo (Lyle, Lyle, Crocodile)
Com: Shawn Mendes, Javier Bardem, Constance Wu, Winslow Fegley, Scoot McNairy, Brett Gelman, Don DiPetta e Sal Viscuso
Josh, o filho da família Primm, está tendo problemas pra se adaptar à escola e novos amigos, após eles se mudarem para Nova Iorque. Mas quando ele descobre Lilo, um crocodilo cantor, morando no sotão da casa, isso muda, com os dois se tornando grandes amigos. O que pega é que o vizinho Sr. Grumps quer acabar com a raça de Lilo, então os Primm vão ter de se juntar ao dono de Lilo, Hector P. Valenti, pra mostrar que… Uma família pode ser formada com um crocodilo, ou algo assim?
Eu sei que é um filme pra criança, mas sei lá. Nem tudo tem que ter moral, sabe.

One Piece Film: Red
Com: Chô, Hiroaki Hirata, Shûichi Ikeda, Kazuya Nakai, Kaori Nazuka, Akemi Okamura, Mayumi Tanaka, Kappei Yamaguchi, Yuriko Yamaguchi, Kazuki Yao e Ikue Ôtani
Com uma voz descrita como sendo de outro mundo, a cantora Uta é a mais amada do planeta. Mas ela é uma daquelas artistas que esconde a própria identidade pra se apresentar; o que deve mudar em breve, já que ela anunciou um show ao vivo, quando todos descobrirão quem ela é. Na presença da Marinha, e de vários piratas, como o bando do Chapéu de Palha, liderado por Luffy, Uta revela ao mundo que ela é a filha de Shanks.
Rapaz, e eu nem sabia que o Shanks era casado.

O Clube dos Anjos
Com: Otávio Muller, Matheus Nachtergaele, Paulo Miklos, Marco Ricca, Augusto Madeira, André Abujamra, César Melo, Ângelo Antônio, Samuel de Assis, António Capelo, Arthur Asson
Baseado na obra de mesmo nome de Luis Fernando Verissimo, a história se passa ao redor das reuniões mensais do Clube do Picadinho, reunião de amigos para comer, que começou como um ritual de poder, mas chega ao que deveria ter sido o final como celebração entristecida de derrota. E o que deveria ter acabado, de forma digna, acaba por se reanimar quando um novo cozinheiro aparece, oferecendo banquetes magnânimos. Mas posteriormente à essas celebrações de gula, um dos membros do Clube amanhece morto. Ninguém sabe o motivo da morte, mas a pergunta mais significativa é: Por quê esses caras continuam aparecendo?
Dá pra dizer que essa comida é de matar, hein, hein?

A Luz do Demônio (Prey For The Devil)
Com: Jacqueline Byers, Virginia Madsen, Nicholas Ralph, Colin Salmon, Ben Cross, Lisa Palfrey, Velizar Binev e Christian Navarro
Desde pequena, Ann sofre com um demônio a lhe encher o saco. Ela se torna freira, talvez por conta disso, e em meio à uma alta de possessões demoníacas, a Igreja Católica resolve reabrir seis escolas de exorcismo pelo mundo, para treinar padres. Mas um professor vê potencial em Ann, e resolve ensiná-la, o que faz com que ela ela tenha contato com os pacientes internados. E é através de um deles que o demônio que aporrinhava Ann resolve reatar a amizade, o que faz com que Ann atinja o máximo de suas habilidades.
Eu acho mais interessante quando os exorcismos são realistas, nada é mais assustador do que a realidade.

Carvão
Com: Maeve Jinkings, César Bordón, Jean de Almeida Costa, Camila Márdila, Rômulo Braga, Pedro Wagner, Aline Marta Maia
Numa pequena cidade do interior do Brasil, uma família que vive da produção de carvão recebe uma proposta tentadora, porém complicada: Hospedar um estrangeiro desconhecido. Pra isso, alguns arranjos tem de ser feitos, afetando a vida da família, e ainda assim nem as expectativas dos anfitriões ou do hóspede são atingidas.
Me parece ser um daqueles dramalhões com reviravolta no final. E é bem provável que o nome não seja sem razão.

Esperando Bojangles (En attendant Bojangles)
Com: Romain Duris, Virginie Efira, Grégory Gadebois, Solan Machado Graner, Elisa Maillot, Morgane Lombard, Bénédicte Charton, Fabienne Chaudat e Franck Mercadal
Todas as noites, o casal Camille e Georges dançam ao som de sua música favorita: A versão de Mr. Bojangles na voz de Nina Simone. Gary, o filho do casal, tem essa memória, até o dia em que ele e o pai percebem que Camille está perdendo as faculdades mentais.
É óbvio que um filme francês não ia perder a oportunidade de ser um drama sobre algo pesado.

Com Amor e Fúria (Avec Amour et Acharnement)
Com: Juliette Binoche, Vincent Lindon, Grégoire Colin, Bulle Ogier, Lilian Thuram, Alice Houri, Bruno Podalydès, Lola Créton e Mati Diop
Sara largou um namorado 10 anos atrás pra ficar com o atual marido, Jean. Mas quando seu ex François, que também era seu melhor amigo, reaparece, sua vida vira um caos. E adivinha se ela não vai ficar balançada, sem saber decidir entre os dois.
Olha, se tem dúvida entre os dois, o negócio é não ficar com nenhum. Vende tudo e vai vender sua arte na praia.

A Conferência (Die Wannseekonferenz)
Com: Philipp Hochmair, Johannes Allmayer, Maximilian Brückner, Fabian Busch, Matthias Bundschuh, Jakob Diehl, Lilli Fichtner, Godehard Giese, Peter Jordan, Arnd Klawitter, Frederic Linkemann, Thomas Loibl, Sascha Nathan, Markus Schleinzer, Frederik Schmid, Simon Schwarz e Rafael Stachowiak
Wannsee, 20 de janeiro de 1942. Uma pá de nazista alemão faz uma reunião, que ficou conhecida como Conferência de Wannsee, só um bate papo prosaico, uma conversa casual, meramente uma discussão ocasional, onde os filhos da puta decidiram que iam matar, sem grandes questionamentos, cerca de 11 milhões de judeus.
Eu sei que é clichê, mas é foda quando um grupo de governantes resolve que vai matar seu povo assim, sem qualquer questionamento de alguém falando: “EI, PERAE”.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito