Estreias da Semana – 03/10/2019

Cinema quinta-feira, 03 de outubro de 2019

Coringa (Joker)
Com: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Shea Whigham, Bill Camp, Glenn Fleshler, Leigh Gill e Josh Pais
Arthur Fleck é só um palhaço profissional, já que não sabe fazer outra coisa da vida. Além de ter um problema neurológico que faz com que ele dê risada, mesmo que não esteja achando graça na situação. Mas aí ele é demitido, para de tomar os remédios, descola uma arma e começa a fazer merda, culminando em caos na Gotham dos anos 1980.
É um puta filme, se você desconsiderar toda a parte de HQ. Mas como Curinga, deixou a desejar.

Angry Birds 2 (The Angry Birds Movie 2)
Com: Peter Dinklage, Jason Sudeikis, Bill Hader, Danny McBride, Awkwafina, Beck Bennett, Brooklynn Prince, Dove Cameron, Eugenio Derbez, Josh Gad, Leslie Jones, Lil Rey Howery, Rachel Bloom, Sterling K. Brown e Zach Woods
Dessa vez, os Angry Birds vão ter de se unir aos seus inimigos, os porcos, pra lutar contra uma outra espécie de inimigo que está tentando invadir sua ilha.
Eu juro que tentou entender como um jogo de celular vira filme, e tem continuação. Mas talvez eu só seja muito ranzinza.

O Clube dos Canibais
Com: Ana Luiza Rios, Tavinho Teixeira, Bruno Prata, Galba Nogueira, Juliana Carvalho, LC Galetto, Pedro Domingues e Zé Maria
Gilda e Otávio são um casal de alta sociedade que, nas horas vagas, comem carne humana num clube exclusivíssimo. Mas quando Gilda descobre um segredo do líder do clube e deputado Borges, a vida dos dois passa a correr perigo.
Eu não consigo acreditar que isso é só um horror, sem um pingo de comédia. Me recuso.

Domingo
Com: Manu Morelli, Augusto Madeira, Camila Morgado, Clemente Viscaíno, Ismael Caneppele e Ítala Nandi
Durante a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil, em 1º de janeiro de 2003, duas famílias burguesas se reúnem em uma velha mansão rural no interior gaúcho para um churrasco, para alguns de comemoração, para outros de lamúria. Entretanto, as coisas saem do controle graças à hormônios adolescentes, uma chuva que aparece de surpresa e uma caixinha de cocaína esquecida em um armário da mansão.
O que mais me chamou atenção é: Se a data em questão foi um sábado, qualé de dar o nome do filme de Domingo?

As Loucuras de Rose (Wild Rose)
Com: Jessie Buckley, Julie Walters, Sophie Okonedo, Ashley Shelton, Gemma McElhinney, James Harkness e Jamie Sives
Mãe solteira de dois filhos, recém-saída da cadeia e sonhando em se tornar uma estrela da música country em Nashville, a escocesa Rose-Lynn Harlan tem de encarar responsabilidades mais urgentes. Ela então arruma um emprego de diarista, que acaba por levá-la em direção ao seu sonho.
Mais uma tradução que não faz jus ao trocadilho original. Não que faça diferença, já que pouca gente vai ver.

Ela Disse, Ele Disse
Com: Maisa Silva, Duda Matte, Fernanda Gentil, Giulia Ayumi, Bianca Andrade, Daniel Pim, Marcus Bessa, Maria Cecilia Warpe, Matheus Lustosa, Pedro David e Rodrigo Tavares
Novos no colégio, Rosa e Leo não poderiam ser mais diferentes. Ela é nerd, ele é popular. E por conta disso, Rosa odeia Júlia, que é a pessoa mais popular do colégio [E eu que achava que só existiam essas bostas nos EUA], enquanto Leo até gosta dela. Mas nada disso importa, já que eles vão descobrir que tem muito mais em comum do que imaginam.
Nada contra comédia adolescente, mas precisava copiar o modelo americano tão fielmente?

Encontros (Deux moi)
Com: François Civil, Ana Girardot e Eye Haïdara
Apesar de serem vizinhos, Rémy e Melánie não se conhecem pessoalmente. Lá pra casa dos 30 anos, os dois tentam aplacar a solidão dos mundo moderno. Ele, de saco cheio de conhecer novas pessoas, e ela, metendo o loko nos aplicativos de transar relacionamento. Mas no fim, seus caminhos vão na mesma direção.
Só em ficção mesmo que um cara que não se mexe consegue arrumar muié.

O Homem Ideal? (M’esperaràs?)
Com: Alfred Picó, Carles Alberola, Cristina Garcia e Rebeca Valls
Ao arrumar um encontro com uma desconhecida para seu amigo Rubén, o casal-modelo Jaume e Raquel tem um pequeno revés: A mulher que participa desse rolê acaba por virando o relacionamento entre o trio de cabeça pra baixo. Se isso é bom ou ruim, só assistindo pra saber eu não sei.
É só por ser uma comédia que eu ainda dou algum crédito pra essa bagaça.

O Homem que Cuida (El Hombre que Cuida)
Com: Héctor Aníbal, Héctor Medina, Julietta Rodriguez, Paula Ferry, Archie Lopez, Eyra Aguero Joubert, Fiora Cruz e Yasser Michelén
Trabalhando como caseiro em uma casa de veraneio de uma família rica, Juan vive recluso e se refugia no trabalho, depois que sua mulher o abandonou. Mas quando o filho do dono da casa aparece sem avisar, com um amigo gringo e uma moça do povoado, o que parece ser um final de semana divertido sai do controle, fazendo com que Juan tenha de tomar decisões pelas quais pode se arrepender.
Eu tenho certeza que um telefonema pro pai do garotão ae transformaria issae num curta-metragem.

A Fera na Selva
Com: Cristina Labronici, Eliane Giardini, Janice Vieira, Paulo Betti, Ademir Feliziani, Juliana Betti e Mario Persico
João é um professor de português obcecado por algo fora do comum que acontecerá em sua vida. Maria é uma professora de literatura inglesa que, tendo uma vida inteira com João, aceita esperar pela tal coisa, que seria a Fera na Selva. Seja lá o que for isso.
É bem triste ficar esperando algo, criando expectativa, pra no final não ser nada disso.

Onde Quer que Você Esteja
Com: Debora Duboc, Gilda Nomacce, Leonardo Medeiros, Rafael Maia, Sabrina Greve, Brenda Lígia, Cleide Eunice Queiroz, Dagoberto Feliz, Erica Montanheiro, Rita Batata, Robson Emílio, Samuel de Assis, Samya Paschotto e Yara de Novaes
O programa Onde Quer Que Você Esteja, da Rádio Cidade Aberta, existe para ajudar às pessoas que tentam se comunicar com parentes e amigos desaparecidos.
Se for só isso, é de uma safadeza indescrítivel, sentimentalismo do mais barato.

Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo
Com: Alexandre Galves, Ana Ariel e Caio Blat
Paulo de Tarso, também conhecido como São Paulo, não foi discípulo, mas foi apóstolo. Ajudou a converter gente, ajudou a escrever a Bíblia. Mas a ideia aqui é mostrar uma interpretação espírita da coisa toda.
Por mim, tudo ok. Mitologia cristã e mitologia espírita são meio chatas, mas até que são parecidas.

Leia mais em: , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito