Estreias da Semana – 03/08/2023

Cinema quinta-feira, 03 de agosto de 2023

Megatubarão 2 (Meg 2: The Trench)
Com: Jason Statham, Wu Jing, Melissanthi Mahut, Cliff Curtis, Page Kennedy, Sergio Peris-Mencheta, Shuya Sophia Cai, Sienna Guillory e Skyler Samuels
Uma equipe de pesquisa que estava só dando uma olhada no fundo do mar é surpreendida quando uma operação de mineração fode o rolê, forçando os pesquisadores à luterem por suas vidas. Mas felizmente para eles, Jason Statham Jonas faz parte da equipe.
Não vi o primeiro, mas parece ser bem bagaceira, o que costuma ser o objetivo desses filmes, então… Sucesso?

Loucas em Apuros (Joy Ride)
Com: Ashley Park, Sherry Cola, Stephanie Hsu, Sabrina Wu, David Denman, Alexander Hodge, Desmond Chiam, Isla Rose Hall e Paul Cheng
Em uma viagem de negócios pra Ásia, Audrey descobre que só vão fechar negócio com ela se ela rastrear a mãe biológica [?]. Como quem tá na chuva é pra se molhar, ela vai tentar essa empreitada com a ajuda das amigas Lolo, Kat e Deadeye: Uma é a melhor amiga de infância de Audrey, a outra é a prima excêntrica, e tem também a amiga de faculdade que se tornou uma estrela de novelas na China. E em meio à isso tudo, elas vão fortalecer seus relacionamentos mais ainda, além de causar usar droga aprenderem a se amarem.
Melhor falar dessas coisas numa comédia do que num filmeco de auto-ajuda. Ou não, vai do seu gosto.

Guerra Entre Herdeiros (The Estate)
Com: Toni Collette, Anna Faris, Kathleen Turner, David Duchovny, Ron Livingston, Rosemarie DeWitt, Thomas Haden Church, Keyla Monterroso Mejia e Patricia French
Com uma cafeteria beirando a falência, as irmãs Macey e Savanna tentam conquistar as boas graças da tia Hilda, que é basicamente muito rica e está morrendo. O problema [Pra elas] é que todo o resto da família teve a mesma ideia, o que, convenhamos, não é exatamente muito difícil.
Se tem a Anna Faris, pra mim é suficiente.

Destinos Opostos
Com: Breno de Filippo, Priscila Sol, Danilo Sacramento, Daniela Escobar, Eucir de Souza, Michael Stone, Jackson Antunes, Ton Crivelaro, Carina Sacchelli, Helena Cerello, Louise Marie, Marcos Breda, Matheus Guerra, Michal Stone, Vitor Abate, Zé Vitor Antunes e Eduardo Silva
Tony de Barros é um milionário que quer porque quer se tornar piloto de rally. Mas quando seu pai morre, ele precisa voltar à fazenda onde cresceu e enfrentar os traumas de sua vida. Ali, vai ter de tomar a decisão entre continuar em busca de seu sonho ou se toma conta da fazenda que seu pai deixou.
Uau, um filme que mostra a escolha difícil de um rico entre ser rico fazendo algo que gosta ou mais rico ainda fazendo algo que não gosta. Estou interezzzzzzzzzzz

Disco Boy – Choque Entre Mundos (Disco Boy)
Com: Franz Rogowski, Morr N’Diaye, Laetitia Ky, Leon Lucev, Robert Wieckiewicz, Matteo Olivetti e Michal Balicki
Com o intuito de integrar a Legião Estrangeira [Aquela mesma] e conseguir um passaporte francês, o jovem Aleksei chega como imigrante ilegal de Belarus em Paris. Ele é então enviado pra treta que tá rolando no delta do rio Níger, onde o revolucionário Jomo sequestrou uns franceses, pra ver se consegue impedir as multinacionais do petróleo esbagaçar os nativos que ali habitam. Eventualmente, eles vão se encontrar, e vão sair diferentes de como chegaram.
Confesso que, com esse nome, não tava esperando um drama sobre imigração e guerra. O cinema é surpreendente, mesmo.

Depois de Ser Cinza
Com: Elisa Volpatto, Branca Messina, Sílvia Lourenço, João Campos, Ida Celina, Branimir Barisic, Janaína Barcellos Barbosa, Lina Crespo Bilhalva e Otto Caetano
Após largar sua vida no Brasil e ir morar na Croácia, achando que ia ser tudo fácil, a artista plástica Isabel sofre um trauma daqueles, e ainda tem que lidar com essa merda sozinha. Nesse momento de fragilidade, ela conhece Raul, que aparentemente é mais fodido que ela. E acaba por descobrir que é uma das três mulheres, totalmente diferentes entre si, que tem uma ligação com Raul.
O incrível é que Raul teoricamente é o protagonista, mas na maioria dos lugares isso não está claro.

Casa Vazia
Com: Araci Esteves, Nelson Diniz e Roberto Oliveira
Desempregado e com uma família pra cuidar, Raúl acaba entrando no mundo do crime, mais especificamente no roubo de gado. Obviamente, os fazendeiros que são donos dos bichos não gostam nada disso e chamam a polícia local, num cerco armado. Quando Raúl consegue finalmente voltar pra casa, ele se depara com o imóvel vazio: Nem a mulher nem os filhos ali estão.
Não me parece muito difícil concluir que a família rapou fora pra tentar viver melhor em outro lugar. Ou será que eles foram levados a força? Mistério!

Além do Tempo (Sea of Time)
Com: Sallie Harmsen, Reinout Scholten van Aschat e Elsie de Brauw
Casal apaixonado, Lucas e Johanna passaram os anos 1970 e 80 apaixonados um pelo outro. Mas durante uma viagem de barco pelo Atlântico, um acidente separa o casal, que só volta a se encontrar trinta e cinco anos depois. E mesmo depois desse tempo todo, eles se surpreendem ao perceberem que ainda nutrem um amor profundo um pelo outro. A grande questão é: Johanna vai confiar em Lucas, e deixá-lo entrar novamente em sua vida?
Eu não sei o que Lucas fez não, mas tou chutando que foi de jogar Johanna barco afora pra baixo.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito