Estreias da Semana – 03/05/2018

Cinema quinta-feira, 03 de maio de 2018

Verdade ou Desafio (Truth Or Dare)
Com: Lucy Hale, Tyler Posey, Violet Beane, Aurora Perrineau, Nolan Gerald Fund, Hayden Szeto e Sophia Taylor
Manja quando cê jogava Verdade ou Desafio pra tentar dar uns pegas em alguém e/ou contar umas mentiras? Então, imagina se uma força sobrenatural pudesse te forçar a cumprir desafios ou falar a verdade, tudo isso enquanto coloca um sorriso muito escroto na cara das pessoas ao seu redor.
Não sei o que é pior: A proposta do filme ou a forma como foi executado.

Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos
Com: Edson Celulari, Soledad Villamil e Leonardo Machado
Cego de nascença, Vitório herdou a pizzaria do pai, ali no Bixiga, e reza a lenda que serve a melhor pizza da região. Feliz com sua vida em família com a esposa Clarice e a filha Alícia, Vitório tem um grande conflito interno quando surge uma possibilidade de enxergar e ele precisa tomar uma decisão.
Se tiver que abrir mão da pizzaria, eu sou contra.

Gringo – Vivo ou Morto (Gringo)
Com: David Oyelowo, Charlize Theron, Joel Edgerton e Amanda Seyfried
Harold Soyinka é aquele maridão bacana, e também é daqueles funcionários que ninguém nunca reclamou. Talvez por isso, ele esteja com problemas financeiros, e acaba descobrindo que sua empresa está em processo de fusão, o que pode fazer com que ele perca o emprego. Numa viagem de negócios ao México, ele resolve simular um sequestro, pra ver se descola um resgate pra resolver sua vida. O que ele não imagina é que o chefe do crime no local, o sr. Pantera Negra, está procurando-o, por algum motivo.
Pelo pôster, dá pra imaginar que é uma daquelas comédias bem merda, mesmo. Mas há quem assista.

Os Fantasmas de Ismael (Les fantomes d’Ismaël)
Com: Marion Cotillard, Mathieu Amalric e Charlotte Gainsbourg
Depois de muito se foder, já que sua esposa sumiu 21 anos atrás, Ismaël conseguiu voltar a amar. Mas agora que Carlotta reapareceu, sua relação com a astrofísica Sylvia vai ser abalada, assim como o próprio sossego atingido por Ismaël.
Cara, eu não sei o que é pior: Levar 21 anos pra superar um pé na bunda, ou se deixar abater por alguém 21 anos depois.

O Parque (Le parc)
Com: Naomie Vogt-Roby, Maxime Bachellerie e Sobéré Sessouma
Um menino e uma menina, numa paixão a primeira vista, num parque [AH VÁ!] inicialmente não conseguem vencer a timidez e o medo de seus próprios sentimentos. Mas conforme o tempo passa, a curiosidade vence, e a aproximação leva à uma ligação que só a paixão explica. Mas, com a chegada da noite, a separação se faz necessária.
Eu não entendi se isso é uma metáfora pra um relacionamento ou se é só um povo besta num parque. Como é francês…

Paulo, Apóstolo de Cristo (Paul: Apostle of Christ)
Com: James Faulkner, Jim Caviezel e Joanne Whalley
Manja Paulo, que era perseguidor dos cristãos, mas virou a casaca e hoje em dia é até santo? Então esse filme é pra repetir tudo isso que eu falei, só que em duas horas.
Bom, hoje em dia ele não é mais nada, já que morreu e tal, mas vocês entenderam.

Ciganos da Ciambra (A ciambra)
Com: Pio Amato, Koudous Seihon e Damiano Amato
Ali na Calábria [Pra quem não sabe, uma região da Itália], no meio de um grupo de romani [Pra quem não sabe, ciganos], o menino Pio Amato quer crescer e se tornar homem [Pra quem não sabe, ter um pinto entre as pernas]. Imitando seu irmão Cosimo, ele bebe, fuma e circula entre as gangues de italianos, africanos e ciganos. Quando seu irmão some, Pio assume o lugar de homem da casa, e tem de tomar decisões complicadas.
Ah, esses jovens que querem crescer. No meu tempo, os jovens queriam ficar jogando no computador o resto da vida.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito