Estreias da Semana – 02/10/2014

Cinema quinta-feira, 02 de outubro de 2014

O Candidato Honesto
Com: Leandro Hassum, Luiza Valdetaro, Júlia Rabello e Flávio Galvão
João Ernesto Praxedes é candidato a reeleição. além de mentiroso pra caralho e corrupto até a medula óssea. Até ai, tudo normal, segundo a lenda da política brasileira. A virada se dá quando ele recebe uma mandinga da avó e só consegue falar a verdade, feito aquele filme do Jim Carrey. A diferença é que isso acontece às vésperas do segundo turno, sendo o líder das pesquisas.
Mesmo que a ideia não seja original, foi aplicada para um cenário doméstico com timing impecável.

Os Boxtrolls (The Boxtrolls)
Com: Ben Kingsley, Isaac Hempstead-Wright, Elle Fanning, Toni Collette, Jared Harris, Simon Pegg, Nick Frost, Richard Ayoade e Tracy Morgan
Baseado no livro A Gente é Monstro!, de Alan Snow, essa é a história dos caixatrolls [Coerência, oi?], que vivem embaixo da cidade de Ponterrato, e saem tocando o terror, roubando crianças e queijo durante a noite. Ou é o que os pais falam pra assustar a molecada. Mas eles na verdade vivem em paz e harmonia, criando de um humano orfão chamado Eggs, que vai fazer os corres pra salvar seu povo, quando um exterminador vem atrás deles.
Animaçãozinha com cara de normal e lição de moral no final. Já sei que não vale o ingresso.

Garota Exemplar (Gone Girl)
Com: Rosamund Pike, Ben Affleck, Neil Patrick Harris, Missi Pyle, Patrick Fugit, Tyler Perry, Kathleen Rose Perkins, Boyd Holbrook, Kim Dickens e Emily Ratajkowski
Nick Dunner tem um casamento perfeito faz cinco anos, e do nada sua esposa, Amy, desapareceu sem deixar vestígio. Ele comunica a polícia, que começa a botar pressão no próprio Nick, é pego na mentira, e faz pairar no ar a dúvida: Terá Nick matado Amy?
Eu não sei qual é a graça que vocês veem nesse tipo de filme: Se for o marido o assassino, é estatística. Se não for, é um daqueles plot twists vagabundos.

Libertem Angela Davis (Free Angela and All Political Prisoners)
Com: Angela Davis e Eisa Davis
Documentário sobre Angela Davis, a professora universitária que, com seu ativismo social, foi parar na lista dos 10 mais procurados do FBI por conta de um sequestro fracassado que desembocou em um tiroteio com quatro mortos. E mesmo sendo a mulher mais procurada dos EUA, ela continuou sendo um símbolo da luta pelos direitos dos negros e das mulheres.
E vocês achando que ciclovia é igualdade e oportunidade.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito