Estreias da Semana – 02/09/2021

Cinema quinta-feira, 02 de setembro de 2021

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings)
Com: Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina, Fala Chen, Meng´er Zhang, Florian Munteanu, Ronny Chieng e Michelle Yeoh
Depois daquele Mandarim tão zoado que até a Marvel admitiu que não era o de verdade, temos ae Shang-Chi, o Mestre do Kung Fu, que foi criado em reclusão pelo pai, e achava que sua figura paterna era um humanitário, só pra sair do isolamento e descobrir que não é bem assim.
Por mais que eu queira ver, não vou me entubar num cinema por 2 horas e 12 minutos com uma galera que não sabe nem botar nariz pra dentro da máscara.

After – Depois do Desencontro (After We Fell)
Com: Josephine Langford, Hero Fiennes Tiffin, Louise Lombard, Chance Perdomo, Arielle Kebbel, Mira Sorvino, Carter Jenkins, Stephen Moyer, Rob Estes, Kiana Madeira, Frances Turner e Angela Sari
No terceiro filme da franquia [Eu nem sabia que teve segundo], Tessa Young e Hardin Scott vão se embrenhar na mais profunda crise que seu relacionamento já esteve, devido à uma escolha de Tessa. Ao mesmo tempo, a família dela e o passado dele também vão vir causar.
Essa sinopse não me explicou nada sobre o filme, mas tudo bem. Não é pra mim mesmo.

Uma Noite de Crime: A Fronteira (The Forever Purge)
Com: Ana de la Reguera, Tenoch Huerta, Josh Lucas, Cassidy Freeman, Leven Rambin, Alejandro Edda e Will Patton
Adela mora no Texas com seu marido, Juan, que trabalha de ajudante na fazenda dos Tucker. Ele trabalha bem o suficiente pra impressionar o patriarca, Caleb, o que leva o filho de Caleb, Dylan, a ter ciúmes e raivinha do cara. Então, num dia seguinte à purga [Noite de crime é o caralho], uma galera mascarada ataca a família Tucker, incluindo a esposa de Dylan e sua irmã [Irmã da esposa ou irmã de Dylan? Não sei], o que força as duas famílias a se unirem pra sobreviver enquanto os Estados Unidos vão ladeira abaixo.
Aparentemente é um filme de apocalipse social. O que hoje em dia nem é tão distante assim da realidade.

Bagdá Vive em Mim (Baghdad In My Shadow)
Com: Zahraa Ghandour, Maxim Mehmet, Shervin Alenabi, Waseem Abbas, Haytham Abdulrazaq e Daniel Adegboyega
Abu Nawas é um café que virou ponto de encontro para exilados iraquianos em Londres, mas um ataque de Nasseer, um jovem fanático contra seu tio Taufiq, por ele ser contra o conservadorismo, vai mudar a vida de todos os envolvidos.
Pode ser que o filme não seja o maior favor à comunidade iraquiana em Londres, mas o que me tranquiliza é que ninguém vai ver esse filme aqui no Brasil.

O Matemático (Adventures of a Mathematician)
Com: Philippe Tlokinski, Esther Garrel e Sam Keeley
Aos 30 anos, Stan Ulam é um matemático judeu polonês que, aos 30 anos, é um bon vivant que é rápido na piada. Mas quando ele perde a bolsa em Harvard, seu amigo Johnny von Neumann arruma um emprego misterioso lá pro Novo México, e ele vai pra lá com Françoise, uma moça francesa com quem ele se casou depois de um romance meio complicado. Mas o que importa é que Stan se encontra em meio à uma galera que manja de ciência, o que era de se esperar de alguém trabalhando num projeto que de bomba nuclear que pode explodir o mundo todo. E como desgraça pouca é bobagem, Stan ainda tenta ajudar sua irmã a fugir da Polônia em pleno ano de 1942. Yup, nazistas. E por fim, Stan e seu brother Johnny se unem pra criar o primeiro computador, que vai transformar esse mundinho onde a gente vive.
Isso ae é golpe da galera de matemática pra atrair o jovem, só pode.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito