Estreias da Semana – 02/08/2018

Cinema quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo (Mamma Mia: Here we go again!)
Com: Lily James, Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgård, Christine Baranski, Dominic Cooper, Cher, Julie Walters e Andy Garcia
Sophie descobre que está grávida, e por algum motivo isso faz com que ela vá atrás do passado da mãe, que teve uma banda chamada Donna & The Dynamo, lá nos longínquos anos 70. Mas, o que é mais importante pro filme [Aparentemente], é que ela se relacionou com três caras: Harry, Sam e Bill.
Se é musical, eu sou contra, não quero nem saber.

O Nome da Morte
Com: Marco Pigossi, Fabiula Nascimento, André Mattos, Matheus Nachtergaele e Marie Paquim
Pai de família, caridoso, orgulho para os pais e exemplo da comunidade, Júlio Santana era também um assassino de aluguel, também conhecido como matador profissional. Confessou 492 mortes, em mais de 20 anos de carreira.
História inspirada em livro, então sempre tem que ver o que é real e o que é romantização do assassinato.

Querido Embaixador
Com: Norival Rizzo, Alice Assef, Flávio Pardal, Gustavo Otoni, Isio Ghelman e Miriam Mehler
Embaixador [AH VÁ!] brasileiro na França durante a segunda guerra mundial, Luiz de Souza Dantas desobedeceu as ordens do governo Vargas e forneceu vistos para salvar judeus e outros indesejáveis do nazismo, sendo considerado lá fora uma espécie de Oskar Schindler brasileiro.
Porra, isso que é herói de guerra; mesmo que o filme não seja lá essas coisas é esse tipo de história que vale a pena ser contada.

De Carona para o Amor (Tout le monde debout)
Com: Franck Dubosc, Alexandra Lamy e Elsa Zylberstein
Homem de negócios, sedutor e mentiroso, Jocelyn finge ser deficiente físico pra tentar ganhar uma gata, que resolve apresentar sua irmã, que é deficiente de verdade. O resto você já imagina.
Me parece que os Trapalhões tão fazendo filmes na França agora, é isso mesmo?

Café (Caffè)
Com: Dario Aita, Ennio Fantastichini, Jean-Louis Sbille, Koen De Bouw e Michael Schermi
Três histórias, em três lugares diferentes do mundo, todas ligadas pelo café, que tem três sabores: Amargo, azedo e perfumado. A loja de um iraquiano é saqueada, e seu pote de café é roubado. Na Itália, um sommelier se envolve num assalto à uma fábrica de café. E na China, um jovem gerente é convidado pra cuidar de uma fábrica que pode poluir um vale em Yunnan.
Fiquei realmente curioso pra saber qual história é a amarga, qual é a azeda e qual é a perfumada. Mas não o suficiente pra querer ver o filme.

A Outra História do Mundo (Otra historia del mundo)
Com: César Troncoso, Roberto Suárez, Alfonsina Carrocio, Cecilia Cósero, Christian Font, Claudio Jaborandy, Gustaf, Jenny Goldstein, Natalia Mikeliunas, Néstor Guzzini, Nicolás Condito e Susana de Castro
Como moram numa cidade pequena, Gregorio Esnal e Milo Striga não tem muito o que fazer. Mesmo sendo cinquentões com família e os caralho. Ai os filhos da puta vão fazer o que? Roubar anão de jardim do coronel Valerio, o que deu em merda. Presos e separados, Milo e Gregorio não sabem seus destinos, e as famílias tem lidar com o resultado das ações de seus patriarcas.
Eu espero que seja uma comédia, porque qualquer outra coisa seria muito ridícula.

Acrimônia (Acrimony)
Com: Taraji P. Henson, Danielle Nicolet e Jazmyn Simon
Ao descobrir uma traição do marido preguiçoso, Melinda também perdeu a casa de sua família. Mas pelo menos ela se divorciou, e quando descobre meses depois que o ex-marido está rico, e noivo de outra mulher, Melinda resolve que ele tem de pagar.
Filmes de vingança são legais, mas não desse tipo. Talvez por ser um filme do Tyler Perry.

Ana e Vitória
Com: Ana Caetano, Vitória Falcão, Victor Lamoglia e Thati Lopes
Após um show em Araguaína, Ana fica impressionada com a cantoria de Vitória em uma rodinha de violão [Só na ficção mesmo]. Quando elas se dão conta, descobrem que já até estudaram juntas, mas nunca houve proximidade. Após uma gravação das duas fazer sucesso na internet, um produtor convida a dupla pra um show via internet no Rio de Janeiro, e pra produzir o primeiro CD das duas.
Parece mais um grande merchã do que um filme substancial.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito