Estreias da Semana – 02/06/2022

Cinema quinta-feira, 02 de junho de 2022

Jurassic World: Domínio (Jurassic World Dominion)
Com: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern, Jeff Goldblum, Sam Neill, DeWanda Wise, Mamoudou Athie, BD Wong, Omar Sy, Isabella Sermon, Campbell Scott, Justice Smith, Scott Haze, Dichen Lachman e Daniella Pineda
Quatro anos depois da destruição da Ilha Nublar, os dinossauros vagam por toda a Terra, e obviamente issae não vai dar certo pro ser humano. É nesse contexto que Claire e Owen se unirão à cientistas com experiência em dinossauros [É paleontólogo, o nome] pra ver se tem jeito de ajeitar essa pequena caca.
Filme de dinossauro é tipo filme de guerra, que por sua vez é tipo pizza: Até quando é ruim é bão.

Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental (Babardeala cu bucluc sau porno balamuc)
Com: Katia Pascariu, Alexandru Potocean, Andi Vasluianu, Claudia Ieremia, Florin Petrescu, Gabriel Spahiu, Nicodim Ungureanu, Oana Maria Zaharia, Olimpia Malai, Stefan Steel e Valentino Rudolf
A professora de história Emi vê sua carreira numa respeitada escola conservadora ficar por um fio quando vaza um vídeo dela fazendo sexo com o marido. Os caras são tão sem ter o que fazer que resolvem fazer uma reunião com pais de alunos PRA TRATAR DA VIDA SEXUAL DE UMA PROFESSORA.
Seria cômico, se não fosse trágico. Ou talvez os conservadores só vejam problema quando a pessoa não está transando com um amante.

Está Tudo Bem (Tout´sest Bien Passé)
Com: Sophie Marceau, André Dussollier, Géraldine Pailhas, Charlotte Rampling e Hanna Schygulla
Quando André tem um AVC, e decide não mais viver, ele pede que Emmanuèle, sua filha escritora, o ajude com uma eutanásia. Ela fica assustada com esse pedido, e conversa com sua irmã Pascale, tentando entrar num consenso se ajuda o pai ou se tenta fazê-lo mudar de ideia.
É aquela coisa: Se existe o direito à vida, porque não haveria o direito de abrir mão do direito à vida?

A Boa Mãe (Bonne mère)
Com: Halima Benhamed, Sabrina Benhamed, Jawed Hannachi Herzi e Mourad Tahar Boussatha
Nora é uma faxineira que cuida da famíla, ali pros lados de Marselha. Quando seu filho é preso, por estar na cena do crime de um roubo em posto de gasolina, Nora vai fazer o que puder enquanto ele estiver preso.
Eu acho muito doido essa cobrança que todo mundo tem sobre mãe, gerando altas expectativas, que mãe tem de fazer isso ou aquilo. Mermão, mãe também é um ser humano.

Lola e Seus Irmãos (Lola et ses frères)
Com: Ludivine Sagnier, José Garcia, Jean-Paul Rove, Ramzy Bedia, Pauline Clement, Jenny Bellay, Lola Dubus e Philippine Leroy-Beaulieu
Lola, Benoit e Pierre são irmãos que, apesar de parecerem não ter nada em comum, são inseparáveis. Mesmo que ela seja advogada de divórcios, enquanto Benoit é dono de uma ética e Pierre trabalhe na demolição de prédios, eles acabam se encontrando no cemitério, ao lado do túmulo dos pais, para dividirem os acontecimentos de suas vidas, como o terceiro casamento de Benoit, ou o relacionamento de Lola com Zoher, que era cliente dela, ou ainda os problemas profissionais de Pierre.
Eu não sei nem o que dizer de uma premissa dessas, bicho.

1982
Com: Nadine Labaki, Mohamad Dalli, Rodrigue Sleiman, Aliya Khalidi, Ghassan Maalouf, Gia Madi, Lelya Harkous, Said Serhan, Zeina Saab de Melero e Joseph Azoury
Wissan é um garoto de 11 anos que estuda numa escola particular nos arredores de Beirute, lá em 1982. Também conhecido como o ano em que o Líbano foi invadido. Alheio à isso, o jovem Wissan tenta se declarar para uma colega; enquanto isso, os professores com visões diferentes dos acontecimentos tentam fingir que nada de mais está acontecendo, pra não afetar as crianças.
Há quem chame de alienação, eu chamo de “não tem necessidade de criança saber de umas merdas dessa, mesmo”.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito