Estreias da Semana – 02/05/2019

Cinema quinta-feira, 02 de maio de 2019

Mademoiselle Paradis
Com: Maria-Victoria Dragus, Christoph Luser, Devid Striesow, Johanna Orsini-Rosenberg, Lukas Miko, Maresi Riegner, Steffi Reinsperger e Susanne Wuest
Na Viena do século XVII, Maria Theresia Paradis é um prodígio do piano. E também é cega. Seus pais a levam pro dr. Mesmer, que é especialista em métodos alternativos. Ele descobre que ela tem gota, e por isso não enxerga. Mas quando ela recupera a visão, descobre que a privação afeta seu talento ao piano.
De longe é o filme menos pior dessa semana.

A Sombra do Pai
Com: Júlio Machado, Nina Medeiros, Clara Moura, Dinho Lima Flor, Eduardo Gomes, Luciana Paes e Rafael Raposo
Com 9 anos, Dalva já é orfã de mãe, e tem de cuidar da casa e do pai, Jorge, quando ele fica doente. Ao mesmo tempo em que ela perde a infância, o pai perde a paternidade e ganha frustração.
Ao contrário do que possa parecer, esse não é um drama comum. Mas também não é um terror. Sei lá em que caralhos de categoria se enquadra.

Tudo o que Tivemos (What They Had)
Com: Hilary Swank, Michael Shannon, Robert Forster, Taissa Farmiga
Quando Ruth sai andando por uma tempestade de neve graças ao Alzheimer, sua filha Bridget e sua neta Emma tem de ir fazer alguma coisa. Mas a única coisa que Bridget consegue é discutir com o pai, Burt, e o irmão Nicky, sobre colocar ou não Ruth numa casa de repouso, também conhecido como o bom e velho asilo.
Se isso não for um dramalhão de marca maior, eu como meu chapéu.

Amanda
Com: Stacy Martin, Claire Tran e Vincent Lacoste
Vivendo de empregos temporários, David leva seus vinte anos do jeito que dá. Ele se apaixona por uma Lena, vizinha nova, mas sua irmã morre de forma brutal, e por conta disso ele fica responsável por criar sua sobrinha de sete anos, Amanda.
Lá vem o velho clichê de que homem novo não sabe criar uma criança. Não que esteja errado, mas no final tudo vai dar certo, não é mesmo?

Entardecer (Napszállta)
Com: Evelin Dobos, Juli Jakab, Susanne Wuest, Vlad Ivanov, Björn Freiberg, Christian Harting, János Kulka, Judit Bárdos, Julia Jakubowska, Levente Molnár, Marcin Czarnik, Mihály Kormos, Monika Balsai, Péter Fancsikai, Sándor Zsótér, Tamás Polgár e Urs Rechn
Ao retornar à Budapeste em 1913, depois de viver em um orfanato por muito tempo, a jovem Írisz Leiter consegue um emprego numa loja de chapéus. Mas o que os donos da loja não sabem é que são parentes de Írisz.
Deve ser legal ouvir a galera conversando em húngaro.

Borrasca
Com: Francisco Eldo Mendes e Mario Bortolotto
Quando um amigo em comum de Gabriel e Diogo morra, somente um deles vai ao funeral, já que a ex-mulher do outro o traiu com o defunto [Na época tava vivo, a gente espera]. Depois do enterro, ao conversarem, os amigos ficam filosofando conversando sobre as próprias vidas.
Pensa num filme que deve ser um pé no saco. Pensou? Não dá metade desse aqui.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito