Estreias da Semana – 02/01/2020

Cinema quinta-feira, 02 de janeiro de 2020

Frozen 2
Com: Kristen Bell, Josh Gad, Idina Menzel, Alan Tudyk, Jonathan Groff, Eva Bella, Livvy Stubenrauch, Chris Williams
Já que não ficou explicado como Elsa descolou poderes de gelo, dessa vez teremos uma história de origem, com o pai de Elsa e Anna contando sobre como ele foi salvo numa visita à Floresta dos Elementos por uma voz misteriosa. Só que, como essas coisas não são o bastante, vai ter também outra ameaça ao reino de Arendelle.
Provavelmente não vai fazer sucesso feito o anterior, o que pode ser bom pra quem tem criança que gosta de música grudenta.

O Farol (The Lighthouse)
Com: Willem Dafoe e Robert Pattinson
No início do século XX, Thomas Wake é um operador de farol, numa ilha isolada. Ele contrata o jovem Ephraim Winslow, pra ocupar o lugar do ajudante anterior. Mas Ephraim não tem acesso ao interior do farol, o que deixa o jovem bastante curioso, e enquanto os dois homens se conhecem, o ajudante fica cada vez mais obcecado em saber o que rola ali dentro. Mas coisas estranhas começam a ocorrer por ali, o que significa que tem espíritos do mal agindo. Ou não.
Eu tou em dúvida se isso é filme de fantasma ou sobre isolamento levando à loucura. Qualquer que seja a temática, parece bão.

O Caso Richard Jewell (Richard Jewell)
Com: Paul Walter Hauser, Jon Hamm, Sam Rockwell, Kathy Bates e Olivia Wilde
Quando Richard Jewell descobriu uma mochila suspeita no complexo olímpico, durante as Olimpíadas de Atlanta de 1996, e evitou uma tragédia maior, ele foi aclamado como herói. Mas quando o FBI o tornou o principal suspeito, a mídia caiu em cima, e sua vida foi esculachada, mesmo ele tendo sido removido da lista de suspeitos 88 dias depois.
É interessante pra mostrar como a mídia, em conjunto com o poder estabelecido, tem a capacidade de direcionar a opinião pública. Parece bastante familiar, inclusive.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito