Estreias da semana – 01/11

Cinema quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Thor: O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World)
Com: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Idris Elba, Kat Dennings, Ray Stevenson e Stellan Skarsgård
Dando continuidade à grande saga que são os filmes dos heróis Marvel que não estão nas mãos de outras distribuidoras, vemos Thor voltar a Asgard depois de se ocupar com o resto dos Nove Reinos, que precisavam ser pacificados. O problema é que uma raça mais antiga que o universo quer botar pra fuder, e adivinha onde eles vão fazer isso? Sim, na Terra. E não, nenhum Vingador vai aparecer pra dar uma mão pro loirão.
O filme é bão, no estilo Marvel de ser. Não tem grandes atuações ou uma trama complexa, mas caralho, cê esperava isso do filme do Thor?

Uma Noite de Crime (The Purge)
Com: Ethan Hawke, Lena Headey, Max Burkholder, Adelaide Kane, Edwin Hodge, Rhys Wakefield, Tony Oller, Arija Bareikis e Tom Yi
Num futuro não muito distante, a violência emerge como uma solução, e anualmente, num período de 12 horas [A tal noite de crime], todo e qualquer crime se torna legalizado. Até mesmo assassinato. É o mundo-cão, o estado de natureza, chame como quiser. A questão é: Uma família se vê no meio da merda quando, meio sem querer, ajuda um cara que tá sendo caçado, e com isso se torna um grande alvo. Fazer o fácil ou fazer o certo?
Mais do que um filme, é um estudo de sociologia. De comportamento humano. De economia. De ousadia e alegria. É tapa na cara atrás de tapa na cara. Figurativamente falando, claro.

O Mordomo da Casa Branca (The Butler)
Com: Forest Whitaker, Jane Fonda, Alan Rickman, John Cusack, Liam Neeson, Matthew McConaughey, Mila Kunis, Oprah Winfrey, Terrence Howard, Colman Domingo, Cuba Gooding Jr., David Oyelowo, Robin Williams, Vanessa Redgrave e Jesse Williams
Cecil Gaines é um mordomo. Mas não um mordomo qualquer, não senhor [Como se um mordomo fosse pouca bosta]: Ele foi mordomo da Casa Branca, desde Harry Truman, em 1952, até Ronald Reagan, em 1986. Achou pouco? Ele basicamente trabalhou com ou para 8 presidentes estadounidenses. Quero ver você superar essa.
O engraçado é que é um típico filme americano, mas eu sinto que é de um dramalhão mexicano sem fim.

Amor Sem Pecado (Adore)
Com: Naomi Watts, Robin Wright, Xavier Samuel, Ben Mendelsohn, Sophie Lowe, James Frecheville, Gary Sweet e Jessica Tovey
Imagine duas amigas. Muito amigas. E muito gostosas. Elas se conhecem faz tempo, e acabam, cada uma com um homem, tendo filhos. Agora você imagina essas duas MILFs se apaixonando respectivamente pelo filho da outra. Imagina que louco? Pois é, o filme é isso. Praticamente 50 tons de cinza versão… Média.
Mas tirando as mamães gostosas, eu não teria porque assistir isso. Acho que ninguém.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito