Estreias da Semana – 01/10/2015

Cinema quinta-feira, 01 de outubro de 2015

Perdido em Marte (The Martian)
Com: Matt Damon, Jessica Chastain, Kate Mara, Kristen Wiig, Sean Bean, Sebastian Stan, Michael Peña, Donald Glover, Mackenzie Davis, Jeff Daniels, Chiwetel Ejiofor, Aksel Hennie e Naomi Scott
Mark Watney, em missão no planeta vermelho, é dado como morto após uma tempestade cabulosa issa!, sendo abandonado pelos companheiros de missão. Ao acordar, sozinho e perdido em Marte, com uma reserva mínima de água e comida, ele vai penar pra reencontrar seu povo ou voltar pra Terra.
Rapaz, apesar do título Sessão da Tarde, parece que o negócio é bom. Ou isso, ou mandaram o Bourne pra Marte.

A Possessão do Mal (The Possession Of Michael King)
Com: Shane Johnson, Ella Anderson, Cara Pifko, Tomas Arana, Luke Baines e Dale Dickey
Ateu convicto, Michael King desacredita essas coisas de religião, espiritismo e paranormalidade. Quando sua esposa morre, ele resolve desafiar as forças sobrenaturais que regem esse mundo [Mas o cara não era um descrente?] ao permitir que os praticantes de várias artes ocultas executem os rituais mais pesados de suas crenças nele, pra provar que nada disso ecziste. E é ai que dá ruim pro cara.
Dá ruim pro cara, dá ruim pro filme, dá ruim pra quem tá assistindo, dá ruim pra todo mundo que não ganhou dinheiro com essa porcaria!

Vai que Cola – O Filme
Com: Paulo Gustavo, Samantha Schmutz, Emiliano D’Avila, Marcus Majella, Fernando Caruso, Fiorella Mattheis, Oscar Magrini, Werner Schünemman, Rogério Froes, Márcio Kieling, Flávia Reis, Jonathan Haagensen e Kleber Toledo
Depois de tomar um golpe, Valdomiro tem de se mudar pra pensão da Dona Jô, no Méier, subúrbio do Rio de Janeiro, pra não dar pinta pra polícia [Mas que tipo de vítima não quer chamar atenção da polícia?]. Pra ganhar a vida, ele vende quentinhas na região; mas seu ex-sócio reaparece com um esquema pra Valdomiro recuperar suas coisas. O problema é que a Defesa Civil interditou a pensão, e Dona Jô vai morar no apartamento de Valdomiro. Junto de seus clientes.
Filme baseado na série de mesmo nome [CÊ JURA?], que não parece ser tão bom quanto a série, pra variar. Série inclusive que não parece tão boa assim, mas eu que sou meio chato mesmo.

O Clube (El Club)
Com: Alejandro Goic, Alfredo Castro, Antonia Zegers, Roberto Farías, Alejandro Sieveking, Catalina Pulido, Diego Muñoz, Erto Pantoja, Francisco Reyes, Gonzalo Valenzuela, Jaime Vadell, José Soza, Marcelo Alonso e Paola Lattus
Isolados na costa chilena, um grupo bem diversificado de sacerdotes [E freiras] vive em uma casa, orando pra espiar seus pecados, e treinando seu cachorro para corridas. Mas quando um novo sacerdote se junta ao grupo, e com isso acusações começam a ser feitas, alguém morre, e nego tira o seu da reta com a velha cartada do suicídio. A igreja até manda alguém pra investigar, mas a dúvida paira no ar: A ideia é descobrir a verdade ou só manter as aparências do local?
Eu não sei o motivo, mas a ideia parecia boa inicialmente. Parecia, quando entrou investigação privada no meio desandou o angu.

O Preço da Fama (La Rançon de la Gloire)
Com: Benoît Poelvoorde, Chiara Mastroianni, Nadine Labaki e Olivier Rabourdin
Eddy Ricaart, sem eira nem beira após sair da prisão, acaba se apoiando em seu amigo Osman Bricha. Como a crise na década de 70 tava brava pros dois, Eddy monta um plano ambicioso [Mesmo que não seja lá muito elaborado]: Sequestrar o caixão de Charlie Chaplin, morto recentemente, e pedir um resgate milionário.
Eu não vou falar nada, porque o nome original do filme já entrega de onde é, e consequentemente meu julgamento já é parcial devido à origem francesa do filme.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito