Estréias da semana – 01/07

Cinema quinta-feira, 30 de junho de 2011

Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers 3: The Dark of the Moon)
Com: Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, John Turturro, Ken Jeong, John Malkovich, Patrick Dempsey, Josh Duhamel, Kevin Dunn, Julie White, Frances McDormand, Tyrese Gibson
Mais uma batalha entre os Autobots e os Decepticons pela supremacia na Terra, já que os primeiros querem continuar aliados da humanidade, enquanto os vilões querem dominar o povão. E o Sam Witwicky tá lá no meio porque algum humano tem de fazer alguma coisa. Mas logo o Shia Lebouf?
Mais lenga-lenga dos dois primeiros filmes. Robôs gigantes se pegando de porrada é bacana, mas é sempre a mesma história.

Os Pinguins do Papai (Mr. Popper’s Penguins)
Com: Jim Carrey, Carla Gugino, Madeline Carroll, Angela Lansbury, Ophelia Lovibond , James Tupper, Maxwell Perry Cotton, Pepper Binkley, Kelli Barrett
Um homem de negócios recebe seis pinguins como herança, e não faz ideia do que fazer com eles. Os animais de fraque acabam indo morar no apartamento fodão do Sr. Popper, que vira um freezer de luxo, mas também ensinam o tio coisas relevantes sobre famílias e relacionamentos. Algo como: Não os tenha.
Comédia com lição de moral pra família, no estilo Disney de ser. Mesmo não sendo Disney.

A Missão do Gerente de Recursos Humanos (Le Voyage du Directeur des Ressources Humaines)
Com: Mark Ivanir, Reymond Amsalem, Gila Almagor, Guri Alfi, Noah Silver
A maior padaria de Israel tá lascada, porque um artigo pode difamá-la e destruir sua reputação. Cabe ao gerente de RH da birosca impedir que isso ocorra, trabalhando para que o caos não se instale.
Filme judeu sobre a lujinia. De pão, mas ainda lujinia. Depois reclamam de piada pronta.

Estranhos Normais (Happy Family)
Com: Margherita Buy, Diego Abatantuono, Fabio De Luigi, Fabrizio Bentivoglio
Filme que conta a história de duas famílias que se aproximam quando dois adolescentes de 15 anos resolvem se casar. Mas são todos personagens criados pelo narrador, um roteirista cheio das dorgas. Um universo surpreendente se desenrola, onde os pais são sábios, porém mais loucos que os adolescentes; as mães são neuróticas, mas corajosas; as avós são lunáticas; as filhas são belíssimas e os cães se apaixonam.
Eu só queria saber o que esse povo fumou pra escrever um esquema desses. Mas vai que cola…

A Falta que Nos Move
Com: Kiko Mascarenhas, Cristina Amadeo, Daniela Fortes, Marina Vianna, Pedro Brício
Filme vagabundo que não tem nem pôster em tamanho decente, e é na verdade um filme dentro de outro filme. Um grupo de amigos se encontra na véspera de Natal, com o objetivo de fazer um longa-metragem. Um desconhecido vem para jantar, ou talvez não apareça. E graças à isso, alegrias, frustrações, ausências e paixões acabam vindo à tona graças à tensão iminente.
Sério, eu não vejo isso nem pagando. Bom, talvez pagando, se for um valor bom…

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito