Estreias da semana – 01/03

Cinema quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Hitchcock
Com: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johanssen, Jessica Biel, Danny Huston, Toni Collette, Michael Stuhlbarg, Michael Wincott, James D’Arcy, Richard Portnow e Kurtwood Smith
A saga de Alfred Hitchcock para filmar Psicose, um terror mais sutil, que ele teve de financiar do seu próprio bolso, enquanto tinha que lidar com sua esposa Alma Reville.
Além do Hopkins mandar muito, ainda tem os peitos da Scarlett Johanssen.

Dezesseis Luas (Beautiful Creatures)
Com: Alden Ehrenreich, Alice Englert, Emma Thompson, Viola Davis, Emmy Rossum, J.D. Evermore, Jeremy Irons, Kyle Gallner, Lance E. Nichols, Rachel Brosnahan, Thomas Mann e Tiffany Boone
Ethan Wate tá no colegial e acaba se encantando pela beleza de Lena Duchannes, uma aluna nova que acabou de chegar de outro estado. O problema é que Ethan vinha tendo pesadelos com ela há meses. Mas foda-se tudo isso, porque eles irão se unir para combater uma maldição da família de Lena: Quando completa 16 anos, uma Duchannes tem de escolher se será uma feiticeira do bem ou do mal.
Sério, o que esses roteiristas andam comendo pra copiarem Crepúsculo na cara dura? E dezesseis luas são dezesseis meses, não anos. Puta galera burra.

Colegas
Com: Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Breno Viola, Lima Duarte, Rui Unas, Deto Montenegro, Leonardo Miggiorin, Marco Luque, Juliana Didone, Christiano Cochrane, Alex Sander, Amélia Bittencourt, MarceloGalvão, Maytê Piragibe, Monaliza Marchi, Daniele Valente, Nill Marcondes e Pedro Urizzi
Inspirados pelo crássico Thelma e Louise, três jovens com síndrome de Down resolvem roubar o Karmann-Ghia do jardineiro pra irem em busca de seus sonhos: Stalone quer conhecer o mar, Marcio quer voar e Aninha quer se casar. Saindo do interior de São Paulo, eles se direcionam para Buenos Aires, e acabam se metendo em várias confusões e aventuras com uma galerinha da pesada.
Se eu falar mal, vão dizer que é preconceito, mas eu realmente não acho que o filme seja lá grande coisa.

César Deve Morrer (Cesare deve morire)
Com: Antonio Frasca, Cosimo Rega, Fabio Cavalli, Fabio Rizzuto, Francesco Carusone, Francesco De Masi, Gennaro Solito, Salvatore Striano, Vincenzo Gallo, Vittorio Parella
Imagine a peça Julius Caesar sendo interpretada por detentos da prisão de segurança máxima Rebibbia, em Roma, que ensaiaram e encenaram tudo dentro da prisão. Ai imagina que isso dá um ótimo paralelo entre o clássico drama e o mundo atual de hoje, em que os detentos tem o auxílio da universalidade da peça shakespeariana para entenderem suas próprias questões. Agora imagina que os dois diretores responsáveis por esse projeto façam um filme sobre isso. E você tem César Deve Morrer.
Por mais que eu não esteja nem ae pro Shakespeare ou pras peças dele, esse parece ser um filme interessante.

Atrás da Porta (The Door)
Com: Helen Mirren, Károly Eperjes, Martina Gedeck, Ági Szirtes, Enikö Börcsök, Erika Marozsán, Ferenc Elek, Gábor Koncz, Irén Bódis, István Komlós, Jirí Menzel, Lajos Kovács, Livia Habermann, Mari Nagy e Péter Andorai
Magda é uma jovem escritora que contrata a idosa Emerenc para ser sua empregada, enquanto labuta em busca de sucesso. Mas graças a um drama na vida da escritora, Emerenc revela seu passado traumático, que explica o porquê de seu comportamento peculiar.
Não fede nem cheira. Pra falar a verdade, tem cara de filme modorrento.

Amanhecer Violento (Red Dawn)
Com: Chris Hemsworth, Adrianne Palicki, Josh Peck, Josh Hutcherson, Isabel Lucas , Jeffrey Dean Morgan, Connor Cruise e Edwin Hodge
Remake de um filme de 1984, essa bagaça mostra como alguns jovens repeliram a invasão de uns japa [China? Coréia?] muito loucos, que arrumaram uma arma nova que bate o pau na mesa [Metaforicamente falando]. Usando táticas de guerrilha e adotando o nome da equipe de futebol americano da cidade, os Wolverines vão se mover pra livrar seus pais, amigos e o grande país chamado América.
Remake quase sempre é uma desgraça lazarenta. E esse caso não foge a regra.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Amanhecer Violento é um Excelente filme. César tem que morrer deixou a Desejar. Amanhecer Violento superou EXPECTATIVAS!

  • Cê viu o original?

busca

confira

quem?

baconfrito