Estreias da Semana – 01/12/2022

Cinema quinta-feira, 01 de dezembro de 2022

Noite Infeliz (Violent Night)
Com: David Harbour, John Leguizamo, Beverly DÁngelo e Cam Gigandet
Quando o Natal chega, com ele uma galera invade a mansão de uma família, com o intuito de roubar a bagatela de 300 milhões de dólares. O que eles não contavam é que, por algum motivo, o próprio Papai Noel estaria no local, e todos eles estão na lista de malcriados. E não é carvão que eles vão ganhar.
Pense num filme que deve ser bagaceiro, daqueles que se tornam um clássico da Sessão da Tarde instantaneamente, mesmo que não possa passar na Sessão da Tarde por conta da violência.

O Menu (The Menu)
Com: Anya Taylor-Joy, Ralph Fiennes, Nicholas Hoult e John Leguizamo
Ao viajar pra conhecer um restaurante exclusivo, o casal Tyler e Margot é apresentado à uma experiência única, com um cardápio farto. Acontece que, além da comida, o chefe Slowik prepara algumas surpresas que não são muito agradáveis, e podem ser fatais para os clientes.
A primeira vista eu pensei em carne humana. Mas agora, sabendo mais do filme, certeza que é carne humana.

Até Os Ossos (Bones and All)
Com: Taylor Russell, Timothee Chalamet, Mark Rylance, Andre Holland, Jessica Harper, Michael Stuhlbarg, David Gordon Green, Francesca Scorsese e Chloe Sevigny
Um dia após fazer 16 anos, Maren Yearly é abandonada pela mãe e resolve ir em busca do pai, que nunca conheceu. Durante sua jornada de mais de 4828.02 quilômetros [3000 milhas], ela conhece o andarilho Lee, por quem se apaixona, obviamente. E em meio às estradas secundárias dos Estados Unidos da América na época de Ronald Reagan, aquele merda, eles vão ter que reencontrar seus passados, e assim descobrir se seu amor tem futuro.
Como as pessoas consideram o Timothee Chalamet um galã vai além da minha capacidade de compreensão, já que ele tem o carisma de uma tábua de passar roupa.

Aftersun
Com: Paul Mescal, Celia Rowlson-Hall e Frankie Corio
No final dos anos 1990, a jovem Sophie de 11 anos aproveita um clube na costa turca com Calum, que é um pai amoroso e idealista. Vinte anos depois, Sophie tenta integrar as memórias do pai com quem conviveu com o homem que não conhecia totalmente, e que vivia sob um peso, que não tem relação com a paternidade.
Quem diria que um ser humano, só por ter procriado, não se torna um exemplo da raça humana? Que surpresa.

A Maldição do Quarto 203 (Room 203)
Com: Francesca Xuereb, Viktoria Vinyarska, Eric Wiegand, Scott Gremillion, Rick LaCour e Sam A. Coleman
Após se mudarem para o quarto 203, as amigas Kim e Izzy começam a perceber que o local está assombrado, coisa que qualquer um teria percebido ao entrar e olhar o vitral medieval que tem nessa porra de apartamento. Mas como isso não foi suficiente, elas agora tem que investigar o passado do local, pra descobrir que vários ex-moradores desapareceram, tem um assassinato que não foi resolvido e até rituais macabros. Sem contar a maldição, não podemos esquecer da maldição.
Se for bom igual o pôster indica, recomendo se preparar pra uma soneca.

Breve História do Planeta Verde (Breve historia del Planeta Verde)
Com: Romina Escobar, Paula Grinszpan e Luis Soda
Ao receber a notícia de que sua avó faleceu, Tania junta os amigos Daniela e Pedro e vão até o enterro. Lá, recebem a notícia de que a avó passou os últimos anos na companhia de um pequeno alienígena roxo, e o último pedido da avó é que Tania leve a criatura até o local onde foi encontrada. O trio, munido de um mapa e emoções pra processar, roda pela Argentina com o alienígena numa mala, numa jornada inusitada.
Eu podia jurar que é uma comédia, mas não, é drama. O que reduz consideravelmente a credibilidade do filme.

Na Rédea Curta
Com: Sulivã Bispo, Thiago Almasy, Luciana Souza, Zezé Motta, Arlete Dias, Jackson Costa, Edvana Carvalho, Genário Neto, Cristian Bell, Psiti Mota, Alan do Carmo, Rita Batista e Telma Souza
Aos vinte anos, Júnior descobre que a namorada está grávida e que ele vai ser pai. Criado apenas pela mãe, ele se percebe sem referência paterna, tendo em vista que nunca conheceu o próprio progenitor. Ao convencer Mainha, ambos partem de Salvador para a cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, em busca do pai de Júnior. Nessa jornada, a relação dos dois se fortalecerá mais ainda, tendo em vista que ele percebe que ninguém pode substituir o papel que Mainha desempenhou na criação de Júnior.
Já esse é uma comédia que poderia ser um drama sem nenhum problema. E no entanto também não me interessa nem um pouco.

Plano A (Plan A)
Com: August Diehl, Sylvia Hoeks, Michael Aloni, Nikolai Kinski, Milton Welsh, Oz Zehavi, Yoel Rozenkier e Ishai Golan
Depois da Segunda Guerra Mundial, Max é um judeu que sobreviveu ao holocausto, e encontra um grupo radical de resistência judaica, em que os membros perderam a esperança pelo futuro, já que suas famílias foram assassinadas e sua dignidade manchada. Em retaliação, eles sonham com o Plano A: Envenenar o sistema de distribuição de água de várias grandes cidades da Alemanha.
Eu até sou a favor de vingança, mas puta que pariu.

Tubarão: Mar de Sangue (Shark Bait)
Com: Holly Earl, Jack Trueman, Catherine Hannay, Malachi Pullar-Latchman e Thomas Flynn
Depois de roubarem dois jet skis pra irem dar um rolê em alto mar, um grupo de amigos consegue causar um acidente, afundando um jet ski, e fica preso no outro, à três quilômetros da costa, com um dos amigos gravemente ferido. E como desgraça pouca é bobagem, isso acaba atraindo um tubarão, que impede até que eles tentem nadar de volta pra praia.
O que acontece quando você combina protagonistas burros com um estereótipo animal falso? Uma bomba igual essa, é o que você tem.

#
Com: Paula Burlamarqui, Rhay Polster, Leo Rosa, Gabriel Antunes, João Vancini, Daniel Ávila e David Júnior
Bia Leal é uma celebridade moderna, que é modelo, e DJ blogueira [Pelo visto não é tão moderna assim] de sucesso, que está preparando uma festa de aniversário pra si mesma. Só que, devido à tudo isso, ela está cada vez mais desconectada da realidade, e até mesmo da própria família. Até que uma ameaça faça com que ela questione essa realidade onde está inserida.
Cê jura que a galera que tem dinheiro se aliena? Até parece que não é todo mundo que tenta fazer isso, de um jeito ou de outro.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito