Estreias da Semana – 01/09/2022

Cinema quinta-feira, 01 de setembro de 2022

Um Lugar Bem Longe Daqui (Where The Crawdads Sing)
Com: Daisy Edgar-Jones, Taylor John Smith, Harris Dickinson, Michael Hyatt, Sterling Macer Jr. e David Strathairn
Kya é uma garota que foi abandonada pela família e vive nos pântanos da cidade de Barkley Cove, num estado quase feral. Mas quando dois jovens da comunidade conseguem sua atenção, e um deles aparece morto, ela é a principal suspeita. Até que a investigação começa a mostrar que tem várias tretas no pântano.
É o clichê do bom selvagem que só foi mal compreendido, só que adaptado de um livro dessa vez.

A Viagem de Pedro
Com: Cauã Reymond, Luise Heyer, Victoria Guerra, Isabél Zuaa, Rita Wainer, Francis Magee, Welket Bunguê, João Lagarto, Luísa Cruz, Isac Graça, Luiza Gattai, Dirce Thomas, Marcial Mancome, Sergio Laurentino e Calvin Denangowe
Depois de abdicar do trono do império brasileiro em 1831, Dom Pedro I voltou pra Portugal à bordo do navio inglês Warspite. Retornando à Europa para combater o irmão, que usurpou o trono de seu país natal, Pedro tem na viagem um período de reflexão de tudo que ocorreu no Brasil entre sua chegada com 10 anos, em 1808, e sua partida.
Acho que ele se arrependeu de ter liberado essa joça aqui, por isso foi embora e deixou tudo na mão de uma criança de cinco anos.

Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz
Com: Danton Mello, Juliana Paes, Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli e James Faulkner
Na década de 50, na cidade de Congonhas, interior de Minas Gerais, José Pedro de Freitas, nome de batismo de Zé Arigó, era só um homem simples que morava com a esposa Arlete, até descobrir que conseguia incorporar o espírito do Dr. Fritz, médico alemão que faleceu durante a Primeira Guerra Mundial. Numa época em que o espiritismo não era tão difundido no Brasil, Zé Arigó realizou várias cirurgias espirituais.
Com filmes assim eu fico entre o poder da sugestão e o episódio do Pica Pau chamado O Rei do Vudu.

Era uma vez um Gênio (Three Thousand Years Of Longing)
Com: Idris Elba, Tilda Swinton, Alyla Browne, Ece Yüksel, Aamito Lagum, Burcu Gölgedar, Matteo Bocelli, Hugo Vella, Jack Braddy e Kaan Guldur
Ao descobrir um djinn, a Dra. Alithea Binnie recebe a promessa de três desejos, em troca de liberdade. Mas ela, que é estudiosa de história e mitologia, sabe que esse tipo de desejo tende a dar merda pra quem faz o pedido, e vai tentar enrolar o djinn. Mas, no fim das contas, ela cede, e acaba fazendo um pedido que surpreende ambos.
Se for fazer pedido e não puder pedir infinitos outros pedidos, já sabe: Fale com o seu advogado.

Entre Rosas (La fine fleur)
Com: Catherine Frot, Melan Omerta, Fatsah Bouyahmed, Manel Foulgoc, Olivia Côte, Marie Petiot, Mathieu Duboclard, Pasquale D’Inca, Rukkmini Ghosh, Serpentine Teyssier e Vincent Dedienne
No passado, Eve Vernet foi uma grande criadora de rosas, mas hoje em dia está a beira da falência, perigando ser comprada por um concorrente. Sua secretária Véra tem então a ideia de contratar três ex-presidiários que querem se reintegrar na sociedade, mas não conseguem uma chance, pra ajudar nessa treta, mesmo que eles não tenham nenhum conhecimento em jardinagem.
Acho que o grande erro desses caras é querer retornar ao convívio social. Deixa isso pra lá, morar no meio do mato longe dos seres humanos é mais daora.

A Última Chamada (The Call)
Com: Lin Shaye, Tobin Bell, Chester Rushing, Erin Sanders, Mike Manning, Madeleine Wade, Ciara Hanna e Sloane Morgan Siegel
Quando um acidente leva um grupo de amigos à ter de passar a noite na casa de um casal esquisito, eles precisam sobreviver à uma ligação feita para um telefone num caixão, em que alguém do outro lado atende e mostra como se parece o inferno.
Rapaz, a despeito da exclusividade, issae me pareceu tão bagaceira que eu lembrei do nosso saudoso Zé do Caixão.

Encontros (Inteurodeoksyeon)
Com: Seok-ho Shin, Mi-so Park, Ju-won, Young-ho Kim, Joo-Bong Ki, Young-hwa Seo, Kim Min-hee, Yun-hee Cho, Ji-won Ye e Seong-guk Ha
Numa jornada entre a Coreia do Sul e a Alemanha, o jovem Youngho visita pessoas importantes na sua vida, como o pai, a mãe, e a namorada, que foi estudar na Alemanha e é o motivo de sua jornada.
Gente trouxa tem em todo lugar, mesmo. Se bem que sair da Coreia do Sul pra Alemanha não pode ser considerado uma derrota.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito