Estreias da Semana – 01/08/2019

Cinema quinta-feira, 01 de agosto de 2019

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (Fast & Furious presents: Hobbs & Shaw)
Com: Dwayne Johnson, Jason Statham, Eiza González, Vanessa Kirby, Idris Elba, Eddie Marsan e Stephanie Vogt
Hobbs trabalha pro governo americano, Shaw é ex-militar do Reino Unido. Por algum motivo eles são tretados, mas quando um outro truta, Brixton, rouba uma arma biológica foda da irmã de Shaw, eles terão de se unir pra resolver essa porra.
Eu ia reclamar que não é um filme sobre racha, mas aí eu lembrei que essa franquia não trata de corridas de rua ilegais faz uns 5 filmes.

A Última Loucura de Claire Darling (La dernière folie de Claire Darling)
Com: Catherine Deneuve, Alice Taglioni, Chiara Mastroianni, Johan Leysen, Laure Calamy, Olivier Rabourdin e Samir Guesmi
Ao acordar no primeiro dia de verão, Claiere Darling também acredita que é seu último dia de vida. Ela começa a esvaziar sua casa, se livrando de tudo, inclusive roupas de marca e uma coleção de relógios, revelando uma vida extravagante, porém trágica. Por conta disso, até sua filha Mary, que ela não via faz vinte anos, volta à sua vida.
Me parece ser aqueles filmes bem clichê em que os objetos vão puxando memórias da pessoa, que conta sua vida. Mas eu posso estar enganado.

No Coração do Mundo
Com: Kelly Crifer, Leo Pyrata e Grace Passô
Quando a motorista de ônibus Selma reencontra Marcos, um velho amigo com um plano pra levantar uma grana através de um assalto complicado. Mas eles precisam de uma terceira pessoa para executar a ideia, e a namorada de Marcos, Ana, não tem certeza se quer entrar numa fria dessas.
Não sei se a promessa de execução de assalto elaborado, a lá Uma Saída de Mestre, realmente acontece. Mas se não for o caso, é uma puta oportunidade perdida.

Abaixo a Gravidade
Com: Bertrand Duarte, Everaldo Pontes, Ramon Vane e Rita Carelli
Quando é diagnosticado com uma doença grave, Bené tem de decidir se quer se tratar ou se espera que a natureza resolva. Mas ao ficar amigo da jovem Letícia, ele resolve sair do isolamento de sua comunidade rural do interior da Bahia e reencontrar o caos da cidade grande.
Apesar do pôster dar a ideia de se tratar do fenômeno físico da gravidade, eu acho mais provável se tratar de algo relacionado à coisas graves.

Meu Bebê (Mon Bébé)
Com: Sandrine Kiberlain, Thaïs Alessandrin, Arnaud Valois, Arthur Benzaquen, Patrick Chesnais, Victor Belmondo e Yvan Attal
Jade, a caçula de três filhos, irá pro Canadá estudar depois de se formar. E conforme a data de sua partida se aproxima, Héloise, sua mãe, vai ficando mais bolada com a separação, o que faz com que ela filme tudo que for possível em seu telefone, pra manter tantas lembranças quanto puder.
Eu queria fazer uma crítica social foda, mas só consigo pensar que na minha cabeça esse filme era brasileiro.

Os Dois Filhos de Joseph (Deux fils)
Com: Benoît Poelvoorde, Anaïs Demoustier, Noémie Lvovsky, Patrick d’Assumçao e Vincent Lacoste
Ivan, do alto de seus 13 anos, vê seu pai, Joseph, e seu irmão mais velho, Joachim, com admiração e reverência. Mas quando o irmão tem problemas com o ano letivo na faculdade e o pai resolve deixar a medicina de lado para se tornar escritor, Ivan nota que talvez não tenha escolhido muito bem.
Filme de adolescente que acha que sabe das coisas é ruim. Mas tem como piorar: Sendo francês.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito