Estreias da Semana – 01/06/2023

Cinema quinta-feira, 01 de junho de 2023

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Spider-Man: Across the Spider-Verse)
Com: Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Issa Rae, Oscar Isaac, Jake Johnson, Liev Schreiber, Mahershala Ali, Brian Tyree Henry, Luna Lauren Velez, Greta Lee, Rachel Dratch, Jorma Taccone, Shea Whigham e Jason Schwartzman
Depois de se tornar o Homem-Aranha do seu universo, Miles Morales vai novamente se envolver em viagens através de universos paralelos, dessa vez pra participar de um grupo Homens-Aranha. Só que a treta vai se dar quando o grupo de Homens-Aranha, ou pelo menos seu líder, o Homem-Aranha 2099, Miguel O’Hara, quer que Miles deixe de salvar uma pessoa, provavelmente próxima a ele, pra salvar o multiverso, ou algo do tipo. Miles, como bom Homem-Aranha que é, vai falar “Não, foda-se, eu vou salvar todo mundo que eu conseguir”, e isso vai gerar toda história. Ou algo assim.
Eu nem sabia que isso ia ser uma trilogia. E só de escrever sobre o filme eu já fiquei todo arrepiado, então talvez eu não esteja sendo imparcial.

Boogeyman: Seu Medo é Real (The Boogeyman)
Com: Chris Messina, Sophie Thatcher, Vivien Lyra Blair, David Dastmalchian, LisaGay Hamilton, Madison Hu e Marin Ireland
Depois de perder a mãe, Sadie Harper se vê tendo que lidar com uma presença sobrenatural que atormenta ela e a sua irmã mais nova, Sawyer. As duas tentam fazer o pai, Will, acreditar que um bicho do mal tá fazendo coisas, mas obviamente que ele não acredita, senão não tem filme já que ele próprio tem de lidar com seu luto. Tudo isso porque Will é psiquiatra e recebeu um paciente, Lester Billings, pra uma consulta em casa, e ele, ao narrar que seus três filhos morreram, conta que todos gritavam o mesmo nome: Bicho-papão [Ou boogeyman, em inglês].
Caralho Stephen King, voltou a deixar que façam adaptação bagaceira?

Urubus
Com: Gustavo Garcez, Bella Camero, Bruno Santaella, Julio Martins, Matias Antonio e Robert Orlando
Na quarta maior cidade do mundo, o pixador Trinchas é o líder do grupo que escala prédios para deixar sua marca. Mas ao conhecer a estudante de arte Valéria, os dois se apaixonam, e isso leva os mundos distintos do casal a entrarem em rota de colisão, o que resulta numa invasão da 28ª Bienal de São Paulo. E a partir desse momento, a pixação sai do seu nicho e vai pro centro da discussão sobre cultura.
Eu ACHO que Urubus é o nome do grupo do cara. E esse tipo de discussão é relevante e necessária, pena que não costuma acontecer de verdade.

O Último Ônibus (The Last Bus)
Com: Timothy Spall, Phyllis Logan, Grace Calder, Saskia Ashdown, Celyn Jones, Kevin Mains, Brian Pettifer, Colin McCredie, Garry Sweeney, Iain Robertson e Marianne McIvor
Aos 90 anos, Tom perdeu a esposa, e prometeu à ela levar as cinzas até sua cidade natal, no sul da Inglaterra. O problema é que ele mora atualmente no nordeste da Escócia, e resolve viajar só com um passe gratuito de ônibus locais. E vai fazer uma viagem de 1400 quilômetros só usando esse passe. O que acaba fazendo com que ele se torne uma espécie de celebridade, tendo sua jornada registrada pelas pessoas em seu caminho.
E você achando que ser aposentado era só ficar em casa de pijaminha.

EO (Eo)
Com: Sandra Drzymalska, Isabelle Huppert, Lorenzo Zurzolo, Lolita Chammah, Mateusz Kosciukiewicz, Agata Sasinowska, Anna Rokita, Gloria Iradukunda e Tomasz Organek
Eo é um burrico cinza que foge de um circo na Polônia e vai indo até a Itália, conhecendo gente boa e gente má, tendo todo tipo de experiência no trajeto, numa jornada através da Europa de hoje em dia, que teoricamente é muito complicada pra um animal compreender.
Vai tirando, o burrico é mais esperto que muita gente.

Coração Ardente (Corazón Ardiente)
Com: Karyme Lozano, María Vallejo-Nágera, Carmelo Crespo, Yolanda Ruiz, Claudio Crespo, Pablo Viña e Ignacio Ysasi
Lupe Valdés é uma escritora de sucesso que investiga aparições do Sagrado Coração de Jesus, tentando descolar uma inspiração pro seu próximo romance [Alô Dan Brown]. Com a ajuda de Maria, uma perita em mistérios, Lupe vai descobrir uma pá de coisas, entre revelações de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque, santos, assassinos, exorcistas, papas, presidentes, conspiradores, xixi, cocô, bumbum e outras coisas. E em meio à sua pesquisa, Lupe vai acabar descobrindo os segredos do próprio coração.
Relançamento safado de filme safado. Nem vou me dar ao trabalho.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito