Estreias da Semana – 01/02/2024

Cinema quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024

Pobres Criaturas (Poor Things)
Com: Emma Stone, Mark Ruffalo, Willem Dafoe, Christopher Abbott, Charlie Hiscock, Jerrod Carmichael, Kathryn Hunter, Margaret Qualley e Ramy Youssef
Trazida de volta à vida pelo doutor Godwin Baxter, a jovem Bella Baxter teve seu cérebro substituído pelo do filho que ainda não nasceu. Mas querendo conhecer mais o mundo, Bella foge com Duncan Wedderburn, viajando pelo mundo, e graças à essa aprendizagem, ela se vendo livre de preconceitos da época, ansiando por ideais de liberdade e igualdade para todos.
Frankenstein só que com uma mulher? Rapaz, isso ae me parece bastante interessante.

Argylle – O Superespião (Argylle)
Com: Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Bryan Cranston, Henry Cavill, John Cena, Dua Lipa, Sofia Boutella, Ariana DeBose, Catherine O’Hara e Samuel L. Jackson
Romancista autora de livros de espião, Elly Conway gosta mesmo é de ficar em casa, com seu gato Alfie. Porém, entretanto, contudo, todavia, ela é informada de que seus livros refletem a realidade de uma agência de espionagem global, Elly e seu gato vão ter de se acostumar com a agitação de espiões reais.
Aparentemente isso é uma premissa original, o que pra mim está ótimo. E sim, eu estou ciente da ironia.

O Mal que nos Habita (Cuando acecha la maldad)
Com: Ezequiel Rodríguez, Demián Salomón, Silvina Sabater, Luis Ziembrowski e Marcelo Michinaux
Numa pacata cidade do interior da Argentina, os moradores estão aterrorizados pela notícia que corre, de que dois irmãos descobriram um homem infectado pelo próprio Diabo, que vai dar a luz à um demônio de verdade. E ao tentarem livrar a aldeia do homem e do terror que ele carrega, eles acabam por facilitar o processo.
Rapaz, se não for cheio dos clichês, já tá melhor que a maioria dos filmes de gente possuída.

Os Colonos (Los colonos)
Com: Mark Stanley, Camilo Arancibia, Benjamin Westfall, Sam Spruell, Alfredo Castro, Mariano Llinás, Emily Orueta, Heinz K. Krattiger, Luis Machín e Marcelo Alonso
No começo do século XX, ao sul do Chile, na lendária Terra do Fogo, três cavaleiros foram contratados por um rico latifundiário para “civilizar” os indígenas do território, e facilitar a abertura de uma estrada. Em meio à essa empreitada, um dos cavaleiros, que é o jovem chileno Segundo, vai entender que o serviço na verdade é eliminar a população local.
Não é real, no sentido de não ser um documentário. Mas não deixa de ser igual à vários outros casos que ocorreram.

O Sabor da Vida (La Passion de Dodin Bouffant)
Com: Juliette Binoche, Pierre Gagnaire, Jan Hammenecker, Benoît Magimel, Emmanuel Salinger, Patrick d’Assumçao, Bonnie Chagneau-Ravoire, Frédéric Fisbach, Galatéa Bellugi, Jean-Marc Roulot e Sarah Adler
Eugénie é uma cozinheira famosa, que trabalha junto de seu chefe, Dodin, faz mais de vinte anos. O relacionamento dos dois nunca deu um passo adiante, já que Eugénie não pretende assumir um compromisso. Mas o romance que não ocorre entre os dois é inspiração para muitpos pratos que impressionam chefes renomados mundialmente. É aí que Dodin resolve que vai cozinhar especialmente para Eugénie.
Romance melodramático eu sou sempre contra. Se não for melodramático, peço perdão pelo vacilo.

Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo
Com: Ronaldo Souza, Erick Tores, Luiza Mezadri, Daniel Infantini e Blota Filho
Ao ganhar um misterioso relógio mágico, Roni vai parar na cidade de Cronópolis, onde o tempo está parado, e as crianças estão desaparecendo. Eis que Roni e seus amigos [Que amigos?] vão enfrentar o vilão Perpétuo com os poderes do relógio [Que poderes?] e salvar a cidade de Cronópolis.
Meua migo, eu sei que a carreira de youtuber infantil é mais rentável, mas cadê o amor próprio?

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito