Especial Foo Fighters: Top 10 – As melhores da banda

New Emo quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Foo Fighters

Bom, tá rolando um especial sobre uma das bandas mais foda da galáxia, Foo Fighters, disso todo mundo tá sabendo. Enfim, fazer um top 10 com as melhores músicas da banda seria extremamente óbvio. Em todos os top 10 com esse assunto você encontraria as mesmas músicas, provavelmente nas mesmas posições. Então, eu tentei dar uma diferenciada, vamos ver como fica.

Ah, antes de mais nada: Não vou citar músicas do novo álbum, ele nem foi lançado ainda. Então, fica pra próxima.

10 – This Is A Call (Foo Fighters)
Uma das melhores do primeiro álbum da banda. Calma, depois agitada, e aí a empolgação domina a bagaça e você só fica parado se tiver tomado quatro comprimidos de laxante pra fazer um exame de colonoscopia no dia seguinte. Uhh…

9 – Resolve (In Your Honor)
O que você esperava? Orra, o som é sensacional, e o clipe também é. Se eu fosse TANGA, cantaria essa música no chuveiro.

8 – DOA (In Your Honor)
DOA é empolgante, é o tipo de som que você devia ouvir quando estiver puto. Principalmente no fim de um namoro, ou algo do tipo. Ouça, véi. Ouça. E se liga no clipe.

Não tem como não se empolgar.

7 – My Hero (The Colour And The Shape)
Exatamente, sétimo lugar. My Hero não é tudo isso que falam. A música é boa, empolgante e tudo mais, não é atoa que é top 10 da banda. Mas, sinceramente, a banda não se resume a esse som. Ao menos, se tratando de clipes, My Hero seria um dos primeiros.

6 – Best Of You (In Your Honor)
Véi, século 21, em um tempo que todos desistiram do sonho de ouvir alguma música boa no rádio. Até os filhos da puta do Foo Fighters terem a idéia filha da puta de lançarem mais um álbum, e divulgarem esse single. A sensação foi a melhor, e é essa a resposta que eu tenho para os indies que falam que essas bandinhas aí são as “salvadoras do Rock”:

A não ser que seja “salvar o Rock de uma morte menos dolorosa, tornando tudo mais difícil e fazendo com que o puto sofra e morra quinze vezes”. Foo Fighters salva, véi.

5 – Breakout (There Is Nothing Left To Lose)
Acho que essa foi a música que me fez conhecer a banda. Claro que eu já havia escutado outras, mas com ouvidos de quem não tá nem aí pra o que tá escutando. Enfim, uma das músicas mais empolgantes dos caras.

4 – Everlong (The Colour And The Shape)
O maior clássico da banda. Baladinha sensacional, um pouco grudenta, e empolgante (pra variar). Alguns acham brega, mas é legal ser brega. Eu sou brega. Cês não me acham legal?

Agora vem a parte mais difícil, o top 3 da banda. Por mim, as três músicas a seguir ficariam em primeiro lugar. Mas não dá, né. Enfim, seja o que Dave Grohl quiser.

3 – Stacked Actors (There Is Nothing Left To Lose)
HEY, HEY NOOOW, can you fake it! Can you make it LOOK like we WAAANT! HEY, HEY NOOOW, can you take it! And we cry when they all die BLOOONDE! STACK dead actors, stacked to the rafters, line up the BASTARDS all I want is the TRUTH! É o refrão viciante deste som. Cara, sério, não dá pra falar de Foo Fighters sem falar “empolgante”. E não dá pra deixar uma música dessas fora das primeiras posições.

2 – All My Life (One By One)
Nem preciso falar da letra, 1 a cada 0,3 fã se identifica com ela. O som é uma pedrada só, com direito a suspense em umas partes. Enfim, não tá no top 3 da banda por acaso.

1 – Wattershed (Foo Fighters)
A PEDRADA do Foo Fighters, o som MAIS EMPOLGANTE da banda. É tão empolgante que até o Dave Grohl fica sem saber se toca ou canta, no vídeo abaixo. E, convenhamos, que bigode deprimente.

Taí, acho que alguns sons da lista podem ser considerados supresas, mas é aquela coisa: É meu gosto. É errado falar que essas são as melhores músicas da banda, já que se trata apenas de uma opinião. O meu top 10 é o meu top 10, e o top 10 da BBC é o top 10 da BBC. Então, a pergunta é: Qual é o SEU top 10? Deixa de preguiça e comenta com ele aí, AGORA.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito