Escalavrando a música – Sopa

Música quarta-feira, 04 de dezembro de 2013

Caras, se tem uma coisa que é complicada, é entender letras de músicas. Algumas são difíceis de entender por serem muito complexas, outras por serem muito idiotas e outras por não fazerem o menor sentido mesmo. Mas se tem uma coisa que as músicas conseguem é que pessoas diferentes cheguem a conclusões diferentes sobre o que aquela pequena história acompanhada de uma pequena melodia [As vezes nem tão pequena, vide Faroeste Caboclo e Jesus of Suburbia] quer dizer. E tem uma música que eu ouvi minha tia cantando pro meu primo um tempo atrás e que me foi lembrada atualmente pelo Pânico na Band que é no mínimo curiosa. O que diabos tem na desgraça da sopa desse neném?

Então, a música começa com alguém, provavelmente a mãe do neném, perguntando o que tem naquela sopa, que ela provavelmente comprou pronta. Deve ser daquelas papinhas de neném da Nestlé que, por mais que tenha o rotulo dizendo o sabor daquilo, o sabor nunca é sequer parecido com o anunciado. Sendo assim, a mãe pergunta:

Será que tem espinafre?
Será que tem tomate?
Será que tem feijão?
Será que tem agrião?

Bom, taí um problema. Pois se a sopa tem espinafre ou agrião, ela provavelmente será verde, se tiver tomate, ela será vermelha e se tiver feijão, ela terá aquela cor escura. Agora, será que a mãe comprou uma sopa intitulada samba do criolo doido a ponto de achar que tem tudo isso no mesmo potinho? Não contente, a mãe começa a contar alguma coisa a seguir:

É um, é dois, é três…

O que essa mãe está contando? E por que ela tem sua contagem interrompida? Perceberam as reticências? Então, após o três, a pobre mãe volta a indagar:

O que que tem na sopa do neném?
Será que tem farinha?
Será que tem balinha!?
Será que tem macarrão?
Será que tem caminhão?!

Notem que a mãe parece estar fora de seu juízo normal. Estaria a Nestlé mancomunada com os Illuminati para deixarem as mães loucas para que criem seus filhos de forma errada? A papinha é tão dura que parece ter farinha? Balinha? Alguma referência a psicotrópicos aí? Vejam que após citar balinha, a mãe se mantém sóbria ao citar macarrão, mas depois entra em uma onda alucinógena sem fim a ponto de questionar se a Nestlé seria capaz de colocar um caminhão na sopa da criança. Daí em diante, a mente da mãe torna-se um tornado de viagens caleidoscópicas que culminam em ideias absurdas e provavelmente em uma criança faminta.

O que que tem na sopa do neném?
Será que tem rabanete?
Será que tem sorvete!?
Será que tem berinjela?
Será que tem panela!?

Rabanete, sorvete, berinjela e penela dentro da sopa do neném? Moça, a senhora tá chapada. Se o conselho tutelar chega e vê a senhora nesse estado alimentando uma criança, vai dar merda pro teu lado.

O que que tem na sopa do neném?
Será que tem mandioca?
Será que tem minhoca!?!
Será que tem jacaré!?!
Será que tem chulé!?!

Minhoca? Jacaré? Chulé? Moça, onde tá seu cérebro nesse momento? Você acha que a sopa que você tá dando pro teu filho tem insetos e meias sujas e mesmo assim continua dando? Moça, pare. Apenas pare. Mas ela continua, e a situação apenas se agrava.

O que que tem na sopa do neném?
Será que tem alho-poró?
Será que tem sabão em pó?!
Será que tem repolho?
Será que tem piolho!?

Sabão em pó, minha filha? Isso é tentativa de envenenamento, porra. Cadê as otoridadi? Piolho? Além de drogada a senhora é porca e piolhenta? Meu Deus, quem deixou essa mulher ter um filho? Pior, quem fez um filho nessa mulher? E a onda não para:

O que que tem na sopa do neném?
Será que tem caqui?
Será que tem javali?!
Será que tem palmito?
Será que tem pirulito!?

Porra, javali? Moça, um javali em estado cremoso e num potinho de sopa? Moça, pelamordedeus. E sério, palmito em sopa de potinho pra criança? A senhora tem noção de quanto custa o palmito? Porra, além de drogada e irresponsável a senhora é burra? Já tá na hora dessa onda passar, essa viagem tá indo longe demais. Onde já se viu palmito na sopa do neném? Que mulher burra. Toma aqui tua pedra de crack e vai lá pro canto enquanto eu dou uma olhada nessa sopa aqui.

Porra, o que é que tem nessa sopa? Opa, peraí…

É um, é dois, é três…

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito