Entourage – 5ª temporada

Sit.Com terça-feira, 02 de dezembro de 2008

Numa temporada que promete não ficar na memória da maioria dos espectadores, só se for pelos diversos fracassos e baixas audiências em geral, mais uma série consegue fechar uma temporada muito boa se juntando assim a The Closer – 4ª temporada (únicas até agora, pelo menos, enquanto não termino True Blood), esta comédia, também exibida na tevê a cabo americana, no caso, canal HBO, Entourage.

Uma pena a série não ser exibida num canal mais popular por aqui (afinal quem tem HBO no seu plano de tevê por assinatura?), assim acaba sendo conhecida somente por série maniácos e curiosos do sucesso da série nestes 5 anos. Para os desinformados Entourage mostra os bastidores de Hollywood através das aventuras de Vincent Chase, ator em ascedência, e seus amigos (Eric ou E, seu empresário, Drama, seu irmão mais velho também ator mas de séries televisivas, e Turtle, motorista e faz tudo da turma) além do desbocado agente Ari Gold que defende a carreira de Vincent com unhas e dentes.

A trama da 5ª temporada desenvolveu diversos arcos, cada personagem teve seu momento: Vincent teve que arcar com o fracasso de público e crítica do seu filme Medelin, filme independente que Vincent apostou seu prestígio e dinheiro, mas acabou saindo com a imagem arranhada e sem nenhum trabalho à vista (inclusive a falta de trabalhos fez com que Vincent tivesse que aceitar fazer participação numa festa de 15 anos, hilário!); Eric monta seu próprio escritório com novos clientes e precisa ajudar Vince em seu difícil momento; Drama continua na televisão somente e precisa lhe dar com o fim do seu namoro virtual com a francesinha da temporada anterior; Turtle acaba finalmente se dando bem e arrebata o coração da atriz Jaime Lynn Sigler (a Meadow Soprano da série The Sopranos) para inveja de Drama; e Ari Gold, o melhor personagem de todos, recebe um convite tentador , assumir a direção de um estúdio cinematográfico.

Sempre retratando os bastidores da indústria cinematográfica com bastante humor, ironia e sarcasmo (claro que não deixando de lado a crueldade e artificialidade do meio), o grande destaque voltou a ser o personagem de Jeremy Piven, mais conhecido como o papa-prêmios do Emmy na categoria de ator coadjuvante em comédia, o incansável e hilariante agente Ari Gold, que sempre tem as melhores subtramas e o humor mais engraçado da série (como no 5º episodio da temporada Three Trippers, quando todos da turma, incluindo Ari, devidem fazer uma viagem para decidir se Vince deve ou não aceitar fazer o novo filme de Benji, sim aquele do cachorrinho). Enfatizo que não me surpreenderá se novamente Jeremy Piven papar os prêmios desta categoria no ano que vem.

Ari e seu secretário-capacho, Lloyd

Além de se auto-refenciar e brincar com todo os mitos do cinema, outro destaque de Entourage são as participações mais do que especiais de figuras importantes da indústria (produtores, diretores e cantores) interpretando a si mesmos ou atores ilustres fazendo participações. Nesta temporada a lista é enorme, tendo inclusive, diretores do calibre de Martin Scorsese, Gus van Sant e Frank Darabont, o manda-chuva Harvey Weinstein, os cantores Tony Bennett e o rapper Bow Wow, e os atores Seth Green, Jason Patric, Stellan Skarsgard, Carla Gugino, Beverly D’Angelo, Leighton Meester (a Blair de Gossip Girl), Jeffrey Tambor, Alan Dale (onipresente na telinha, como Charles Widmore de Lost, e o sr. Meade de Ugly Betty), Dennis Hopper, Giovanni Ribisi e Mark Walhberg (também produtor da série, inclusive, num episódio no qual o prórpio faz refererência ao fracasso do seu filme O Segredo de Charlie).

Pelo gancho a 6ª temporada promete bastante agito e conflitos para Vince e sua turma sobrevivendo ao conturbado mundo de aparências de Hollywood, sempre com bom humor.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito