Grudado no Sofá

Sit.Com terça-feira, 11 de novembro de 2008

Em meio às inúmeras séries que acompanho, por meios alternativos (diga-se de passagem), tem uma série em especial que espero para acompanhar durante sua exibição na tevê a cabo, Law & Order – SVU, ou também conhecida como, Lei & Ordem – Unidade de Vítimas Especiais. Ela retorna, para sua 10ª temporada, nesta terça-feira às 23hs no Universal Channel. Aproveitando, durante a semana no canal Universal Channel também estreiam as novas temporadas do imperdível House, quinta às 23hs., e da cambaleante Heroes, sexta às 21hs., parabéns ao canal pelo pequeno hiato (menos de 2 meses) entre a exibição americana e a nossa!

L&O – SVU pertence à franquia de séries Law & Order (já foram criadas 5 séries, mas SVU é quem detém a melhor audiência entre elas atualmente. Narrando a vida e os crimes do grupo de elite da Unidade de Vitimas Especiais do Departamento de Policia de Nova Iorque. O drama segue o detetive Elliot Stabler, um veterano da unidade que já viu de tudo, e sua parceira, Olivia Benson, cujo passado difícil é a razão para ela ter se juntando a unidade. Eles investigam os crimes sexuais que são considerados especialmente hediondos no sistema de justiça criminal americano.

Como não tem a fórmula de novelinha (como em Lost e Grey’s Anatomy), SVU é uma série fácil de se acompanhar, você não vicia nela, no entanto, é impossível começar assistir um episódio (mesmo sendo reprise) e e não terminá-lo “preso no sofá”, méritos do elenco e dos ótimos roteiros. É impressionante a dramaticidade das histórias, a tensão das cenas e as reviravoltas dos eventos no decorrer do episódio. Tanto que quem é fã já sabe que um acontecimento “simples” inicialmente, acaba por se desenrolar em uma trama bem mais complexa e eletrizante, envolvendo até vitimas já investigadas pelos detetives.

Os casos investigados pelos detetives envolvem, na maioria das vezes, estupros, casos de pedofilia, pessoas com disturbios psicológicos e outros casos bem barra-pesada. Mas, ao contrário, da franquia original (a eterna Law & Order, já em sua 19ª temporada), SVU dá mais espaço para os conflitos dos protagonistas: temos desde os problemas com a familia de Elliot até sua dificuldade em controlar seu gênio, e Olivia com o passado envolvendo sua mãe alcóolatra até seu recente caso onde foi estuprada (um episódio de gelar a espinha!).

Outro destaque de série é a facilidade em atrair participações mais do que especiais em seus episódios, na ultima temporada nomes como Cynthia Nixon (Sex and the City), Robin Williams (na comemoração do 200º episódio da série) e Bill Pullman (Independence Day), estiveram nos créditos da série, já para esta decima temporada já garatiram presença: Luke Perry (Barrados no Baile e recentemente, em Criminal Minds), Teri Polo (Entrando numa Fria) e a excelente veterana Ellen Burstyn (Requiem para um Sonho, interpretando a mão do detetive Elliot.

cena de Trials

O primeiro episódio desta 10ª temporada tem como convidado especial, além do ator Luke Perry, Sara Gilbert, de The Big Bang Theory. Os títulos dos primeiros episódios são: “Trials”, “Confession”, “Stranger”, “Quicksand”, “Neighbourwatch”, “Wheels” e “Right Words”.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joão !

    ae paulo

    apesar de quase ninguém comentar, gosto muito da sua coluna, pois direto to procurando novos seriados pra assistir
    qnd eu vicio termino todas as temporadas em +- um mês rsrsrs

    valeu por essa indicação, vou acompanhar

  • aaaah fala sério que voce comentou sobre a nova tempo! eu pensei que fosse estrear semana passada, foi quando vi que era episódio repetido… to doida pra ver hoje XD
    e cara, os atores que eles chamam sao muito bons, eu sou louca pelo luke perry, o que me deixou numa expectativa maior ainda :D
    tá de parabéns aí =D

  • Caio, The Eldar

    Cara, das séries atuais eu ainda acompanho mais House, The Big Bang Theory e Terminator, mas essa ultima com o cérebro totalmente desligado.

  • b

    Só acompanhava pra ver o Elliot(não que isso adicione alguma coisa mas… sim, eu assistia OZ)

busca

confira

quem?

baconfrito