Eduard Khil é o novo Rick Astley

Música quarta-feira, 07 de Abril de 2010

Para os que não sabem – se é que existe alguém assim -, Rick Astley é o músico que lançou a música Never Gonna Give You Up. Esse hit, que é longe de atual, espalhou-se pela internet feito um vírus. Trolls, NMs e até seus amigos enviavam links com essa música, só pra ter um gostinho de falar: RÁÁ´´ÁAAAA VOCÊ FOI RICK ROLL’D!!!!!!!11!!!!1 Agora, senhoras, senhores e leitores, um novo vírus parece estar se espalhando pelo ambiente virtual: Eduard Khil, com seu TROLOLO.

Feito o Pacto de Varsóvia, o TROLOLO é a resposta atrasada dos comunistas ao Rick Roll. Mas isso não é um bom resumo pra esse já crássico. Em uma palavra: Viciante. Com uma das mais belas letras de todos os tempos, a música, que na verdade se chama I Am Glad I’m Finally Going Home, fala sobre um trabalhador que vendeu sua casa e foi em busca de seu sonho: Pole dancing. Infelizmente, a vida não foi um uma amiga para esse pobre camponês da U.R.S.S., que, endividado, fugiu do lugar de trabalho para retornar ao seu lar, com seu chow-chow. Aliás, vocês já repararam que a língua dos chow-chows é azul? Parece que eles lamberam um cara do Avatar.

O clipe é um espetáculo a parte. Os primeiros segundos são pura ilusão de óptica, feito um sonho a base de LSD. A partir disso, Eduard, com sua elegância e maleabilidade, percorre cenários do interior e de grandes cidades da finada U.R.S.S., contando sempre a história do pobre trabalhador. Em um momento do clipe, o músico volta ao final da Segunda Guerra Mundial e questiona sobre a bipolarização do planeta: Seria mesmo necessário que duas potências falassem a todas as nações o que elas deveriam fazer, ou cada governo deveria exercitar suas próprias ideias, sem medo de entrar em conflito com um dos gigantes econômicos?

O final do clipe é triste, mas faz com que todos olhem para um futuro promissor, onde o mundo não seria dividido em Primeiro, Segundo e Terceiro. Todos seriam iguais e ninguém seria discriminado por fazer pole dancing com fio dental. Com vocês, uma das maiores – se não a maior – invenções da indústria musical:

Não só de tocar o coração: Melhor que muita banda atual que precisa inventar uma mensagem. Essa música é uma mensagem PURA. Eduard Khil foi, sem duvidas, um homem que queria um mundo melhor e igual a todos. Um John Lennon comunista, cuja música realmente significava algo e que vai continuar assim por gerações. Crianças irão usar camisetas com sua mais bela frase: “Ahhhhhhhhhhhhh, ya ya yaaaaah, yah yah yaaah, yaaaaaaah, yaaaaaaah yah”. E pau no cu de quem não aprecia poesia concreta.

 Este texto foi feito com dorgas. AIRIARIAIRAIRAIRIA

Aliás, o Bacon está presente em praticamente todos os lugares da internet, feito a gripe suína, ó: Comunidade no Orkut, Twitter e até Last.fm, que maravilha.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito