E vem aí a série da Supergirl… Mas peraí! Cadê o Superman?

Televisão segunda-feira, 18 de Maio de 2015

Supergirl, nome de guerra de Kara-El, é a prima de Kal-El, mais conhecido pela humanidade como Um Pássaro Um Avião Superman. Até aí tudo bem, super famílias sempre foram o forte da DC. A pergunta aqui é: Se a Supergirl fará parte do universo compartilhado de Arrow, Flash e Legends of Tomorrow, onde diabos estava o Superman durante todo esse tempo que sequer foi citado em nenhuma das outras duas séries já existentes?

Super heróis são as novas fontes de dinheiro para os produtores americanos. As telonas e as telinhas estão tomadas por seres ridículos trajando colantes coloridos e capas. Todas as produtoras e emissoras de TV querem mamar na teta de algum herói e quando não conseguem, pegam qualquer outra coisa que estiver jogada por aí. Arrow, Flash, iZombie, The Walking Dead, Powers, Legends of Tomorrow, Preacher, Gotham, Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Defensores, Agente Carter, Agentes da S.H.I.E.L.D. (E seu futuro spin-off), Constantine (Se Pazuzu quiser), Lúcifer, Titãs (Ou Blackbirds) e agora Supergirl, são as principais séries sendo adaptadas de HQs. Nem todas são boas ou mereciam existir, mas aí estão elas.

E é claro que, existindo tantas séries, e tão poucas editoras de quadrinhos com fãs o suficiente para gerar alguma grana para os estúdios, em algum momento os personagens iriam se encontrar nos famigerados spin-offs, coisa que a DC vem dominando nas telinhas. Porém, e é um porém bastante complicado, não é tão fácil assim dar liberdade criativa para os roteiristas de uma série, sabendo que o personagem de outra série também vive naquele universo. E é exatamente aí que a DC começa a se enrolar.

Estão rolando alguns rumores que dizem que a CW pegará o Constantine e dará continuidade a série no mesmo universo de Arrow e Flash. Até aí tudo bem, Constantine é um cara que anda nas sombras, não há qualquer necessidade pro Flash ou pro Arrow saberem quem ele era. E se levarmos em conta que a CW não sabe mais o que fazer com Supernatural e precisa de um substituto urgentemente, pode ser que este milagre aconteça na vida do mago inglês. Bom, esse não é o ponto aqui. O ponto é que Constantine ser introduzido no universo compartilhado de Arrow, Flash e Legends of Tomorrow não é estranho, mas o Superman sim.

Arrow já está no fim de sua 3° temporada, onde estava o Superman durante todo esse tempo? E Flash? Não seria legal o Azulão dar uma passada em Central City pra saber o que diabos anda acontecendo por lá? “Como assim tem um cara tão veloz quanto eu correndo por aí? Será outro Kryptoniano? Hmm, acho melhor ir até lá dar uma olhada.” Nada, o Superman do universo de Arrow e Flash, se é que ele existe, está cagando para qualquer coisa que aconteça fora de Metrópolis. E o mesmo vale pro Batman. Que porra é essa? Como assim o morcego vai deixar um cara vestido de verde sair por aí atirando flechas nos vilões dele? Que que é isso? Eu hein, falta de respeito!

A melhor opção para o universo compartilhado da DC na televisão é deixar os grandes heróis fora do universo compartilhado, pois será um tanto quanto escroto vermos Superman, Batman e Mulher Maravilha tornarem-se heróis após Flash, Arqueiro Verde e aquela macacada toda de Legends of Tomorrow. Mas sabendo que a grana sempre fala mais alto, a CW vai acabar jogando a trindade da DC no meio da molecada e dizendo que eles estavam ocupados por aí, mas estavam de olho nesses novos vigilantes que surgiram.

E sabem o que é pior? Os fanboys vão engolir essa desculpa esfarrapada, regurgitar, engolir mais uma vez e sair por aí batendo palmas feito um bando de retardados. Ou pode ser que a CW chame a equipe que esses heróis um dia irão formar de Sociedade da Justiça, que servirá como inspiração para a futura Liga da Justiça e blá, blá blá… Mas eu não sei o que é pior: A trindade existir e não dar a mínima pros heróis e vilões que tão pipocando por aí ou aquele Arqueiro Verde servir de inspiração pra algum outro grande herói. Arrow não dá, cara. ARROW NÃO DÁ! A não ser que ele faça um crossover com Constantine pra salvar a série do cara. Aí eu até começo a assistir essa merda.

E é por toda essa falta de coerência que a série da Supergirl deve manter-se isolada em seu próprio universo. Até mesmo porque eu duvido que ela tenha uma vida longa. Apesar de não parecer uma série completamente ruim, ela lembra bastante Birds of Prey, que bebia quase da mesma água. A filha do Batman com a Mulher Gato protegia Gotham ao lado de suas amiguinhas, Oráculo e Canário Negro, mas o Batman que era o que todo mundo queria ver mesmo nunca deu as caras. Sabem o que aconteceu? CANCELADA. E não, não tem nada a ver com Gotham. Gotham não é uma série de super heróis, seus idiotas.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Daniel Teixeira

    “Nem todas são boas ou mereciam existir, mas aí estão elas.”

    Cara, fiquei uns tempos aqui na minha caverna e não sei nada desses seriados. Qual desses vale a pena assistir?

  • FooFighter

    Isso aí tá esquisito mesmo… ainda mais com o até então universo cinematográfico separado do universo televisivo (estão aí os 2 Flash pra fundamentar a coisa).

    Além de não ter dado nada do Superman nas outras duas séries, ele também não pode ser o mesmo que foi visto em Homem de Aço. Porque se for, aí esculhambou de vez…

  • Aron Blasius

    Se você acompanha o universo Marvel nos cinemas Agents of SHIELD (paciência com primeira metade da season 1) e Agent Carter é uma boa pedida, particularmente, acho Flash bem divertido.
    Mas a melhor coisa até agora é Demolidor, que tem a promessa de se integrar ao universo dos cinemas também.
    Mas tudo vai bem de gosto, eu como sou idiota continuo a ver Arrow, mesmo passando raiva a cada episódio.

busca

confira

quem?

baconfrito