E o Coringa, como teria ficado depois de The Dark Knight?

Cinema sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Eu, da mesma forma que todos vocês, fiquei muito mais chateado com a morte do Heath Ledger depois que percebi que a tão falada trilogia do morcego, criada pelo gênio Christopher Nolan, iria ser um fiasco sem um personagem tão forte quanto o criado pelo Ledger. The Dark Knight acabou se tornando uma grande anomalia dentro da trilogia. The Dark Knight Rises veio, todo mundo gostou, curtiu e depois começou a criticar.

Robin, Talia, Bane morrendo de qualquer jeito, etc. E não tivemos mais nada como aquela risada maníaca, aquela voz empostada a lá Tom Waits, aqueles trejeitos afetados, nada daquilo, nem no terceiro filme, nem nunca mais. Mas e se eu te dissesse que a história do Coringa continuou, mesmo contra a vontade de Nolan, que tinha resolvido abandonar o personagem a tal ponto que ele nem ao menos foi citado em TDKR? Pois é, aqui é o lugar aonde você saberá o destino do Coringa após The Dark Knight!

Heath Ledger morreu, e com ele se foi um dos maiores vilões da história do cinema. Mas o sucesso na interpretação do vilão e a morte prematura de seu interprete não tornam totalmente impossível continuar a história do Coringa. Apesar da interpretação de Ledger ser definitiva (E justamente por isso), poderíamos presenciar inúmeras tentativas de refazer o trabalho que Ledger nos deixou.

Logo após o lançamento de TDK, em outubro de 2008, um ator chamado Scott McClure resolveu lançar um projeto pessoal, intitulado The Joker Blogs, onde ele conta a vida do Coringa após sua prisão. Segundo a história, o Coringa foi enviado para cumprir pena no Asilo Arkham, onde ficam os criminosos insanos de Gotham. E quem iria cuidar do tratamento psicológico dele seria a Doutora Harleen Quinzell (Sim, caralho, ela mesma, Harley Quinn, a Arlequina).

O melhor de tudo é que o ator não fez a sua própria versão do Coringa, ele simplesmente interpretou o personagem do mesmo jeito que ele acha que Ledger o faria. Dá até pra em alguns momentos você esquecer que não é o Heath que está ali e imaginar que aquilo poderia ser mesmo o que deveria ter acontecido com o personagem depois do filme. Tudo é muito parecido, a maquiagem, o jeito, e principalmente a voz, ela é o principal fator que fez o trabalho ficar fodástico.

Mas vamos deixar de delongas e vamos aos videos, vejam agora 3 episódios de The Jokers Blog:

Episódio 01 – A terapia começa

Episódio 02 – Limites de Arkham

Episódio 03 – Conhecendo o Steve

O chato é que só tem esses três episódios legendados até agora. Mas a série tem mais de 20 episódios e vai ter uma segunda temporada ainda este ano. Quem quiser ver mais é só se inscrever no canal The Jokers Blog, aí você vai poder traduzir pra gente ver todos os episódios restantes em inglês mesmo.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Fabio

    Repetaculê!!!!!

busca

confira

quem?

baconfrito