E a Fox ferrou com The Walking Dead

Sit.Com quarta-feira, 24 de novembro de 2010

De tempos em tempos, o canal de televisão por assinatura Fox resolve surpreender os fãs e pregar uma boa peça na sua audiência, simplesmente desrespeitando os assinantes, que não pagam barato, e fazendo modificações em sua grade que só desagradam aos telespectadores. Recentemente, o motivo da revolta foi o primeiro episódio da série The Walking Dead, simplesmente a série mais esperada de todos os tempos, já que fala de zumbis e… Não precisa mais nada, basta ter zumbis e pronto.

Anunciada com pompa e circunstância, a série foi exibida nos dois canais da Fox, o próprio e o FX, aí veio a primeira mancada. Se você vê que vai passar o mesmo programa, no mesmo horário, você imagina que, por ser dublado na Fox, na FX será legendado. Ledo engano, meus caros. Fui nessa certeza e me dei mal. Pior que ainda rolou um delay (Atraso) em relação ao canal principal. Aí me pergunto, que executivo retardado tem a brilhante ideia de passar o mesmo programa, no mesmo horário, em dois canais diferentes? Ambos dublados?

Enfim, não satisfeitos com essa “inovação”, o primeiro episódio contou com várias cenas editadas – para ter uma censura mais camarada – e 10 minutos a menos do que o exibidos nos EUA. 10 fucking minutos a menos de zumbis comendo cérebros! Obviamente que a Fox carimbou com o pé na testa da gente a alcunha de otários.

Lembrando que essa não é a primeira vez que a Fox alopra a audiência. Famoso o episódio em que, simplesmente, começou a dublar toda a sua programação e mandou um “foda-se” gigante para galera que chiou. Nesse caso, até dou uma moral, já que a audiência, depois disso, realmente aumentou. Problema, nesse caso, é não disponibilizar as malditas legendas para todos que possuem decodificadores digitais. Só o som original e olhe lá. Se vale como consolo, é bom para treinar seu inglês.

Outro problema é a falta de cuidado com a qualidade da programação e das legendas. No caso delas, é um problema crônico de todos os canais, como delays em relação às cenas, erros de ortografia, ausência das mesmas durante as falas, enfim, uma zona completa. Quanto à programação, nem precisa falar. Qualquer fã de Simpsons e Futurama sabe como é a ordem cronológica dos episódios exibidos pela Fox, repetindo vários episódios e relegando ao limbo outras centenas.

Enfim, no geral, a falta de respeito, ainda mais em relação ao valor pago, é geral. Os canais pagos cagam e andam para gente e ainda usam e abusam dos intervalos comerciais (Outro problema na estreia de TWD), e eles ainda têm as manhas de reclamar da queda de audiência por causa da “pirataria” da internet.

E, quer saber? Azar o deles, tem que correr para a internet mesmo. Já que os fãs, se não fazem uma legenda primorosa, pelo menos tratam aquilo com carinho, além de você ver o episódio quase que simultaneamente com os gringos. A ideia da Fox em exibir TWD, quase que simultaneamente, foi boa, mas acabou sendo um baita tiro no pé.

E vocês, concordam? Ou acham que as cenas dos zumbis comendo cérebros tem que ser editadas mesmos, enquanto você toma seu leite de pêra com ovomaltine?

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito