E a Fox ferrou com The Walking Dead

Sit.Com quarta-feira, 24 de novembro de 2010

De tempos em tempos, o canal de televisão por assinatura Fox resolve surpreender os fãs e pregar uma boa peça na sua audiência, simplesmente desrespeitando os assinantes, que não pagam barato, e fazendo modificações em sua grade que só desagradam aos telespectadores. Recentemente, o motivo da revolta foi o primeiro episódio da série The Walking Dead, simplesmente a série mais esperada de todos os tempos, já que fala de zumbis e… Não precisa mais nada, basta ter zumbis e pronto.

Anunciada com pompa e circunstância, a série foi exibida nos dois canais da Fox, o próprio e o FX, aí veio a primeira mancada. Se você vê que vai passar o mesmo programa, no mesmo horário, você imagina que, por ser dublado na Fox, na FX será legendado. Ledo engano, meus caros. Fui nessa certeza e me dei mal. Pior que ainda rolou um delay (Atraso) em relação ao canal principal. Aí me pergunto, que executivo retardado tem a brilhante ideia de passar o mesmo programa, no mesmo horário, em dois canais diferentes? Ambos dublados?

Enfim, não satisfeitos com essa “inovação”, o primeiro episódio contou com várias cenas editadas – para ter uma censura mais camarada – e 10 minutos a menos do que o exibidos nos EUA. 10 fucking minutos a menos de zumbis comendo cérebros! Obviamente que a Fox carimbou com o pé na testa da gente a alcunha de otários.

Lembrando que essa não é a primeira vez que a Fox alopra a audiência. Famoso o episódio em que, simplesmente, começou a dublar toda a sua programação e mandou um “foda-se” gigante para galera que chiou. Nesse caso, até dou uma moral, já que a audiência, depois disso, realmente aumentou. Problema, nesse caso, é não disponibilizar as malditas legendas para todos que possuem decodificadores digitais. Só o som original e olhe lá. Se vale como consolo, é bom para treinar seu inglês.

Outro problema é a falta de cuidado com a qualidade da programação e das legendas. No caso delas, é um problema crônico de todos os canais, como delays em relação às cenas, erros de ortografia, ausência das mesmas durante as falas, enfim, uma zona completa. Quanto à programação, nem precisa falar. Qualquer fã de Simpsons e Futurama sabe como é a ordem cronológica dos episódios exibidos pela Fox, repetindo vários episódios e relegando ao limbo outras centenas.

Enfim, no geral, a falta de respeito, ainda mais em relação ao valor pago, é geral. Os canais pagos cagam e andam para gente e ainda usam e abusam dos intervalos comerciais (Outro problema na estreia de TWD), e eles ainda têm as manhas de reclamar da queda de audiência por causa da “pirataria” da internet.

E, quer saber? Azar o deles, tem que correr para a internet mesmo. Já que os fãs, se não fazem uma legenda primorosa, pelo menos tratam aquilo com carinho, além de você ver o episódio quase que simultaneamente com os gringos. A ideia da Fox em exibir TWD, quase que simultaneamente, foi boa, mas acabou sendo um baita tiro no pé.

E vocês, concordam? Ou acham que as cenas dos zumbis comendo cérebros tem que ser editadas mesmos, enquanto você toma seu leite de pêra com ovomaltine?

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • KamoN

    Já sabia que o risco de acontecer algo como isso era muito provável…. Deveriam passar menos no FX legendado e sem cortes,mesmo que fosse num dia ou horário ruim.

    Agora é fuçar na net…

  • Concordo em gênero, número e grau, mas só não entendo o lance do áudio, pois na minha casa eu consigo colocar áudio em inglês e legendas em português na FOX, mas parece que só a Sky faz isso, pois a maioria dos que reclamam são da NET, é isso mesmo?

    Agora a parte das edições é escroto mesmo. Filme de zumbi sem zumbis comendo cérebros é a nata da babaquice.

  • K

    Eu não assisto televisão exatamente por isso. Tanto que achei o primeiro episódio excelente, já que puxei dos EUA. Agora, com uma internet lenta, só tô conseguindo assistir pela Fox. Tá na cara que eles cortam, mas até conseguir comparar, posso dizer que tô gostando da série.

    Acho que eu aturaria a censura só pelo jeito que eles arrumaram de se livrar de boa parte dos personagens que não existiam na HQ – vide episódio exibido ontem. Como você disse: é sobre ZUMBIS. Por mais que eles cortem, quais outras séries existem sobre isso?

  • @KamonN
    Foi o que pensei que aconteceria, mesmo pq, 22 horas é horário para passar essas coisas. Até agora não entendi qual foi a da Fox.

    @Bruno
    Teve gente reclamando da Sky também, mas parece que foi problema do aparelho mesmo. Agora da Net, que é a mesma empresa praticamente, só dá para ouvir em inglês, e olhe lá.
    Quanto a edição, sem comentários mesmo.

    @K
    Pois é K, mas não precisa esculachar. Ainda mais que série sobre Vampiros e coisas do além tem um monte, muitas excelentes até.

  • Álesson Paiva

    Também achei uma puta falta de sacanagem da ‘FOCKS’. Depois do primeiro, tou baixando da web mesmo, embora não tenha o problema da legenda na sky. Executivos da FOX nunca seriam alimento pra zumbi, porque cérebro tá em falta lá…

  • Ricardo Scholles

    Liguei a FOX quando estreou o piloto, a primeira fala era dublada, desliguei, baixei na net. Fim. :B

  • Cara, nao tenho assinatura SKY ou NET, mas assisti ao primeiro episódio sem legenda mesmo pq foi baixado da web.
    Mas, olha, dá para ter uma opinião sobre os cortes e as legendas: tremenda burrice!
    Em relação às legendas, além de problema técnico (falta de know-how), há uma economia excessiva dos canais que não querem pagar bons profissionais para traduzir os textos. É por isso que as lambanças saltam aos olhos de todos.

  • @Alesson Paiva
    Focks é uma boa. hehehe Realmente, acho que cérebro para eles é artigo de luxo lá.

    @Ricardo Scholles
    Pois é, deveria ter feito o mesmo, mas e a preguiça…

    @Anibal Mascarenhas
    Acredito que legendar seja mais barato do que dublar, mas pelo que li por aí, há dubladores trabalhando por comida, então não sei se já está nesse patamar.
    Mas que é burrice, isso não há dúvidas.

  • Bianca

    Eu tô baixando os episódios, já que tenho um, digamos, preconceito com filmes e séries dublados.
    E agora até a HBO2 tá passando filmes dublados, deprimente.

  • Marina

    Por esses e outros problemas, eu assisto pelo pc mesmo. Sem falar dos cortes, as próprias legendas dos canais são censuradas. Quem entende inglês percebe que eles amenizam bastante as falas na hora da tradução.

  • KamoN

    Não se pode chutar a dublagem pelo próprio ato de dublar.

    Por mim, se passasem os episódios sem cortes poderia colocar até um narrador português na voz do Rick.

  • KamoN

    Aliás,fuçando na net,olha o que eu achei:

    ”O original, exibido nos Estados Unidos, tem cerca de 66 minutos de duração, enquanto a versão exibida no Brasil e em outros países, ficou entre 50 e 54 minutos”

    fonte:Wikipédia

    Sei não viu…..

  • @KamoN
    Na real, a versão americana tem 67 minutos, sem comerciais, enquanto aqui no nosso Brasil varonil, ficou com 52 minutos. Incluindo comerciais.

  • essa parada de não conseguir seguir uma ordem cronologica é foda mesmo,Porra até a Sbt consegue manter uma ordem cronologica de chaves…
    No momento que uma tv fechada está pior que a aberta em varios quesitos,tem que ver isso ai…

  • Hahaha, essa de passar ao mesmo tempo nos 2 canais eu não sabia… Parabéns, campeões!

  • MalHumorCronico

    o megaupload nao cortou 10 minutos…

  • Frank Chan

    não entendo o povo reclama da dublagem pra mim ta bom não gosto de nada legendado povo se acha muito inteligente pra reclamar porque não reclamam da programação horrível nacional que ta estragando a tv paga so porcaria de programação e agora e obrigado a fox e fx ta muito ruim cumbia porta dos fundo uma bobage agora de magico ta uma merda que nem a direção da fox lixo tem que mudar ou vai acabar

  • Frank Chan

    oque ta salvando a fox e o fx são as animações sem elas já tinham falido por falta de profissionalismo povo burro

busca

confira

quem?

baconfrito