Dredd: Assine o abaixo-assinado pra pedir a continuação do filme!

Cinema quarta-feira, 31 de julho de 2013

O filme Dredd foi um fracasso total nas bilheterias. Segundo as novas leis do mercado cinematográfico norte-americano, um filme tem que se pagar regionalmente (Ou melhor, dentro dos EUA) pra poder ganhar uma sequência. Assim foi com Hellboy 1 e 2, que mal se pagaram e estão penando pra ganhar sua terceira e derradeira parte final. Dredd foi pouco visto dentro dos EUA, o longa custou módicos US$ 50 milhões, mas arrecadou apenas US$ 35 milhões no mundo todo, sendo considerado um fracasso pelo estúdio e engavetado sumariamente pelos produtores. Mas e se eu te dissesse que o filme ganhou um abaixo-assinado para pedir a Lionsgate uma continuação do filme?

O filme lançado em 2012 surpreendeu os fãs e chocou milhares de playboys que foram ao cinema desavisados esperando assistirem um filminho Sessão da Tarde com as namoradas nos multiplexes afora. Diferentemente do filme de 1995 com o Stallone, aqui a carnificina rolava realmente solta. Muito sangue, closes de tiros na cara, Dredd com cara de mal o filme inteiro (E sem tirar o capacete), poucas falhas no roteiro e muita diversão. Com tudo isso nenhum filme poderia dar errado não é? Mas esse deu, pelo menos assim acham os produtores (Malditos executivos imbecis de Hollywood!).

A petição foi lançada pela 2000AD, editora de Juiz Dredd e você pode assiná-la clicando neste link aqui. Já ultrapassou as 61.000 assinaturas, mas ainda é pouco. Eu só fui ver o filme recentemente, me arrependi muito de não ter ido ao cinema ver e rever um filme como esse, com tantas qualidades, além de ser feito pra quem realmente gosta de quadrinhos e cinema bem feitos. A censura de 18 anos afastou a criançada das salas e o filme amargou prejuízo, sendo mal trabalhado em marketing e divulgação. Uma grande injustiça que nos mostra os efeitos danosos da pirataria na prática.

A campanha também ganhou uma página oficial no Facebook. O diretor do filme, Peter Travis, afirmou que voltaria para a sequência, assim como Alex Garland (Roteiro) e Karl Urban (Como Dredd). O fracasso do filme também demonstra uma mudança no mercado cinematográfico. Desde o seu lançamento em home video, o filme se tornou um dos blu-rays mais vendidos do ano e atingiu o status de cult. Esse fenômeno vem acontecendo de tempos em tempos, com filmes dos mais variados gêneros. Blade Runner foi o primeiro a puxar essa fila, nos anos 80, sendo um fracasso maior ainda de bilheteria, devido a interferência do estúdio, que colocou uma horrivel narração em off, totalmente auto-explicativa, estragando o filme, que se tornou cult durante toda a década de 80 e 90, quando foi lançada a primeira de suas muitas versões especial do diretor, sem a malfadada narração em off. Urban e Garland já tinham se mostrado dispostos a participar da sequência, mas o que tinha empacado tudo era a conduta do produtor Adi Shankar, que não vê como a continuação pode acontecer. Então galera, se vocês curtiram o filme, assinem essa merda desse abaixo-assinado O QUANTO ANTES!

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito