Destaques da Semana em DVD (31/08 à 04/09)

Cinema sexta-feira, 04 de setembro de 2009

watchmenWatchmen: A adaptação de uma das graphic novels mais cultuadas chega primeiro para locação não somente em DVD, mas também em Blu Ray, com extras que prometem deixar os fãs salivando. Ambientado numa realidade fictícia norte-americana nos anos 80, um grupo de super-heróis aposentados começa a ter sua vida ameaçada. Rorschach (Jackie Earle Haley), detetive que usa uma máscara desfigurada, e o Coruja (Patrick Wilson), passam a investigar a identidade do vilão antes que suas próprias vidas corram perigo. O trabalho de adaptação de Zack Snyder impressiona (méritos da trama de Alan Moore), e pode não ter a dinâmica necessária para um filme deste gênero cinematográfico, mas tantos os personages, as subtramas e contexto político/social são de uma riqueza impressionante, pelo menos para mim, que não conhecia a graphic novel. Um dos melhores filmes que pude acompanhar neste ano! Confira a resenha AQUI.

anjosAnjos & Demônios: Adaptação de outro sucesso do escritor Dan Brown (de O Código da Vinci), como trama é melhor que seu antecessor e a experiência de Ron Howard com o universo do personagem Robert Langdon tornaram o longa muito mais agradável que a verborragia do anterior. O elenco continua sendo uma opção de entretenimento com qualidade, claro que para quem leu o livro as surpresas não são muitas, mas sempre é interessante observar a recontrução dos cenários reais (como o Vaticano onde a produção não pode filmar e os interiores das igrejas mostradas), trabalho de qualidade inquestionável, no mais é um filme de “detetives, pistas e mistérios”. Na trama, o assassinato de um cientista faz com que o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) e Victoria Vetra (Ayelet Zurer), filha do homem morto, envolvam-se com a sociedade secreta dos Illuminati. As pistas levam a dupla ao Vaticano, onde uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa, coloca-a em perigo. Confira a resenha AQUI.

adventuFérias Frustradas de Verão: Kristen Stewart, a Bella da saga Crepúsculo, está no elenco desse longa, que, embora não seja dos anos 80 – como o título pode sugerir -, se passa em 1987. O filme é inédito em nossos cinemas e merece menção por ser dirigido por Greg Mottola, o responsável por uma das melhores comédias do ano passado, Superbad – É Hoje, que coincidentemente, também chegou diretamente em dvd por nossas bandas. Na trama, é neste ano que James Brennan (Jesse Eisenberg), acaba de se formar no Ensino Médio, começa a trabalhar temporariamente num parque de diversões. Seu único objetivo é ter experiências suficientes para se preparar para o mundo adulto.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito