Destaques da Semana em DVD (30/11 à 04/12)

Cinema sexta-feira, 04 de dezembro de 2009

arrastame Arrasta-me para o Inferno: Sam Raimi fez um retorno triunfal ao gênero que o consagrou nos anos 80, a cinessérie tosca Evil Dead. Aqui, Raimi junta terror, tensão e claro, não deixa de fora o humor e a tosquice de cenas gore. O melhor exemplar do gênero neste ano. Na trama, quando Christine Brown, jovem analista de crédito de Los Angeles, se nega a hipotecar novamente a casa de uma senhora, esta lança uma maldição que passa a atormentar a vida da moça. Perseguida por um espírito, Christine busca em um profeta a ajuda para voltar a ter uma vida normal. Confira a resenha AQUI.

surpresas Surpresas do Amor: Acho tão engraçado e estranho a maneira como são lançados os filmes com temas natalinos por aqui, esta comedia que fez bastante sucesso nos Eua foi lançada ano passado por aqui, e somente agora, com a chegada das festas natalinas teve seu lançamento em DVD, um ano de espera… Na trama, Os pais dele são divorciados. Os dela também. Todos eles se casaram de novo. E como quatro familias são demais para qualquer um, Brad e Kate sempre viajam nas férias de fim de ano. Só que desta vez todos os vôos foram cancelados e eles serão obrigados a encarar as tradicionais reuniões familiares. Imagine só a confusão que este jovem casal vai enfrentar ao finalmente conhecerem as famílias e as nada agradáveis histórias do passado de cada um. Confira a resenha AQUI.

contador O Contador de Histórias: Filme nacional que passou rapidamente pelos cinemas, mas que como é baseado em fatos reais e conta uma história bastante edificante pode encontrar seu público nas locadoras. Na trama, aos seis anos, Roberto Carlos Ramos é internado por sua mãe em uma instituição para menores carentes em Belo Horizonte. Dotado de imaginação fértil, chega aos 13 anos analfabeto, com mais de 100 fugas no currículo, várias infrações e o diagnóstico de irrecuperável. O encontro com uma pedagoga francesa mudará, para sempre, a vida de Roberto. Confira a resenha AQUI.

imagine Imagine Só: Mais um antigo astro de Hollywood acaba de entrar no “seleto” grupo de atores da seção Direto em DVD: Eddie Murphy, que há décadas não entrega um filme decente (Com exceção do musical Dreamgirls), finalmente teve suas infames comédias ou grotescas ou familiares sendo lançadas diretamente em DVD. Na trama, um executivo do mundo das finanças, incapaz de reverter o rumo decadente que sua carreira tomou, é convidado a penetrar no mundo imaginário de sua filha, onde ele encontra a solução para seus problemas.

piratas Os Piratas do Rock Comédia inglesa sempre vale uma espiada pelo tema incomum, bom humor e pelo elenco sempre competente, muito mais quando dirigida pelo talentoso roteirista Richard Curtis (De filmes como Simplesmente Amor e Notting Hill). No elenco nomes como Kenneth Branagh, Philip Seymour Hoffman, Rhys Ifans e Bill Nighy. Na trama, em 1966, a BBC tocava apenas duas horas de rock por semana. Mas uma rádio pirata, muito agitada por sinal, resolveu pegar o estilo e botá-lo no ar por 24 horas. Montada por diversos DJs dentro de um grande navio de pesca, a nova estação de rádio conseguiu um número surpreendente de ouvintes: 25 milhões, mais da metade da população da Inglaterra.

ponto Ponto de Partida: Drama mosaico, ainda na moda, inédito nos cinemas com um bom elenco que conta com nomes como Forest Whitaker, Ray Liotta, Jessica Biel, Lisa Kudrow e o falecido Patrick Swayze. Na trama, a vida de moradores de Los Angeles se entrelaçam de maneira delicada e perigosa. Velvet Larry é o dono de um clube de Strippers no qual Rose trabalha como dançarina. Doolittle é um agente funerário apaixonado por Rose. Randall é o líder de uma organização criminosa conturbada, e Charlie um ex-padre que se relaciona com uma transsexual. Mas, até nos lugares mais obscuros podemos encontrar esperanças e sonhos.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito