Destaques da Semana em DVD – 28/04 á 02/05

Cinema sexta-feira, 02 de maio de 2008

Coisas que Perdemos pelo Caminho: A estréia americana da dinamarquesa Susanne Bier pode, num primeiro momento, lembra filmes como 21 Gramas (inclusive, por ter também no elenco Benicio Del Toro), já que trata de sentimentos como culpa e recomeço. Porém, as situações da trama são trabalhadas de maneira natural e sem grandes roupantes dramáticos, bom para a atriz Halle Berry que estava precisando urgentemente de um papel digno. Na trama, um casal vive de maneira feliz ao lado de seus dois filhos, até que o marido é assassinado ao tentar impedir um crime. Com isso, a esposa perde o chão e procura se recuperar se apegando á família e aos amigos. É quando surge um amigo de infância de seu marido, que também passa por um momento difícil, já que ele tenta se livrar do vicio em drogas. Dessa forma, ela decide convidá-lo para morar em um cômodo anexo á sua casa. Assim, aos poucos, eles começam a aprender juntos como superar seus traumas e reconquistarem o caminho para uma vida feliz.

Os Indomáveis: O versátil diretor James Mangold (de filmes como Johnny & June e Identidade) me surpreendeu pela forma como conseguiu ressuscitar o sumido gênero Western. Mesmo seguindo a cartilha do faroeste, isto é, não inovando nem acrescentando nada, Os Indomáveis é um exemplo perfeito de uma refilmagem que valeu a pena, elenco bom, trama ok, direção de arte caprichada, estão na tela todos os aspéctos que fazem um filme ser bom. Claro que para alguns isto não é suficiente, mas, é inegável que o filme funciona como entretenimento. Na trama, Dan Evans (Christian Bale) é um jovem fazendeiro que vive com sua família em um modesto rancho. Após ter sua propriedade queimada, ele sai em busca de sobrevivência e acaba oferecendo seu dinheiro para ao xerife local, que promete uma recompensa em dinheiro para escoltar wade (Russell Crowe), um perigoso líder de uma gangue, até o tribunal de Yuma, no colorado. Antes de chegar na estação o rapaz é surpreendido pelo bando do criminoso disposto a tudo para libertá-lo. Apartir daí, é iniciada uma forte batalha entre as gangues rivais. Confira a crítica.

Margot e o Casamento: Inédito nos cinemas nacionais, este é um filme independente do promissor diretor Noah Baumbach (de A Lula e a Baleia, excelente), com um elenco chamativo. Nicole Kidman – em busca de um papel digno pós-Oscar -, Jennifer Jason Leigh (sumida) e o comediante arriscando um papel mais sério, Jack Black (Escola de Rock). Na trama, uma mulher, junto com seu filho, decide visitar a irmã depois que essa anuncia que vai se casar. Após o encontro, a situação começa a desabar depois que as duas colocam na mesa suas diferenças do passado e alguns segredos de família. Dessa forma, o que poderia ser uma harmoniosa visita, torna-se algo muito maior e com conseqüências que irão afetar todos que estão presentes.

Esquina da Morte: Inédito nos cinemas, este drama de 2006 chama a atenção pelo elenco de nomes conhecidos como James Marsden (Ciclope de X-Men), Giovanni Ribisi, o veterano Dennis Hopper e Val Kilmer (outro sumido). Na trama, um sargento do exército luta contra o passado de sua família e briga para ficar afastado da máfia que sempre marcou sua história. Logo ele se vê em problemas com o exército, mas é salvo graças á visita de um agente do FBI, que na verdade está ali para lhe pedir um favor. O sargento aceita a missão e parte para a Filadélfia, onde terá de lidar novamente com seu passado e a família que está envolvida na máfia. Assim, ele vai cruzar com os novos chefões da região em seu caminho. Sua luta para não se tornar um igual entre a família vai levá-lo a enfrentar o maior desafio de sua vida.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito