Destaques da Semana em DVD – 28/01 á 01/02

Cinema quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Apartir desta semana estarei trazendo para vocês os lançamentos mais importantes que acabam de chegar em dvd nas locadoras, como vocês sabem este é o grande mercado para quem gosta de filmes já que nem todas as cidades possuem (bons) cinemas e nem todos cinemas passam os filmes que nos interessam, pelo menos para mim.

Sendo assim, o dvd é a grande oportunidade de poder assistir aquele filme europeu chato que só você gosta, ou aquela animação com som original já que nos cinemas só passavam dublado, ou mesmo agradar seu corpinho (namorada ou namorado) num sábado á noite preguiçoso e chuvoso.

Vou indicar mesmo somente os títulos mais importantes ou alguma indicação minha em particular, esqueçam os filmes de Van Damme, Dolph Ludgrem (que coincidentemente, acaba de lançar O Missionário diretamente em dvd), ou qualquer outro filme desconhecido que já cheire a abacaxi. Se eu já tiver visto, faço um comentário por cima, ou se houver alguma resenha do filme aqui no AOE estaremos linkando junto á sinpose.

O Vidente: Nicolas Cage ainda não resolveu dar um tempo nos seus trabalhos duvidosos que vêm protagonizando nestes últimos dois anos, aqui um misto de ação com toques de ficção chega a dar sono tamanha a fragilidade do roteiro, apenas as visões antecipadas de personagem rendem algumas cenas bacanas, no mais, Julianne Moore e Jessica Biel pagando as contas. Na trama, Cage é Cris Johnson, um homem com poder de prever as coisas que trabalha como mágico e nas horas vagas ganha nos cassinos de Las Vegas utilizando seu poder. Quando bombas nucleares são armadas em Los Angeles, uma agente do FBI irá contar com os esforços e os poderes de Cris para localizá-las e evitar que uma tragédia atinja a cidade. Assim, ele terá de estar sempre um passo á frente dos perigosos terroristas que arquitetaram tal plano. Opnião contrária a minha teve Théo na sua resenha.

Morte no Funeral: Exibido rapidamente nos cinemas esta legítima comédia britânica da Paris Filmes usa e abusa do humor negro para fazer comédia num enterro familiar, temos desde revelações sobre o patriarca falecido ao consumo de drogas, hilariante. Na trama, uma família desajustada é unida para o enterro do patriarca. Quando um homem misterioso aparece e ameaça chantagear a família com um embaraçoso e obscuro segredo do falecido, seus dois filhos, Daniel (Matthew Macfadyen) e Robert (Rupert Graves), tentam de tudo para não deixar que os presentes descubram.

Romance e Cigarros: Permaneceu inédito nos cinemas este musical da Sony Pictures dirigido pelo ator John Turturro em 2005, o longa está recheado de nomes de peso como James Gandolfini, Susan Sarandon, Kate Winslet, Steve Buscemi, Mandy Moore, Christopher Walken, entre outros. A história gira em torno de Nick (James Gandolfini, protagonista da série de TV Família Soprano) que trabalha construindo e consertando pontes. Sua esposa é Kitty (Susan Sarandon), uma costureira, com quem tem três filhas, mas ele é amante de Tula (Kate Winslet).

Os Irmãos Solomon: Também inédito nos cinemas esta comédia da Sony Pictures de Bobby Odenkirk conta a história de dois irmãos, Dean e John Solomon, com dificuldades em relacionamentos, mas bem-intencionados. Eles tentam arrumar esposas com o objetivo de poderem dar um neto ao pai deles, que está morrendo. No elenco, Will Arnett, visto recentemente em Escorregando para Gloria, Will Forte e Jenna Fischer.

Loucos sobre Roda: Inédita nos cinemas esta comédia da Paramount parece lembrar Ricky Bobby de Will Farrell, mas envolve um auto proclamado dublê está prestes a enfrentar o maior desafio de sua vida para conseguir dinheiro suficiente que dê para bancar a operação de seu padrasto, que vive abusando de sua boa vontade. Ele promete saltar, com uma motocicleta, quinze ônibus enfileirados e pousar no chão são e salvo. Assim, ele começa a preparação para o grande evento, mas muitas confusões e situações hilárias irão surgir em seu caminho. No elenco o nome mais conhecido é da veterana atriz Sissy Spacek.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito