Destaques da Semana em DVD (27/04 à 01/05)

Cinema sexta-feira, 01 de maio de 2009

Um Homem Bom: filme que passou rapidamente nos cinemas no finalzinho do ano passado, é a estréia internacional do diretor brasileiro Vicente Amorim (de Caminho das Nuvens, com Wagner Moura e Claudia Abreu). Quem protagoniza o filme é Viggo Mortensen (Senhores do Crime e a trilogia O Senhor dos Anéis), que, na Alemanha nazista, vive o professor universitário John Halder, um dedicado pai de família que divide a atenção entre seus dois filhos, sua mulher e sua mãe senil. Prestes a se aposentar, ele escreve um livro em que defende a eutanásia. Os nazistas se interessam pelo trabalho e John passa a pesquisar sobre o tema para o regime. Aos poucos, ele troca a jaqueta de professor pelo fardo do partido. Quando seu melhor amigo, um psiquiatra judeu, começa a ser perseguido, John percebe as devastadoras conseqüências de suas pequenas decisões.

Autópsia de um Crime: suspense inédito nos cinemas que tenta aproveitar a fama repentina de Milo Ventimiglia, o Peter Petrelli da série Heroes ou o filho de Rocky em Rocky Balboa. No entanto, é mais um suspense que não sabe o que fazer com seu enredo – interessante – e entrega um filme preguiçoso. Na trama, um jovem recém formado em medicina, se torna o mais novo membro em um renomado grupo de patologistas. Suspeitas sobre os seus novos colegas surgem quando estranhos fatos acontecem. Mas Ted está tão deslumbrado com suas novas atividades, que não percebe que está envolvido com um grupo que criou um perigoso jogo no qual o objetivo é cometer o crime perfeito, que nem mesmo um patologista possa desvendar. A brincadeira ultrapassa os limites e se torna um verdadeiro pesadelo para todos os envolvidos.

Ghost Town – Um Espírito atrás de Mim: agradável surpresa (uma das poucas neste ano até aqui), esta comédia dirigida e roteirizada por David Koepp (responsável por roteiros como o último Indiana Jones, Homem-Aranha e A Janela Secreta), simplesmente por contar uma história manjadissíma e transformá-la num filme engraçado e muito bem defendido pelo seu elenco. Claro que o destaque é do inglês Rick Gervais, que eu já era fã nas séries The Office e Extras, e que ficou bastante conhecido pela sua aparição da festa do Oscar deste ano, seu timming cômico é invejável, dando suporte do filme temos também os ótimos atores cômicos Greg Kinnear e Tea Leoni. Na trama, Bertram Pincus é um rabugento dentista de Manhattan que desenvolve a indesejada habilidade de ver gente morta. Pessoas mortas muito irritantes. Mas quando um fantasma bom de conversa o envolve num plano com sua viúva Gwen, Bertram fica em uma cômica situação entre a vida de agora e a vida póstuma.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito