Destaques da Semana em DVD – 26 á 30/05

Cinema sexta-feira, 30 de maio de 2008

Desejo e Reparação: Um dos injustiçados do Oscar deste ano, este drama épico sobre sentimentos como culpa, enche a tela de beleza estética, música e bons personagens, de brinde temos Vanessa Redgrave numa cena de poucos minutos digna de um Oscar. Na trama, Em meio ao calor intenso dos campos ingleses em 1935, as irmãs Talley – Briony (a ótima menina Saoirse Ronan) e Cecilia (Keira Knightley) – divertem-se esperando o regresso de seu irmão. Escritora, Briony, leva sua imaginação ás ultimas conseqüências ao escrever sobre uma traição com conseqüências desastrosas: acusa injustamente o amor de seu irmão, Robbie (James McAvoy), por um estupro ocorrido na propriedade. Preso, Robbie vai para a França, enquanto se corresponde com Cecilia na esperança de vê-la e Briony, já com 18 anos (interpretada por Romola Garai), começa a cair em si por seu ato covarde e tenta repará-lo de alguma maneira. Confira a crítica.

Regras do Brooklyn: Inédito nos cinemas, este drama conta a história de três jovens. Lidando com a chegada de uma fase mais madura, precisam aprender sobre a vida e tudo que a cerca, como as suas batalhas diárias, seus relacionamentos, responsabilidades e a lealdade entre eles. Porém, eles se tornam adultos em uma época em que um perigoso mafioso domina o bairro em que moram, o Brooklyn. Isso faz com que a violência do crime organizado influencie a vida de cada um, o que pode colocar um fim á amizade e transformar todas as boas lembranças em um futuro perigoso. Alec Baldwin, Freddie Prinze Jr., Scott Caan e Mena Suvari.

Saindo de uma Fria: Comédia independente americana que fez um sucesso considerável, lembrando o “clássicos da Sessão da Tarde” como Te Pego Lá Fora. Na trama, um garoto de 17 anos muda de colégio e enfrenta problemas para ser aceito. Dessa maneira, começa a inventar as mais absurdas mentiras para impressionar os colegas e, finalmente, tornar-se uma pessoa popular. O plano começa a dar certo e logo ele se torna o que imaginou. Entretanto, as coisas certas passam a dar errado quando suas mentiras começam a se tornar realidade e problemas que ele nunca pensou enfrentar passam a surgir.

A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos: Na verdade este dvd foi lançado semana passada e ficou de fora da minha lista por pura incompetência. Problema resolvido, não posso errar com os filmes do ator predileto do boss do site. Na trama, o caçador de tesouros Ben Gates (Nicolas Cage) parte novamente em uma eletrizante busca repleta de muita ação para tentar desvendar um grande segredo. Quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth aparece, o bisavô de Ben se vê subitamente implicado como o principal conspirador da morte de Abraham Lincoln. Determinado a provar a inocência de seu bisavô, Ben segue uma série de pistas internacionais que o leva em uma caçada de Paris a Londres e, por fim, de volta aos EUA. Esta jornada leva Ben e sua equipe não apenas á revelações surpreendentes – mas também á trilha dos mais bem guardados segredos do mundo. Confira a crítica.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito