Destaques da Semana em DVD – 25 à 29/08

Cinema sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Em Nome do Rei: Uma aventura épica de fantasia, baseada na série de jogos Dungeon Siege. Somente um aviso: apesar do bom elenco, a direção ficou a cargo do diretor – destruidor – de adaptações de games para o cinema, Uwe Boll. Na trama, o poderoso rei Konreid (Burt Reynolds) precisa defender seu castelo e seu povo do diabólico Gallian (Ray Liotta), que quer derrubá-lo. Um exército aterrorizante de monstros guerreiros, conhecidos como Krugs, é enviado pelo vilão para invadir o reino em busca do rei. A vida de um homem simples chamado Farmer (Jason Statham) muda para sempre quando os monstros destroem sua pacífica comunidade. Depois de ter seu filho assassinado e sua mulher (Claire Forlani) seqüestrada, ele está determinado a se vingar e parte em busca da esposa. Mas o que ele encontra durante a jornada vai revelar muito mais sobre seu destino do que ele poderia prever. Confira a crítica.

O Sonho de Cassandra: Continua a investida européia, aqui inglesa, de Woody Allen, após décadas retratando os nova-iorquinos. O Sonho de Cassandra é um filme sobre dois irmãos que estão ávidos por melhorar suas vidas. Terry (Colin Farrell) é um jogador compulsivo afogado em dívidas e Ian (Ewan McGregor) é um jovem sonhador que se apaixona pela bela atriz Angela Stark (Hayley Atwell). Seu tio milionário (Tom Wilkinson) torna suas vidas, pouco a pouco, um emaranhando de intrigas e interesses com resultados desastrosos.

O Escorpião Rei – A Saga de Um Guerreiro: Não, você não leu errado, esta é uma continuação da continuação da franquia iniciada em A Múmia. No entanto, pelo menos no filme anterior o “astro” The Rock comandava a ação; aqui, provavelmente o “ator” pulou fora e acabaram produzindo este “filme” diretamente em dvd, imaginem a qualidade! Para os curiosos de plantão, a nova trama não dá seqüência ao final do primeiro filme. Ela volta no tempo, quando o jovem Mathayus (Michael Copon), antes atuado pelo grandalhão Dwayne Johnson (“The Rock”), descobre suas habilidades e se transforma no Escorpião Rei. King Sargon – ou Rei Sargon, em tradução livre – é o vilão da história e o gancho para o início da trama. Interpretado pelo ator, lutador e muitas vezes campeão da Ultimate Fighting Championship (UFC) Randy Couture, ele foi o responsável pela morte de um renomado guerreiro acadiano, que era o pai de Mathayus; na época, um garoto de 13 anos. O fato estimulou um sentimento de vingança no menino que, depois de passar sete anos treinando para se tornar um lutador, decide reencontrar o assassino de seu pai.

Três Vezes Amor: Apesar de Ryan Reynolds não ser nenhum “Hugh Grant” das comédias românticas, este filme diverte pela narrativa desconstruída e pelas presenças de bela Rachel Weisz e da carismática menina Abigail “Miss Sunshine” Breslin. A trama se concentra num pai que está se divorciando de sua esposa, e uma filha de 11 anos de idade que não se conforma com o final do romance dos dois. Certa noite, a menina pergunta para o pai como começou o caso dele com sua mãe. Para dar suspense à narrativa, ele começa contando três casos diferentes, sem dizer qual foi o que resultou no nascimento dela. Assim, o espectador acompanha as aventuras amorosas de um homem, que muitas vezes procurou o verdadeiro amor, até ele aparecer finalmente, mesmo que fosse para acabar um dia.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito