Destaques da Semana em DVD – 25 á 29/02

Cinema sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Estes são os lançamentos em dvd desta semana:

Tropa de Elite: Agora assim é oficial, Tropa de Elite em dvd!, depois do sucesso com a pirataria e depois nos cinemas, quem ainda não conferiu (mané!), o filme nacional de maior repercussão dos últimos anos vai poder matar a vontade. Para quem estava em Marte no últimos meses, Tropa de Elite retrata o dia-a-dia do grupo de policiais e do Capitão Nascimento (Wagner Moura), membros do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Em 1997, Nascimento quer sair da corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente, dois amigos de infância, que se tornaram policiais, se destacam em seus postos; para acabar com a corrupção na polícia, eles têm o objetivo de entrar para o Bope.
Como plus o filme acabou de ganhar o Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Berlim e, corre sério risco, de se bem trabalhado com marketing, estar no Oscar 2009, assim como ocorreu com Cidade de Deus.

Superbad – É Hoje!: Se o filme mais comentado de 2007 esta aí em cima, este é o mais engraçado, Superbad foi escrito/dirigido pela turma de Judd Apatow (diretor de Ligeiramente Grávidos) e Seth Rogen (protagonista de Ligeiramente e, aqui, como roteirista e fazendo uma ponta). Na trama, Evan (Michael Cera, de Juno) e Seth (Jonah Hill) são dois amigos adolescentes não muito sociáveis, que estão terminando o colegial e se unem para festejar sua formatura e ingresso na faculdade. Essa será a oportunidade deles tentarem compensar o fracasso no terreno de conquista de belas garotas, em uma balada tão humilhante e hilária que jamais será esquecida pela dupla. Sem contar que o filme possui a figura mais engraçada da temporada McLovin, quem viu o filme sabe do que eu estou falando.

Stardust – O Mistério da Estrela: Com rápida passagem pelos cinemas esta fantasia juvenil lembra filmes como O Labirinto e outras aventuras dos anos 80, o texto é adaptado de Neil Gaiman (responsável responsável pelo sucesso de uma das séries de quadrinhos mais originais dos últimos tempos, Sandman ) e dirigido pelo inglês Matthew Vaughn (diretor do ótimo policial inglês, Nem Tudo é o que Parece). A fantasia é protagonizada pelo jovem Charlie Cox, que divide a tela com veteranos como Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Peter O’Toole e Claire Danes. Pincelado pelo humor britânico, o filme mostra as aventuras de um jovem que entra num mundo de fantasia ao atravessar os muros de delimitam sua pequena cidade. Lá, tem de proteger uma estrela que caiu na Terra.

Sentença de Morte: Inédito nos cinemas, este filme, dirigido por James Wan (diretor do primeiro Jogos Mortais) é baseado na obra do mesmo escritor de Desejo de Matar, cinessérie de Charles Bronson, posso dizer que o filme me surpreendeu pelo realismo e pela temática violência urbana, no elenco, Kevin Bacon, John Goodman, Kelly Preston e Aisha Tyler. Na trama, Um homem assiste a morte do próprio filho pelo irmão do líder de uma perigosa gangue de rua. Apesar do assassino ser preso, o sistema falha e pouco tempo depois ele acaba sendo solto. Agora, o pai parte em busca de vingança contra o homem que matou seu filho, mas ao mesmo tempo acaba ficando na mira do irmão do assassino e sua gangue. Assim, o que se vê é a briga de dois homens que vão fazer de tudo para proteger cada um a sua família, numa cruel corrida pela vingança.

A Noiva Perfeita: Com rápida passagem pelos cinemas chega agora em dvd esta comédia romântica francesa com o ator cômico, muito famoso por lá, Alain Chabat e a gracinha Charlotte Gainsbourg. Na trama, Um quarentão que é bem-sucedido no trabalho e solteiro vive cercado pela pressão que sua mãe viúva e suas cinco irmãs fazem para que ele arrume uma mulher a sua altura. Cansado de tudo isso, ele decide contratar uma garota para se passar por sua noiva, a fim de aliviar um pouco o seu lado. Nisso, ele acaba conhecendo a irmã de um amigo, que aceita fazer o papel de sua noiva. Quando a família dele a conhece, elas gostam da garota logo de cara, o que acaba deixando o que seria para ser a solução algo ainda mais complicado, já que agora será ainda mais difícil se desfazer dela.

Depois do Casamento: Filme anterior da dinamarquesa, Susanne Bier, que no mês passado teve por aqui a estréia do seu primeiro filme em solo americano, Coisas que Perdemos pelo Caminho. Na trama, um homem mantém um orfanato funcionando em uma das regiões mais pobres da Índia. As coisas estão difíceis e a instituição corre o risco de fechar. É quando ele viaja de volta até á Dinamarca para tentar conseguir a doação de um rico empresário. Esse empresário, é um homem que se dedica muita á sua família, e que comete a indelicadeza de faltar ao encontro com o homem que veio receber a doação para cuidar de alguns detalhes do casamento da filha. Nessa seqüência de eventos irá fazer com que a vida de cada um tome um rumo diferente, e que se modifique para sempre. O protagonista do drama é Mads Mikkelsen, vilão do último filme do 007 Cassino Royale.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito