Destaques da Semana em DVD – 24 á 28/03

Cinema quinta-feira, 27 de março de 2008
condutaderisco.jpg

Conduta de Risco: Com inúmeras indicações ao Oscar 2008, Conduta de Risco acabou levando somente á de melhor atriz coadjuvante para a inglesa ruiva, Tilda Swinton – merecidamente. O filme ressuscita um gênero um pouco afastado dos cinemas atuais, que é o cinema político/ecônomico dos anos 70, num confronto homem vs. corporações. Na trama, ael Clayton (George Clooney) trabalha numa das maiores firmas de advocacia de Nova York, tendo por função limpar os nomes e os erros de seus clientes. Tendo trabalhado anteriormente como promotor de justiça e vindo de uma família de policiais, Clayton é o responsável por realizar o serviço sujo da firma Kenner, Bach & Ledeen, que tem Marty Bach (Sydney Pollack) como um de seus fundadores. Apesar de estar cansado e infeliz com o trabalho, Clayton não tem como deixar o emprego, já que o vício no jogo, seu divórcio e o fracasso em um negócio arriscado o deixaram repleto de dívidas. Quando Arthur Evans (Tom Wilkinson), o principal advogado da empresa, sofre um colapso e tenta sabotar todos os casos da U/North, uma empresa que é cliente da Kenner, Bach & Ledeen, Clayton é enviado para solucionar o problema. É quando ele nota a pessoa em que se tornou.

penelope.jpg

Penelope: Inexplicavelmente, inédito nos cinemas, este filme meio que ficou sendo adiado indefinidamente, tanto aqui quanto nos “states”. Chama a atenção pelo tom de fábula da trama, uma menina com nariz de porco e o forte elenco, com a oscarizada Reese Witherspoon (de Johnny e June). Na trama, uma garota tem um problema muito sério que acaba atrapalhando seu relacionamento com as pessoas e o mundo exterior: ela nasceu com um nariz de porco. Dessa maneira, seus pais fazem de tudo para deixá-la afastada de todos enquanto tentam uma maneira de reverter essa situação. Sua mãe acredita que, se sua filha casar com um homem de sangue azul, a maldição será revertida. O problema é que os pretendentes logo fogem aterrorizados quando vêem o defeito da moça. É quando surge um jovem que é contratado para fotografá-la. Daí em diante, algo pode acontecer entre eles.

oreino.jpg

O Reino: Filme que tem no elenco atores premiados como Jamie Foxx (de Ray) e Chris Cooper (de Adaptação), além da bela presença de Jennifer Garner (de Elektra). Trata-se de uma produção de ação que tem o agente do FBI Ronald Fluery (Foxx) no centro da trama. Ele recebe a delicada missão de investigar uma série de atentados contra cidadãos norte-americanos no oriente médio (numa seqüência fantástica!). Para encontrar os verdadeiros culpados, ele precisará, mais do que ter coragem e confiar em seu treinamento, de jogo de cintura para passar por cima das diferenças culturas e da burocracia do outro lado do mundo. Pena que o roteiro perca a oportunidade de aprofundar o debate e acabe por fazer campanha pelo velho intervencionismo americano – blá, blá, blá. Curiosidade, o filme tem o roteiro do mesmo cara que escreveu Leões e Cordeiros (recentemente lançado em dvd), que também tinha o confronto no Oriente Médio como debate.

aponte.jpg

A Ponte: Impressionante documentário que trata de um dos grandes tabus da humanidade, o suicídio; todavia, de maneira poética e sincera. O diretor e sua equipe passaram o ano de 2004 observando e filmando a ponte Golden Gate, em São Francisco, um lugar em que o maior número de pessoas vai quando quer se matar. Durante essas filmagens, ele captou a maioria das duas dúzias de pessoas que se mataram e mais um tanto de gente que não teve coragem de pular. Para complementar, ainda registrou depoimentos sinceros com parentes e amigos dos suicidas, além de pessoas que estavam passando no local, e de alguns que tentaram se matar, mas não conseguiram. Um filme assustadoramente revelador.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito