Destaques da Semana em DVD (20 à 24/07)

Cinema sexta-feira, 24 de julho de 2009

garotaA Garota Ideal: Talvez um dos filmes mais sensíveis e surpreendentes deste ano de títulos razoáveis, uma pena ter demorado tanto para chegar por aqui, afinal, concorreu ao Oscar de melhor roteiro original em 2008. E é mesmo este roteiro o grande destaque do filme, um filme sobre o amor de um rapaz por uma boneca inflável se transforma numa dramédia sobre a aceitação da comunidade pelo diferente, tudo com muito sensibilidade e um elenco formidável. Destaques óbvios para Ryan Gosling (um dos melhores atores em cena atualmente) e Emily Mortimer. Na trama, Lars Lindstorm é um rapaz tímido e introvertido que vive na garagem vizinha a seu irmão mais velho, Gus, e de sua cunhada, Karen. Lars vê sua vida passar passivamente, até que recebe a visita de Bianca: uma linda missionária religiosa, meio dinamarquesa, meio brasileira. O problema é que Bianca não é uma garota real, mas uma substituta inanimada, uma réplica de uma mulher comprada pela Internet. Todos sabem para que serve uma boneca como Bianca, mas para Lars, que realmente acredita que Bianca é um ser humano, ela torna-se um apoio emocional. Seguindo os conselhos de uma psicóloga, sua família concorda a entrar no jogo de Lars, enquanto ele lida com seus problemas pessoais. Confira a resenha AQUI.

ovisitanteO Visitante: Drama que somente ganhou as salas por aqui, claro que em circuito restrito, pela indicação de melhor ator no Oscar deste ano para Richard Jenkins (eterno coadjuvante de filmes recentes como Queime Depois de Ler e O Reino, que ganhou uma oportunidade de ouro neste filme). Na trama, Walter, solitário professor universitário, tem 62 anos e já não encontra prazer na vida. Ao viajar a Nova York para uma conferência, encontra o casal Tarek e Zainab, imigrantes sem documentos, morando em seu apartamento. Eles não têm para onde ir, e Walter acaba deixando que fiquem. Para retribuir, o talentoso Tarek ensina Walter a tocar o tambor africano e os dois ficam amigos. Quando a polícia prende o jovem e decide deportá-lo, Walter faz de tudo para ajudá-lo, com uma garra que há muito não sentia. Surge então a mãe de Tarek em busca do filho e um improvável romance tem início.

atoUm Ato de Liberdade: Drama de guerra que era considerado um forte concorrente para a temporada do Oscar 2009, no entanto, o filme não pegou. Como não assisti, não sei ao certo os méritos ou não do filme. Porém a produção é dirigida pelo competente Edwark Zwick (Diamante de Sangue e O Último Samurai) e no elenco, nomes como Daniel Craig, Liev Schraiber e Jamie Bell. Na trama, o ano é 1941 e os judeus do leste europeu estão sendo massacrados aos milhares. Para escapar da morte certa, três irmãos se refugiam numa floresta que conhecem bem desde a infância. Ali começa sua desesperada luta contra os nazistas.

evocandoEvocando Espiritos: Mais um suspense sobrenatural na onda dos “baseados em fatos reais”, em alguns momentos o filme até consegue ficar acima da média, no entanto, o roteiro e a direção não abrem mão dos sustos mais clichês de década, o que prejudica o filme como um todo, indicado somente para os fãs do gênero. Na trama, quando um dos filhos do casal Campbell é diagnosticado com câncer, toda a família tem que mudar para uma casa mais perto da clinica onde Matt fará seu tratamento. Á medida que o tempo passa o comportamento do rapaz muda radicalmente e todos passam a presenciar várias atividades paranormais na casa. Pesquisando o passado dos moradores da casa eles descobrem que a casa foi um centro de pesquisas que procurava muito mais que contatos com espíritos. Agora sob constante opressão eles terão que responder a pergunta: – Por que eles ainda estão entre nós? Confira a resenha AQUI.

sextaSexta-Feira 13: É depois de refilmagens como esta que entendo o desinteresse de uma grande parcela do público por refilmagens, mesmo de filmes menores como Sexta-Feira 13 que, na verdade, mesmo sendo um clássico dos anos 80, não é nenhuma pérola original do gênero. Aqui, nada se aproveita. A dita releitura para o público jovem não se sobressai em momento algum ao original, espero que não sirva de desculpa para uma ressurreição do assassino de Crystal Lake. Na trama, se você não esteve no planeta Terra nos últimos 20 anos, um grupo de pessoas quer reabrir um acampamento para crianças com deficiências. Mas eles vão encontrar pelo caminho um assassino que vai matando-os um a um. Misto de refilmagem e continuação do primeiro filme da série Sexta-feira 13.

acela2A Cela 2: Obviamente listei o filme aqui somente por curiosidade mórbida, é óbvio que esta é mais uma continuação realizada diretamente para o mercado de dvd, que nada tem haver com o original A Cela, que tinha Jennifer Lopes e Vincent D’Onofrio, num filme banal mas, com um visual super interessante. No entanto, o que me surpreende é que o filme original nem rendeu tanto assim para quererem usar seu título para arrecadarem mais dinheiro por associação, vai entender! Sinopse: Imagine um serial killer que provoca paradas cardíacas em suas vítimas e depois as traz de volta à vida novamente, consecutivas vezes, até que elas implorem para morrer. A bela investigadora psíquica Maya Casteneda foi sua última vítima e jurou vingança antes de escapar. Agora, ele está de volta e o FBI a chama para ajudá-los a capturar o monstro. Logo ela descobre que a única maneira de localizar o criminoso é entrar em sua mente. O perigo: se Maya morrer na mente do assassino, ela morre na vida real!

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito