Destaques da Semana em DVD (18 à 22/05)

Cinema sexta-feira, 22 de maio de 2009

O Lutador: Até este momento, mesmo não sendo um ano muito quantitativo para mim pessoalmente, este é o melhor filme do ano. Um filme que pega a gente pela emoção e empatia sem apelar para redenções e finais felizes, muito, mas muito bom. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, o filme, dirigido por Darren Aronofsky, acompanha o drama de Randy “The Ram” Robinson (Rourke, ressurgindo das cinzas, espero que saiba aproveitar este retorno), um lutador que, depois de experimentar o auge nos aos 80, tenta sobreviver em meio a bicos e violentas lutas. Quando percebe a saúde debilitada, resolve procurar a filha há muito perdida. Confira a resenha AQUI.

Sete Vidas: Segundo trabalho do diretor italiano Gabriele Muccino (O Último Beijo) em solo americano, sendo também, seu segundo trabalho com Will Smith (anteriormente, À Procura da Felicidade). O filme perde um pouco o foco pelo dramalhão em demasia, apesar do diretor ser especialista do gênero, falta um roteiro mais centrado, a concepção da trama é até interessante, mas faltou algo. Na trama, Ben Thomas, um agente do Imposto de Renda com um segredo trágico, embarca numa extraordinária jornada de redenção que mudará para sempre a vida de sete estranhos. Confira a resenha AQUI.

Noivas em Guerra: Mais uma bobagem de estúdio americano sobre mulheres e casamentos, infelizmente, desperdiça duas atrizes boas (em ambos sentidos), claro que Anne Hathaway atravessa um momento muito melhor (e é melhor atriz, também) do que Kate Hudson, ainda vivendo da aura de seu reconhecimento em Quase Famosos. Na trama, Liv e Emma são melhores amigas desde a infância, desde quando têm planejado cada detalhe dos seus respectivos casamentos. Agora, ambas com 26 anos, elas estão prestes a se casar, prestes a realizar seus sonhos e prestes a viver felizes para sempre. Ou talvez não… Quando um erro matrimonial provoca um choque nas datas de casamento – elas estão agora agendadas para casarem na mesma data! – Liv, Emma e sua amizade de uma vida inteira são colocadas sob teste final. Confira a resenha AQUI.

A Morte lhe Cai Bem – O Filme: Esta é uma dica para os fãs da finada série, hoje já considerada cult, Dead Like Me, criada por Brian Fuller (Pushing Daisies, e atualmente, assumindo Heroes). Na trama, George e seus colegas estão de chefe novo e a ordem agora é mover as almas rapidamente e curtir a vida sem se preocupar com as consequências. Esse novo foco leva a equipe a quebrar as rígidas regras dos ceifeiros. Enquanto seus amigos sucumbem aos desejos de dinheiro, sucesso e fama, George viola uma outra regra revelando sua verdadeira identidade à sua família de vivos. À medida que os ceifeiros lutam para desempenhar seus papéis na Terra, cada um deles acaba descobrindo que a morte pode ser tão complicada quanto a vida. Curiosidade: para os fãs de Lost, no elenco, Henry Ian “Desmond” Cusick.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito