Destaques da Semana em DVD – 17 á 21/03

Cinema segunda-feira, 24 de março de 2008

Dexter – 1ª Temporada: Considero o pack de dvd de séries uma ótima opção para quem não possui tevê á cabo ou, se possui, não precisa ter paciência de esperar a cada semana o desenrolar da trama. Dito isto, Dexter é uma das mais ousadas séries de suspense policial dos últimos anos – já em produção para a terceira temporada. Nela, o personagem central (Dexter) é um assassino em série que trabalha para a policia ajudando, justamente, na investigação de outros assassinatos em série. Pensando como um deles, Dexter age com maior facilidade para entender a motivação e investigar quem está por trás de crimes terríveis e cruéis. Ele, por seu lado, satisfaz a sua necessidade de matar descontando nesses criminosos que escapam da justiça – seus desejos assassinos. Sem dúvida uma des melhores séries do momento, com um personagem extremamente rico e bem caracterizado, imperdível. A série já foi matéria no AOE, clique aqui.

Leões e Cordeiros: Dirigido pelo ator Robert Redford (presente no filme), Leões e Cordeiros abre o tema sobre a guerra do Iraque; suas motivações, conseqüências e manobras políticas. Uma pena que, para quem tem um conhecimento mais geral sobre os fatos, o filme soa meio que “notícia velha”, faltou um aprofundamento das questões. Na trama, Arian (Derek Luke) e Ernest (Michael Penãoa) são dois alunos universitários inspirados por seu professor cheio de ideais, Dr. Malley (Robert Redford). Desejando fazer algo de importante em suas vidas, resolvem se alistar no Exército e entrar na linha de fogo no Afeganistão. O filme acompanha as histórias pessoais desses dois personagens, que representam dois lados opostos da sociedade norte-americana. Além disso, em Washington D.C., o senador Jasper Irving (Tom Cruise) – carismático candidato á presidência dos EUA – está prestes a contar uma história bombástica á jornalista Janine Roth (Meryl Streep), a qual pode determinar para sempre os destinos de Arian e Ernest. Crítica no AOE.

No Vale das Sombras: Do roteirista do momento, Paul Haggis (vencedor do Oscar por Crash – No Limite), No Vale das Sombras rendeu uma indicação de melhor ator para Tommy Lee Jones (num papel sob medida para seu talento). Na trama, depois de retornar da Guerra do Iraque, um soldado desaparece e é considerado foragido do exército. Seu pai, um ex-policial militar, e sua mãe recebem um telefonema com as notícias. Agora, o pai parte em busca do filho com ajuda da detetive Emily Sanders (Charlize Theron, de Monster). Conforme as investigações avançam, o que parecia um caso de pessoa desaparecida acaba se tornando um possível caso de assassinato. Isso faz com que Sanders e o pai da vítima enfrentem o alto escalão do exército. Quando a verdade sobre o trabalho de seu filho vem á tona, o pai precisa reavaliar as suas crenças e os objetivos de uma guerra que não parece necessária. No elenco estão Tommy Lee Jones (de Três Enterros) e Susan Sarandon (de Os Últimos Passos de um Homem). Haggis acerta ao diminuir o tom dramático e manipulador apresentado em Crash; a trama soa mais natural e o recado do filme verdadeiro.

Santos e Demônios: Filme que passou rapidamente nos cinemas, mas que chama atenção pelo qualificado elenco. Nomes como Robert Downey Jr., Shia Labeuf, Dianne Wiest, Rosario Dawnson e Chazz Palminteri. A trama, cuja produção executiva é assinada pelo cantor Sting, mostra o crescimento do jovem Dito (Robert Downey Jr. e Shia LaBeouf na adolescência) em Nova York. Enquanto seus amigos acabam mortos, drogados ou presos, ele cresce achando que foi salvo por santos nos quais só ele acredita.

Hairspray – Em Busca da Fama: Este filme, indicado a três Globos de Ouro, é baseado em um filme de 1988, do cineasta John Waters. Com um elenco que tem John Travolta (de A Senha: Sworfish), Queen Latifah (de Chicago) e Christopher Walken (de Mulheres Perfeitas), entre outros, conta uma história divertida que mistura musica e um pouco de drama. A trama se passa nos anos 60 e retrata o sonho de todo adolescente: aparecer no programa de dança mais popular dos Estados Unidos, o The Corny Collins Show. É quando entra em cena uma garota cheinha e que tem como grande paixão em sua vida a dança. Mesmo fora dos padrões de beleza, ela consegue impressionar os jurados e ganha espaço na atração, acabando com a hegemonia de uma outra garota. Mas a competição se torna mesmo pessoal quando as duas começam a brigar pelo amor de um mesmo garoto. Crítica no AOE.

O Preço da Coragem: Filme do diretor Michael Winterbottom (de 9 Canções e Caminho para Guantanamo), baseado na história real e trágica da busca de uma esposa por seu marido – um jornalista que desapareceu e foi assassinado ao cobrir a guerra no Oriente Médio. A produção conta com uma grande atuação de Angelina Jolie como a esposa grávida do jornalista. Em 23 de janeiro de 2003, o jornalista, do Wall Street Journal, da Inglaterra, está escrevendo uma matéria sobre um homem-bomba. Algumas informações o levam até Karashi, onde um homem lhe prometeu uma boa fonte para a matéria. Dali ele jamais retorna, o que faz com que sua esposa desafie perigos e tome a decisão de escrever um livro para que seu filho fique sabendo como era o pai que nunca vai conhecer. Crítica no AOE.

Antes só do que Mal Casado: Eddie Cantrow (Ben Stiller) é um solteirão convicto, que jamais teve coragem de ter um relacionamento sério e duradouro. Isto muda quando ele conhece Lila (Malin Akerman), uma mulher sexy e aparentamente fabulosa. Pressionado por seu pai (Jerry Stiller) e Mac (Rob Corddry), seu melhor amigo, Eddie decide se casar com ela, mesmo conhecendo-a há apenas seis semanas. Porém, quando eles rumam para a lua-de-mel no México, Lila demonstra ser uma pessoa bem diferente da que Eddie conheceu, tornando-se uma mulher insuportável. Irritado com a transformação de sua esposa, Eddie conhece Miranda (Michelle Monaghan), uma jovem por quem se apaixona. Agora ele precisa encontrar um meio de manter Lila afastada, para que possa conquistar Miranda. Comédia dos irmãos Farrelly (de Quem Vai Ficar com Mary?), não tão engraçada, mas tem seus momentos. Pelo menos há a beleza da atriz Michelle Monaghan.

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito