Destaques da Semana em DVD (15 à 19/06)

Cinema sexta-feira, 19 de junho de 2009

milionarioQuem Quer ser um Milionário?: Grande vencedor do Oscar 2009, nem vou entrar no mérito dos inúmeros prêmios recebidos pelo filme que, obviamente, são exagerados, produtos de um momento único da indústria cinematográfica americana, a possibilidade de negócio$ com o oriente. Claro que o inglês Danny Boyle; que é esperto; pegou um tema super bacana de redenção, quase uma trama de Cinderela, com toques urbanos de terceiro mundo (Outra obviedade, a inspiração de Cidade de Deus), onde entra a violência, e criou uma fábula urbana atual, inspirado pelo amor do protagonista. No entanto, confesso o filme é muito bom, gostoso de ver, rápido, esperto, com uma ótima montagem e um roteiro que nos faz torcer pelo herói romântico, pedir mais do que isso não dá! A trama conta como um jovem pobre chamado Jamal Malik se torna finalista da versão indiana de “Who Wants to be A Millionaire?”. Uma empreitada levada a cabo não pelo dinheiro, mas como prova de amor a Latika, amiga de Jamal e fã ardorosa do programa. Confira a resenha AQUI.

valkiriaOperação Valkíria: O maior problema dos últimos filmes de Tom Cruise é sua pessoa física, o ator deixou de ser simplesmente um ator (com algumas qualidades outrora) para ser uma personalidade polêmica (muito em função da Cientologia), atrapalhando a carreira de seus filmes. Aqui, o grande mérito do filme é não ser banal por ter um final conhecido do público, a tensão e os bastidores da política alemã contrária aos desmandos de Hitler são o grande atrativo da película. Na trama, gravemente ferido em combate, o coronel Claus von Stauffenberg volta da África à Alemanha e se envolve em uma conspiração para acabar com a ditadura em seu país. A única alternativa encontrada pelos conspiradores é assassinar Adolph Hitler. Stauffenberg ajuda a criar a Operação Valquíria que, além de planejar o assassinato, ainda prevê a implantação de um governo substituto. Confira a resenha AQUI.

elenaoEle Não Está Tão a Fim de Você: Comédia romântica super bacana produzida pela atriz Drew Barrymore, o que de repente justifica o grande elenco, apesar do destaque maior ser da desconhecida Ginnifer Goodwin. Mesmo assim, a trama é interessante e algumas situações bastantes corriqueiras, destauqe para a beleza de Scarlett Johansson. Baseada no livro de autoajuda homônimo escrito por Greg Behrendt e Liz Tuccillo – roteiristas da série Sex And The City, a comédia romântica transforma as situações hipotéticas da obra original em tramas que correm paralelamente, com personagens e questões relacionadas à eterna falta de comunicação ente homens e mulheres quando o assunto envolve romance. Confira a resenha AQUI.

veronicaVerônica: Um filme nacional que aposta num filão diferenciado, o gênero ação, e ainda, protagonizado por uma mulher (Andréa Beltrão). Pena que mesmo assim, o filme não foi lembrado nas bilheterias tendo uma nova chance agora em DVD. Na trama, Verônica é uma professora da periferia do Rio de Janeiro. Certo dia, um dos seus alunos permanece na escola porque os pais não foram buscá-lo. A professora descobre que eles foram assassinados e que o menino está com um pendrive que era do pai, com imagens do tráfico e da corrupção policial. Sem ter a quem recorrer, Verônica enfrenta traficantes e a banda podre da polícia para salvar o garoto e sobreviver. Ao mesmo tempo, luta para conquistar a confiança do menino e vencer a própria resistência diante de uma criança que não é sua.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito