Destaques da Semana em DVD – 13 à 17/10

Cinema sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O Nevoeiro: Uma das melhores supresas deste ano, não sei porque demorou um ano para chegar por aqui. Tem a marca de Stephen King (num momento inspirado) e a direção de Frank Darabont (responsável por filmes como À Espera de um Milagre e Um Sonho de Liberdade, coincidentemente, todos baseados em obras de King). Na trama, uma violenta tempestade atinge e devasta a cidade de Maine. Com isso, um artista local e seu filho de 8 anos correm para o supermercado a fim de garantir os suprimentos necessários. Chegando lá, ele nota que um misterioso nevoeiro também tomou conta da cidade. Assim, ele, e outras pessoas que estão lá dentro, ficam impedidos de sair do abrigo e notam que existe algo de sobrenatural no nevoeiro. Mas, conforme o tempo vai passando, o caos toma conta do ambiente e até mesmo as pessoas que estão presas no mercado podem se tornar ameaçadoras. Confira a crítica.

Jogo de Amor em Las Vegas: Comédia meio sem pé nem cabeça, mas que trabalha em cima do carisma de seus protagonistas, Cameron Diaz e Ashton Kutcher. Na trama, Cameron é dispensada pelo noivo; Ashton é demitido pelo próprio pai. Ambos decidem chorar as mágoas em Las Vegas. Após uma noite de muita diversão, acordam e descobrem que se casaram. Já sóbrios, apostam uma última moeda no caça-níquel… e ganham 3 milhões de dólares. A partir daí, eles têm de aprender a conviver, pois só poderão desfrutar do dinheiro se provarem que formam um casal estável. Outra alternativa será convencer o outro a desistir da relação, tornando-a um inferno… Confira a crítica.

Garota Morta: Passados dois anos após seu lançamento nos Eua, Garota Morta chega em dvd sem passar nos cinemas. O drama, com uma trama mosaico, reúne um elenco muito bom, Toni Collete, Brittany Murphy, Giovanni Ribisi e Piper Laurie. Na trama, uma jovem que vive sob o controle rígido de sua mãe em uma propriedade rural, ao dar um passeio, acaba encontrando o corpo de uma moça morta. Depois disso, cansada dos maus tratos da mãe, ela decide fugir de casa. Ao mesmo tempo, uma outra adolescente é mostrada. Ela é viciada em drogas e também foge de casa para escapar da ira de sua mãe e seu padrasto. Estas duas garotas, em algum momento, irão se cruzar e o destino delas pode se tornar trágico.

Amor & Inocência: Depois de inúmeras adaptações cinematográficas de várias peças da obra de Jane Austen (Razão & Sensibilidade, Emma e Orgulho e Preconceito), ou sendo tema como no recente O Clube de Leitura de Jane Austen, chegou a hora de um filme relatar a vida da própria escritora, interpretada pela gatinha Anne Hathaway. Na sociedade inglesa de 1795, a divisão de classes era cruel e para as mulheres era pior ainda. Assim, Jane, uma garota com espírito independente e revolucionário, está prometida para se casar com um jovem rico da região onde mora. Porém, ela acaba se apaixonando por um escocês estudante de direito que, apesar de inteligente, é pobre. Isso pode contrariar seus pais e a solução aparente seria fugir. Mas ela sabe que isso poderá ser a vergonha de sua família e começa uma disputa pessoal para quebrar as regras e estabelecer sua felicidade.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito