Destaques da Semana em DVD – 11/02 á 15/02

Cinema sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Depois da miséria de lançamentos na semana passada, esta semana o ritmo e as opções melhoram consideravelmente.

mandando.jpg

Mandando Bala: para os fãs de ações explosivas e impossíveis, como o recente Adrenalina, esta é uma indicação certeira. Filme que peca sempre pelo excesso cômico tendo como referência até mesmo o coelho Pernalonga e personagens como uma prostituta lactante (sim, você não leu errado). Na trama, ao ver uma bela mulher grávida ser perseguida por homens armados em um ponto de ônibus, Smith (Clive Owen de Fora de Rumo) decide ajudá-la. Para o azar dos perseguidores, Smith é um exímio atirador, e consegue ajudar a mulher. Mas ao mesmo tempo, sem saber, ele se mete em uma grande enrascada quando começa a ser perseguido por Hertz (Paul Giamati de Sideways – Entre Umas e Outras), um impiedoso matador de aluguel que aparenta ser inofensivo e vive intercalando assassinatos com suas ligações para a esposa (que não sabe de seu trabalho). Em meio a tudo isso, ainda se mistura a bela DQ (Mônica Bellucci de Irreversível), uma prostituta que agora cuida do bebê que foi salvo por Smith.

donos.jpg

Os Donos da Noite: Policial bastante elogiado pela crítica com elenco acima da média (Joaquin Phoenix, Mark Wahlberg, Robert Duvall e Eva Mendes) Na trama, as ruas de Nova York são invadidas por uma nova droga e uma onda de violência que só cresce. Nesse cenário, Bobby Green (Joaquin Phoenix de Jonnhy e June) é o gerente de uma movimentada discoteca que é muito freqüentada por um perigoso gangster e seu grupo. Bobby também é irmão de um policial que tenta combater o crime com todas as suas forças. Quando o cerco vai se fechando, Bobby começa a ver que ele não poderá ficar impune e terá de escolher um lado. Quando seu irmão fica gravemente ferido e seu pai pode ser o próximo, ele decide que está na hora de planejar um ataque aos bandidos e mudar de uma vez o cenário das ruas.

14081.jpg

1408: Adaptação de uma história de Stephen King. Basicamente um suspense psicológico, logo não há monstros nem extraterrestres. O diretor Mike Hasftröm consegue segurar a trama somente na figura de John Cusack durante quase toda duração. Mas há uma ponta inicial de Samuel L. Jackson. Na trama, Mike é um grande escritor, famoso por desvendar eventos paranormais de lugares ditos mal-assombrados. Seu próximo desafio é o quarto 1408, do Hotel Dolphin. Para terminar seu livro “Dez Noites em Quartos de Hotéis Mal-Assombrados”, ele passa uma noite neste quarto e decide enfrentar seus medos e suas crenças, mesmo com os avisos do gerente sobre a morte de quase 60 pessoas naquele lugar. Resenha aqui.

garconete1.jpg

Garçonete: Filme que passou rapidamente pelas telas de cinema. Uma comédia com toques de romance e drama, um filme independente dirigido pala atriz Adrienne Shelly, que logo após as filmagens foi assassinada por um vizinho. O filme é muito bom, consegue dosar comédia e romance de maneira eficiente sem parecer aquelas comédias românticas de sempre. A atriz Keri Russell está perfeita no papel que parece ressuscitá-la para o grande público após o término da série Felicity. Na trama, Russell é uma garçonete de uma pequena cidade norte-americana. Ali, ela vive ao lado do marido que não dá a mínima para ela e tem um talento que pode ser uma fuga em seu futuro: ela prepara deliciosas tortas. Com isso, ela pretende vencer um famoso concurso de tortas que dá um prêmio de 25 mil dólares. Ela procura os ingredientes e tenta criar a torta mais saborosa já que o prêmio pode ser a chance dela modificar para sempre a sua vida, lhe dando condições para abandonar o marido. Porém, um simpático estranho chega á cidade e poderá ser o verdadeiro caminho da felicidade para a garota.

reidacalifornia.jpg

O Rei da Califórnia: Inédita nos cinemas, comédia com Michael Douglas e Evan Rachel Wood (de Aos Treze e Across the Universe) é um lançamento da FlashStar. Na trama, Evan é uma garota de 16 anos de idade que já viveu grandes desapontamentos na vida. Ela vive sozinha, trabalhando em uma lanchonete para se sustentar. Sua mãe a abandonou e seu pai está internado em um hospital psiquiátrico. Quando ele retorna para casa, ela tem sua vida novamente modificada já que ele está obcecado com a idéia de que existe um tesouro espanhol enterrado na região. Com um detector de metal e vários livros de caça ao tesouro, ele convence a sua filha a ajudá-lo nessa caçada que parece uma loucura, mas que poderá reaproximar novamente os dois, além de gerar muita diversão.

resident.jpg

Resident Evil 3 – A Extinção: Trilogia que não acrescentou nada ao cinema, nem mesmo como exemplar de cinema terror, apenas a beleza de Milla Jovovich agrada. Nesta aventura que parece continuação de Mad Max, anos após o desastre da Raccon, Alice segue seu rumo sozinha. Ao mesmo tempo em que luta para sobreviver, ela tenta derrubar a liderança de corporação Umbrella, encabeçada por Albert e dr. Issacs. Enquanto isso, sobreviventes tentam atravessar o deserto de Nevada e as ruinas de Las Vegas. Resenha aqui.

guardioes.jpg

Guardiões do Dia: Seqüência do sucesso do cinema russo Guardiões da Noite, chega no mesmo clima do filme original. Ou seja, uma história que mistura alguns toques sutis de terror com uma alta dose de ficção cientifica, com direito a muitos efeitos especiais. O cinema russo sempre foi rico em criar gêneros e construir uma identidade própria, fruto da distância e da particularidade em que o país vive, entre ocidente e oriente; além de uma forte herança literária com viés psicológico. Porém, nessa produção, isso tudo é deixado de lado para criar algo mais moderno e que se adapte melhor ao gosto do resto do mundo. Dessa forma, o filme aposta na luta do bem contra o mal, sem se preocupar tanto em dar explicações ou explorar a psicologia de seus personagens. Para tanto, foi mantida a direção nas mãos de Timur Bekmambetov. O filme gira em torno da escolha de um dos guardiões do dia. A trégua que existe entre os seres da noite e os seres do dia, na verdade espécie de vampiros, está por um fio e tudo promete desmoronar resultando no fim do mundo. Porém, existe um objeto chamado giz do destino que pode mudar a ordem dos acontecimentos, e é na disputa desse objeto que os personagens entram em conflito.

portras.jpg

Por Trás da Câmeras: Inédito nos cinemas, lançamento da Swen filmes. Por Trás das Câmeras é mais um filme do famoso (no mundo indie) diretor Christopher Guest (que em seus filmes sempre trabalha com os mesmos atores como Eugene Levy, Catherine O’Hara, Parker Posey e Jennifer Coolidge. Na trama, um grupo de atores participa da filmagem de uma produção de baixo orçamento, sem grandes perspectivas de sucesso. Mas tudo muda quando surge um boato na internet que um dos atores está prestes a receber a indicação ao Oscar por seu trabalho. Isso muda radicalmente o ritmo das filmagens, quando surgem executivos com novos planos para o filme, repórteres atrás de um furo e muitas coisas mais, criando um clima de confusão muito divertido.

elipsis.jpg

Elipsis: Inédito nos cinemas, esta produção venezuelana distribuida pela Fox conta duas tramas paralelas que se cruzam para montar um panorama universal dos dias de hoje. Um ator e um designer gráfico têm vidas completamente diferentes, apesar de serem amigos. Enquanto o primeiro é um sucesso em sua profissão, o segundo tem uma carreira e uma vida frustrada. Segundo decisões que cada um toma em sua respectiva vida, os papéis se invertem e agora, o que era fracassado consegue sucesso, e o que era bem sucedido acaba fracassando. Quando o ator aparece para pedir ajuda ao amigo, eles dois partem em uma viagem que vai pôr a amizade e a própria vida de cada um em jogo.

meumelhor.jpg

Meu Melhor Amigo: Comédia francesa com o excelente ator de dramas e comédias Daniel Auteil (de filmes como Closet e A Agenda). Passou rapidamente pelos cinemas, lançamento da VideoFilmes. Na trama, um comerciante de antiguidades vive para o trabalho e se dedica em tempo integral a colecionar e comprar produtos genuínos. No dia de seu aniversário, durante uma comemoração, sua sócia lhe diz que ele não tem amigos e que somente nutre emoções pelos objetos que tanto procura. Os outros presentes concordam com ela, o que faz com que ele comece a repensar a sua maneira de viver depois de ter algumas dúvidas para saber se ela realmente falou sério ou estava brincando. Dessa forma, ela insiste que ele precisa fazer amigos de verdade, longe dos negócios. Com isso, ela propõe um desafio a ele: arrumar um amigo de verdade em um prazo de 10 dias.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito