Destaques da Semana em DVD – 11 à 15/08

Cinema sexta-feira, 15 de agosto de 2008

A Era da Escuridão: Chegando diretamente em DVD, nunca um bom sinal para um filme comercial, esta ficção é baseada num jogo RPG, Mutant Chronicles. Na trama, Constantine (John Malkovich) é o chefe de uma das quatro empresas que lideram os continentes no mundo e que lutam contra a devastação total do planeta. No meio desta guerra entre corporações, surge um exército de “NecroMutantes” e apenas uma profecia pode vencer esta nação de assassinos surgidos do fundo da Terra. Apostando alto, Constantine coloca nas mãos de um grupo de 7 guerreiros, guiados por Samuel (Ron Perlman), um religioso, a responsabilidade de salvar o mundo. O Major Mitch Hunter, um fuzileiro que lidera os humanos na sua luta contra os mutantes, será seu principal aliado e buscará, junto com os demais guerreiros, a salvação de um mundo que parece totalmente perdido.

Apenas Uma Vez: Simples, belo, musical e singelo, assim considero este filme, que agora em DVD será melhor agraciado pelo grande público. Não esqueçam que foi esta dupla – protagonistas deste filme irlândes – que ganhou o Oscar de melhor canção neste ano, Falling Slowly. Na trama, ele é um talentoso músico que ganha a vida com seu violão nas ruas de Dublin e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é uma tcheca que anda pelas mesmas ruas, vendendo rosas para sustentar sua família e tem como hobby o piano. O acaso fez com eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam uma experiência inesquecível.

Um Beijo Roubado: Chama a atenção pelas duas estréias que cercam os nomes do filme, Norah Jones, cantora estreiando nos cinemas – como protagonista – e do diretor chinês, Wong Kar-Wai, conhecido do público cinéfilo numa produção americana. Na trama, Jeremy (Jude Law) é o dono de um charmoso café acostumado a ouvir as histórias amorosas dos clientes. Uma noite ele recebe a visita de Elizabeth (Norah Jones), uma jovem mulher de coração partido com quem conversa madrugada adentro. Os dois passam a se encontrar, noite após noite. Elizabeth, confusa e determinada a se livrar do passado, parte em uma viagem através dos EUA. Ela faz novos amigos que a ajudam a entender os caminhos do amor: um policial (David Strathairn) que não consegue abandonar a ex-mulher (Rachel Weisz) e uma sexy jogadora de cartas (Natalie Portman). Jeremy, apaixonado, procura desesperadamente por Elizabeth, seguindo seus passos através de telefonemas e cartas.

Guerra S.A. – Faturando Alto: Outro estranho caso de filme com diversos nomes conhecidos (John Cusack, Ben Kingsley, Marisa Tomei, Dan Aykroyd) que fica inédito nos cinemas, isto que ainda a trama lembre o bom O Senhor das Armas, com Nicolas Cage. O filme se passa no fictício país do Turaquistão, devastado pela guerra. Dividido por um motim contra a corporação privada Tamerlane, que, apesar de ser propriedade do ex-Vice Presidente dos Estados Unidos (Dan Aykroyd), tomou conta do país buscando apenas lucro. Hauser (John Cusack), um capataz totalmente desequilibrado, é contratado pela empresa para matar o presidente da concorrente, e, para fazer isso, ele tem se passar por um produtor de eventos e organizar o casamento da maluca superstar Yonica Babyyeah (Hilary Duff). Tudo muda quando o assassino se apaixona pela sexy repórter Natalie (Marisa Tomei), que quer desmascarar os negócios do ex-presidente. Quando o assunto é guerra, os negócios estão bombando.

O Anjo de Pedra: Parece um novelão à moda antiga este drama romântico com duas excelentes atrizes, a novata Ellen “Juno” Page, e a veterana Ellen Burstyn. Na trama, Hagar (Ellen Burstyn) foi uma jovem de coração rebelde, suas escolhas sempre a colocaram em choque com os ideais de sua família e com as regras sociais da época. Cara a cara com sua própria mortalidade e em busca de alívio, ela parte para uma viagem ao passado, em que as lembranças de uma vida de conflitos familiares, amores destruídos e distanciamento entre seus filhos traz à tona momentos de dor, prazer e reflexão.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito