Destaques da Semana em DVD – 09 á 13/06

Cinema sexta-feira, 13 de junho de 2008

Os Senhores da Guerra: Inédito nos cinemas este épico traz Jet Li protagonizando uma aventura realizada no seu país de origem, China. Na trama, Pang Qingyun (Jet Li) é quase morto em uma batalha, mas recupera seu desejo de viver após encontrar uma mulher misteriosa, que faz parte de um clã de ladrões. Pang fica amigo dos dois líderes do grupo, fazendo assim um pacto de irmandade de sangue. Os três agora estão juntos numa batalha para vencer as poderosas tropas imperiais que ameaçam a existência do povo.

O Orfanato: Uma das melhores surpresas deste ano, este suspense espanhol consegue com premissa simples criar um ambiente de tensão num misto de Os Outros com a história de Peter Pan, não perca! Na trama, uma mulher retorna com sua família para um antigo orfanato, onde morou quando pequena, com a intenção de abrir um abrigo para crianças excepcionais. A vizinhança acaba despertando a imaginação de seu filho que é cada vez mais levado para dentro de alguns jogos de fantasias que se tornam mais intensos com o tempo. Isso tudo acaba inquietando a sua mãe, que passa a pensar que pode haver alguma coisa no local que seja uma ameaça a sua família. Para tentar esclarecer o que a assusta, acaba procurando a ajuda de parapsicólogos. Agora, ela quer uma resposta para um mistério que nem tem certeza se existe. Confira a crítica.

O Som do Coração: Misto de romance com drama que perde um pouco a medida no irreal e abusa do açúcar, mas que tem a sorte de contar com um elenco bastante talentoso e conhecido como Robin Williams e o jovem Freddie Highmore. Na trama, tudo tem início em um telhado iluminado pela lua. Ali, um guitarrista e uma violoncelista se conhecem e têm a noite mais romântica de suas vidas. Depois disso, eles se separam e ela promete encontrá-lo, mas é impedida pelo seu pai. Porém, acaba engravidando desse encontro breve. Uma série de fatores acaba fazendo com que ela pense que perdeu o bebê, mas, na verdade, ele está vivo e com 12 anos de idade. É um talentoso garoto que cresceu em um orfanato e que se apresenta nas ruas de Nova York mostrando seus dons musicais ao lado de um mago. Tudo isso serve de pano de fundo para esta linda história de amor, que promete emocionar qualquer coração, goste ele de música ou não.

2 Dias em Paris: Estréia da charmosa atriz francesa Julie Delpy (musa de filmes como Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol) na direção, também protagonizando esta comédia que passou rapidamente pelos cinemas. A trama conta a história de um casal que está tentando se acertar depois de algum tempo de convivência. Ela é uma fotógrafa francesa que é casada com um hipocondríaco designer norte-americano. Os dois vivem em Nova York, onde moram juntos há dois anos. Para tentar reacender o romance no casal, eles decidem passar umas férias na Europa. A primeira parada é Veneza, mas as coisas não saem bem quando a comida começa a fazer mal para ele. Com isso, a única chance que resta é uma visita a Paris, onde os pais dela moram. Porém, ali também estão todos os ex-namorados dela, o que provoca em seu marido uma crise de ciúme. Dessa maneira, entre situações confusas, eles terão que resolver todos seus problemas.

Jogos Mortais IV O que eu posso dizer de um filme no qual seu protagonista e algoz está morto desde o início e assim mesmo o filme procura justificar sua existência, além da inevitável sensação de exploração financeira? Isto escrito por fã do primeiro – e surpreendente – filme, agora já sem paciência. Na trama, se é o que podemos chamá-la assim, Jigsaw e sua aprendiz Amanda estão mortos. Depois da notícia do assassinato da detetive Kerry, dois oficiais veteranos do FBI, especialistas em traçar perfis psicológicos de criminosos – agente Strahm e agente Perez – chegam á delegacia de polícia vazia e ajudam o veterano detetive Hoffman a examinar detalhadamente o mais recente e sinistro jogo de vítimas de Jigsaw e a reunir as peças do quebra-cabeças. Entretanto, quando o comandante Rigg da SWAT, o último oficial ainda intocado por Jigsaw, é repentinamente seqüestrado e arrastado para o angustiante jogo, o oficial tem apenas 90 minutos para superar uma série de armadilhas interligadas ou enfrentar as conseqüências mortais. Confira a crítica.

Elizabeth – A Era de Ouro: Continuação de Elizabeth, filme bastante elogiado anos atrás, aqui a equipe técnica e elenco se reúnem novamente, inclusive a atriz Cate Blanchett conseguiu novamente ser indicada ao Oscar pelo mesmo papel em dois diferentes filmes, no entanto a repercussão do filme foi aquém do esperado, só conferindo para tirar as próprias conclusões. Na trama, o ano é 1585 e o local é a Inglaterra. A Europa passa por um período turbulento com o surgimento de uma onda católica e vários interesses econômicos associados a isso. É quando o rei da Espanha, com o apoio da igreja católica e a inquisição por trás, vê uma boa oportunidade para tomar o reino de Elizabeth, protestante e já há mais de três décadas no poder. Ao mesmo tempo, ela precisa lidar com o constante perigo de uma traição dentro da própria família e também com uma história de amor proibida com um aventureiro.

Vestida para Casar: Na semana do Dia dos Namorados não poderia faltar uma comédia romântica para o público alvo: as mulheres. Não que o filmes seja ruim, muito pelo contrário, mostra que a atriz Katherine Heigl, a Izzie de Grey’s Anatomy, tem carisma suficiente para carregar um filme, que é somente da sessão “mais do mesmo”. Na trama, Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito