Destaques da Semana em DVD – 09 à 13/03

Cinema sexta-feira, 13 de março de 2009

Vicky Cristina Barcelona: Os ares europeus continuam fazendo muito bem para o veterano diretor/roteirista Woody Allen. Agora, filmando na Espanha (anteriormente na Inglaterra), o diretor chamou a a nata dos atores espanhóis (Penelope Cruz, oscarizada 2009, e Javier Bardem, oscarizado em 2008) junto a sua nova atriz inspiração, Scarlett Johansson, numa trama bastante sedutora e passional. Na trama, Vicky e Cristina, jovens americanas, viajam de férias para Barcelona. Vicky é sensata e está prestes a se casar; Cristina é impulsiva e curte aventuras amorosas. Ao conhecer o sensual pintor Juan Antonio numa galeria, Cristina se sente imediatamente atraída por ele. Seu interesse só aumenta quando fica sabendo que ele tem uma relação intempestiva com a ex-mulher, Maria Elena. Juan convida as duas para um fim-de-semana na montanha, bebendo e fazendo amor. Vicky fica horrorizada, mas Cristina a persuade de entrar na aventura. Confira a resenha AQUI.

Entre Lençóis: Filme nacional que apostava num marketing sexual de seus protagonistas, Reinaldo Gianechini e a fabulosa Paola Oliveira, no entanto não surtiu muito efeito nas bilheterias. Na trama, Paula é uma jovem atraente e Roberto é um cara encantador. Os dois se conhecem em uma balada e sem trocar muitas palavras, se beijam freneticamente, transformando aquela que seria mais uma noitada, em algo diferente. O clima entre os dois é intenso, quente e delicioso. E a cada minuto que passam juntos é possível conhecer um pouco mais do que pensam e muitas vezes do que gostariam de esconder… a curiosidade aos poucos dá lugar a um envolvimento profundo mas ao mesmo tempo sem compromisso. Ninguém imaginaria que o melhor lugar para se conhecer alguém fosse numa cama…

Morte Súbita: filme que passou rapidamente pelos cinemas (graças!!), assumidamente um suspense Bezão, com elenco pouco conhecido (Michael Vartan, da série Alias, e Radha Mitchell), e um animal predador como “vilão”. Na trama, um cruzeiro pelas águas da Austrália se transforma em puro terror quando um grupo de turistas vira presa fácil para um enorme crocodilo devorador de homens. Tudo começa quando Pete McKell, cínico escritor dos EUA, se junta a uma turma de férias pelas águas do Kakadu National Park. Inicialmente, ele bate de frente com a bela guia de turismo do local – mas os dois terão que deixar as diferenças de lado assim que o barco for atacado por uma criatura vinda das profundezas. Esperando pela chegada do resgate em uma pequena ilha lamacenta, o medo rapidamente toma conta de todos. Não é possível prever o próximo movimento do monstro – enquanto o terror está prestes a atingir a superfície.

Fale Comigo: cinebiografia inédita nos cinemas com o excelente ator Don Cheadle. História real de Ralph Waldo “Petey” Green, um ex-condenado negro e extrovertido que se tornou um ícone da rádio de Washington D.C. na década de 60. Inspirado na vibrante música soul da época e na grande consciência social, Petey gerou controvérsia em uma estação comandada por um homem branco. Com o apoio de seu produtor Dewey Hughes, o estilo “conte as coisas como elas são” que Petey tinha no ar deu voz ao espírito da comunidade durante um período conturbado e excitante da história dos EUA.

O Voo da Coruja: suspense com toques de drama inédito nos cinemas que tem Julia Stiles (da trilogia Bourne) e Paddy Considine (do ótimo Terra dos Sonhos, e também de O Ultimato Bourne) no elenco. Na trama, o jovem Robert muda-se para uma pequena cidade. Lá encontra uma pausa para observar secretamente o dia a dia de sua vizinha Jenne. Ao perceber que está sendo observada, Jenne sente uma estranha atração e curiosidade, então convida Robert para entrar em sua casa, e iniciam uma relação, que para ele trará consequências devastadoras. Ao ser surpreendido pelo ex-namorado ciumento de Jenne, iniciam uma briga que deixa Robert ferido e inconsciente, ao acordar descobre que é o principal suspeito de um assassinato e agora terá que provar sua inocência.

Meu Irmão é Filho Único: filme italiano misto de drama com comédia que passou rapidamente pelo circuito mais “alternativos” de cinemas. Na trama, Accio (Elio Germano) e Manrico (Riccardo Scamarcio) cresceram numa pequena cidade italiana a partir da década de 60, depois se tornam inimigos na vida política (um fascista e outro socialista) e na vida amorosa, quando o caçula Accio percebe que está se apaixonando por Francesca (Diane Fleri), a namorada de seu irmão.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito