Destaques da Semana em DVD – 08 à 12/09

Cinema sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Efeito Dominó: O filme comprova uma tese até pouco tempo quase absurda: Jason Stathan é o melhor representante do gênero ação destes últimos anos, principalmente daquele estilo de ação mais absurdo como Adrenalina. Aqui, o competente diretor Roger Donaldson recria a Inglaterra dos anos 70 para ilustrar um caso real que envolveu traficantes, chefões do submundo inglês e a realeza britânica. Conspiração, cenas de ação e um bom roteiro contam pontos para um dos melhores filmes pipoca do ano. Na trama, Terry (Jason Statham), um homem com passado suspeito, está diante de uma oportunidade única em sua vida: é convidado pela linda Martine (Saffron Burrows) a ser o líder em um assalto sem erros, pistas ou rastros. O alvo são cofres pessoais de um grande banco, repleto de milhões em dinheiro e jóias. Mas o que Terry e sua equipe não sabem é que esses cofres também guardam grandes segredos, que poderá envolvê-los em uma perigosa rede de corrupção e escândalos, envolvendo altos escalões do governo, a máfia e até a família real. A verdade sobre o crime nunca foi revelada…até agora. Confira a crítica.

Sombras de Goya: Demorou quase um ano para este filme chegar em dvd (depois não sabem o porquê da pirataria, mas enfim…). Filme dirigido pelo mestre Milos Forman (do clássico Amadeus), aqui retratando a vida de Francisco Goya, no elenco o excepcional espanhol Javier Bardem, Natalie Portman (pré corte de cabelos de V de Vingança). A história se passa em 1792, na Espanha, quando o pintor espanhol Francisco Goya (Stellan Skarsgard) era o artista mais famoso do país. Porém, um escândalo abala sua carreira depois que sua musa adolescente Ines (Portman) é acusada de heresia e depara-se com um monge vingativo e manipulador (Javier Bardem) que é uma das maiores forças da Inquisição Espanhola. Existe uma cena de tortura de Ines, que aparece nua e com as mãos amarradas atrás das costas.

Encurralados: Passou meio em branco nos cinemas este suspense com Pierce “007” Brosnan, Gerard “Espartaaa” Butler e Maria Bello (Múmia 3).Na trama, um casal feliz tem a vida transformada em um dia que parecia ser promissor. Eles estão indo passar um final de semana em um chalé do chefe. Mesmo relutando, já que a data coincide com o aniversário da filha, o pai aceita o convite e parte com a esposa para o local. Ao mesmo tempo, eles deixam a menina passar o dia com sua melhor amiga. No caminho, entretanto, são surpreendidos por um homem armado, que entra no veículo e coloca seu parceiro na linha telefônica. O homem do outro lado da linha está com a garota, que foi seqüestrada. A segurança do casal vai por água abaixo e eles precisam atender aos pedidos de um estranho armado e mal-intencionado pelas próximas 24 horas.

Casamento em Dose Dupla: Sabe aquela comédia da mãe que vai morar com o filho e inferniza sua vida e de sua esposa? Pois é, estas são as linhas gerais da trama deste filme que conta com a gatinha Liv Tyler, Dax Sheppard e Diane Keaton, como a mãe, que deve estar com sérios problemas financeiros pois tem aceitado cada papel nestes últimos meses em comédias fracas que chega a dar pena (Loucas por Dinheiro… e Não quero Ser Grande). Na trama, um homem perde o emprego como terapeuta e acha que está no fundo do poço. Mas percebe que ainda pode piorar depois de chegar em casa e dar de cara com a mãe superprotetora e seus cinco cachorros. A mulher precisa de um lugar para ficar, o que acaba atrapalhando, de vez, a vida do filho, que não só precisa procurar um novo trabalho como também tem de agüentar a pressão da esposa, que quer um filho de qualquer jeito. A confusão está prestes a começar. E ele terá de desdobrar-se para sair dessa fria.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito