Destaques da Semana em DVD (07 à 11/12)

Cinema sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

anticristoAnticristo: Suspense psicológico, drama intenso cheio de metáforas e simbolismos ocultos ou uma mera desculpa para chocar e provocar polêmicas, tão habituais no cinema de Lars von Trier? Se você ainda não assistiu, não há como comentar em detalhes e, pior, fazer-se entender do que se trata este filme, que tem apenas Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg como personagens, identificados somente com Ele e Ela. Na trama, um casal em luto se isola no ‘Éden’, isolada cabana na floresta, onde esperam se recuperar de uma perda e do casamento em crise. Porém, a natureza assume o curso e as coisas vão de mal a pior… Confira a resenha AQUI.

provadeamorUma Prova de Amor: Sem sombras de dúvida, o filme mais lacrimejante do ano, se não de anos, impressionante como é triste e, ao mesmo tempo, bonito e edificante. O diretor Nick Cassavettes está se tornando o melhor diretor americano de melodramas, consegue como poucos criar filmes de qualidade que, se caíssem em mãos erradas, teriam tudo para ser um dramalhão mexicano ou aqueles filme “baseados em fatos reais” feitos para televisão. Na trama, Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou… até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família.

normais2Os Normais 2 – A Noite mais Maluca de Todas: Depois de alguns anos sumidos da telinha (E da telona), o casal mais engraçado da televisão está de volta, se o filme não fez tanto sucesso como o anterior pode ser pelo tempo no qual os personagens ficaram afastados da tevê, mas uma coisa é fato: A química do casal de atores, Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães, é hilária. Na trama, Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) estão completando 13 anos de namoro. Para evitar que o relacionamento deles entre em crise, o casal decide realizar uma grande fantasia. A intenção é apimentar o relacionamento, realizando um ménage à trois. Em busca da parceira ideal, eles sondam uma prima de Vani (Drica Moraes), uma bicampeã de kickboxing (Daniele Suzuki), uma bissexual (Cláudia Raia), uma francesa (Mayana Neiva) e uma garota de programa (Alinne Moraes).

brunoBrüno: Nova loucura cinematográfica do ator Sacha Boran Cohen junto com o diretor Larry David, mesma parceria da comédia anterior, Borat, novamente o personagem do filme é inspirado numa esquete do ator em seu programa inglês The Ali G Show. Na trama, Brüno (Sacha Baron Cohen) é o apresentador do programa noturno de moda de maior audiência em todos os países de língua germânica, com exceção da Alemanha. Homossexual assumido, seu grande objetivo é tornar-se o austríaco mais conhecido desde Adolf Hitler. Para tanto ele realiza diversas viagens ao redor do planeta, sempre em busca de fama e glamour. Confira a resenha AQUI.

high-school High School Band: Com rápida passagem pelos cinemas, este filme que pelo nome nacional quer pegar carona no sucesso de High School Musical, além da ter a protagonista Vanessa Hudgens, passou em branco nas bilheterias. No entanto, acredito que a dramédia musical deve ter algo interessante, afinal, entre os coadjuvantes temos os nomes de Lisa Kudrow e David Bowie. Na trama, Will Burton (Gaelan Connell) se mudou recentemente para Nova Jersey. Logo em seus primeiros dias na nova escola ele conhece Sa5m (Vanessa Anne Hudgens), tímida e introvertida, e Charlotte Banks (Alyson Michalka), descolada e popular. Ao revelar seu conhecimento sobre música, Will é convidado para gerenciar a nova banda de rock formada por Charlotte. O objetivo é fazer com que o grupo vença a batalha de bandas da cidade, o Bandslam. A partir de então a vida de Will muda drasticamente, já que deixa de ser visto como um perdedor pelos colegas de escola.

falandoFalando Grego: Impressão minha ou este cartaz de Falando Grego é um xerox do recente musical Mamma Mia! de Meryl Streep? Esta mais uma tentativa da atriz/roteirista Nia Vardalos voltar a fazer sucesso após o estrondosa repercussão de O Casamento Grego. Pelo jeito, não foi desta vez. Na trama, Georgia (Nia Vardalos) é uma americana de origem grega, que trabalha como guia turística na Grécia. Ela está cansada do emprego, pois os turistas que recebe estão mais interessados em fazer compras do que em aprender sobre a cultura local. Para piorar a situação, há anos ela não tem um envolvimento amoroso. A situação muda quando Georgia conhece Irv (Richard Dreyfuss), um turista que tenta lhe mostrar a possibilidade de ser feliz novamente.

forcagForça G: Esquentando as baterias para a gurizada que está entrando de férias, começa a chegar nos cinemas (E também em DVD) opções para esta época do ano. Aqui, temos uma produção de Jerry Bruckheimer, uma fantasia que mistura atores reais e efeitos especiais. Na trama, durante mais de cem anos, o governo norte-americano treinou e espalhou animais como agentes espiões. Agora o avanço da tecnologia permitiu que fosse criada uma equipe espiã disfarçada, chamada Força G, composta apenas por animais. Contando com o que há de mais moderno em equipamentos de espionagem, o grupo é liderado pelo porquinho-da-índia Darwin (Sam Rockwell) e composto ainda pelos também porquinhos-da-índia Blaster (Tracy Morgan) e Juarez (Penélope Cruz) e ainda a toupeira Speckles (Nicolas Cage). Juntos eles precisam deter os planos de um ambicioso bilionário, que deseja dominar o mundo através de eletrodomésticos.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito